Zygmunt Bauman: Vida para consumo, a transformação das pessoas em mercadoria.

22jul08

Um dos mais perspicazes pensadores da atualidade, Bauman nos revela a verdade oculta, um dos segredos mais dissimulados da sociedade contemporânea: a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias. As pessoas precisam se submeter a constantes remodelamentos para que, ao contrário de roupas e produtos que rapidamente saem de moda, não fiquem obsoletas. Bauman examina ainda o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social: política, democracia, comunidades, parcerias, construção de identidade, produção e uso de conhecimento. E dá especial atenção ao mundo virtual: redes de relacionamento, como Orkut e MySpace, não refletem a idéia do homem como produto?

Por R$ 28,80 na Livraria Cultura.

Conheça a obra de Bauman pela Editora Zahar aqui.

 

Leia mais sobre Zygmunt Bauman aqui no blog:

A Era dos temores em Medo Líquido. Novo livro do maior sociólogo da atualidade, Zygmunt Bauman.

Anúncios


2 Responses to “Zygmunt Bauman: Vida para consumo, a transformação das pessoas em mercadoria.”

  1. Eu assisti uma conferência dele em Madri no final do ano passado, foi um imenso prazer, ele é simplesmente genial! Bauman falou sobre a desigualdade na era moderna líquida.

    http://fernandajimenez.com/2010/12/10/o-imperio-do-efemero/

    Abraços!

    Fernanda


  1. 1 Palestra “Não nascemos prontos”, por Mário Sérgio Cortella. « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: