Fiat: ousadia ou estupidez em sua comunicação?

08mar10

A chamada do tópico se deve ao comercial do lançamento do novo Dobló da Fiat, que vem sendo veiculado faz um tempo na TV brasileira.

Com certeza, no mercado brasileiro, ela vem sendo corajosa, inovadora e mais atenta que outras marcas com relação ao mercado. O resultado é seu 8º ano consecutivo líder de vendas.

Vídeos via o canal do Youtube da empresa aqui.

O comercial é engraçado, bem bolado, mas excludente para o universo feminino que é cada vez mais decisivo na hora da compra.

E hoje, Dia Internacional das Mulheres, saiu uma matéria no site da Pequenas Empresa & Grandes Negócios demonstrando muito bem o assunto.

Eis: Mulheres já compram 42% dos novos carros no Brasil. Leia matéria completa neste link aqui.

Leia mais sobre o universo de compra feminino aqui e aqui.

O fato em números é que as mulheres compraram, no ano passado, quase metade dos carros vendidos no país! A Fiat ignorou isso? Leviano dizer que não, mas que é uma atitude corajosa em sua comunicação, não tenho dúvidas.

Sem contar que as mulheres influenciam em até 80% na hora da compra do carro novo. Decisão esta que poderia ser muito bem só nossa, dos homens. Leia mais aqui.

E você o que acha?

Leia mais sobre o Grupo Fiat aqui no blog:

27.10.2008: Crise financeira internacional por Cledorvino Belini (Fiat)

11.10.2008: Co-branding: fiat 500 by Diesel Limited Edition

01.08.2008: Co-branding: Fiat lança série especial do 500 para Ferrari.

23.06.2008: Case New Holland faz de Sorocaba seu 1º pólo global de exportações.

24.04.2008: Fiat Ducato: Estratégia de mídia simples e eficiente.

27.03.2008: Grupo Fiat: Case New Holland oficializa o retorno das atividades da empresa em Sorocaba

21.02.2008: Branding: a evolução dos logotipos das principais montadoras de carros do mundo



No Responses Yet to “Fiat: ousadia ou estupidez em sua comunicação?”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: