Toyota Home: conheça o braço de construção civil da montadora

30jan09

Para muitos, a Toyota é apenas a maior montadora de veículos do mundo, mas não, é um grupo enorme que conta com várias divisões. Uma delas é a Toyota Home que está disponível apenas no Japão.

As habitações prefab (construções pré-fabricadas), com uma série de avanços tecnológicos.

As casas são construídas para suportar terremotos e incêndios.

Segundo o Wall Street Journal, potenciais compradores podem verificar em um simulador de terremotos como o sistema funciona. Isso é uma preocupação plausível em um país que sofre constantemente com tremores.

Outro dado interessante é que a Toyota aplica em suas casas muito de suas tecnologias existentes nos carros, como o rustproofing que é um processo que preserva a estrutura da casa de aço ao longo de décadas, e um dispositivo nos motores que ajuda a amortecer vibrações de tráfego dos moradores nos andares superiores.

E como são pré-fabricadas, as armações de aço em formas retangulares são encaixadas no canteiro de obras, como grande peças de “Lego”. E muito dos componentes das casas são montadas com base na linha de montagem da montadora. E o processo de construção foi reformulado para levar no máximo 45 dias – menos da metade do tempo de uma casa tradicional japonesa.

E por fim, uma única chave que pode ser codificado para abrir tanto o carro do dono e sua casa.

Igualmente em seus automóveis, a Toyota Home disponibiliza uma linha grande de escolha, com mais de uma dúzia de desenhos de plantas.

Do popular Smart Stage, uma casa de dois andares e cerca de US$ 200.000, ao mais sofisticado chamado de Espacio Square no valor de US$ 800,000.

Kiichiro Toyoda
, fundador da Toyota Motors, “assistiu a destruição de casas por incêndio em Tóquio durante a Segunda Guerra Mundial e acreditava que a tecnologia de sua empresa poderia um dia ser utilizada para desenvolver casas mais duráveis.”

[via Treehugger, Wall Street Journal]

Anúncios


No Responses Yet to “Toyota Home: conheça o braço de construção civil da montadora”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: