Corinthians na 1ª divisão: eu voltei…agora pra ficar…porque aqui…aqui é meu lugar!

25out08

Com 2×0 em cima do time do Ceará, o Corinthians carimbou neste sábado, o seu retorno embalado pela música O Portão da dupla Erasmo e Roberto Carlos. A dupla cedeu a música para que o time utilizasse na comemoração de seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Em cima de cada assento do estádio, repousa uma bandeira que remete à música “O Portão”. Desta forma, a festa coreográfica no Pacaembu foi assegurada.

E o goleiro Felipe pula na torcida para comemorar:

Gazeta Press via Terra Esportes

Imagem: Gazeta Press via Terra Esportes

Fernando Donasci/Folha Imagem via Estadão Online

Foto: Fernando Donasci/Folha Imagem via Estadão Online

Gazeta Press via Terra Esportes

Imagem: Gazeta Press via Terra Esportes

Camiseta “Eu voltei” na Shop Timão por R$ 39,90 ou 2x de R$ 19,95 sem juros – Link

CorinthiansVídeo comemorativo EU VOLTEI (som da música O Portão, de Roberto e Erasmo Carlos)
Eu voltei
Agora pra ficar
Porque aqui
Aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas
Que eu deixei
Eu voltei…

O jogo

A confirmação do acesso corintiano, dentro de campo, foi tranqüila. Diante de um Ceará pouco interessado no jogo – não corre risco de cair e nem tem chance de subir -, o Corinthians logo mostrou sua superioridade.

O primeiro gol corintiano saiu logo aos 8 minutos de jogo, quando o meia Douglas aproveitou o rebote do chute do atacante Herrera na trave e mandou a bola no canto. Depois, já no segundo tempo, o Corinthians ampliou aos 4 minutos, com o zagueiro Chicão, também aproveitando rebote, dessa vez do goleiro do Ceará, após cobrança de falta de Cristian.

O Ceará chegou a levar algum perigo no ataque, mas o Corinthians teve sempre o domínio do jogo. Por isso mesmo, a festa do acesso começou antes mesmo do árbitro apitar o final da partida.

“Ô, ô, ô, o Coringão voltou”, gritava a Fiel, comemorando a redenção corintiana.

Adriano Vizoni/Futura Press via Terra Esportes

Foto: Adriano Vizoni/Futura Press via Terra Esportes

Ficha técnica:
Corinthians 2 x 0 Ceará

Corinthians – Felipe; Alessandro (Carlos Alberto), Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Lulinha) e Morais (Wellington Saci); Dentinho e Herrera. Técnico – Mano Menezes.

Ceará – Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel (Mancuso), Chicão, Cleisson, Marcos Paraná (Ederson) e Cadu; Sérgio Alves (Charles). Técnico – Lula Pereira.

Gols – Douglas, aos 8 minutos do primeiro tempo; Chicão, aos 4 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Maurício Aparecido de Siqueira (MT).

Cartões amarelos – André Santos, William, Fabrício, Marcos Paraná e Michel.

Renda – R$ 660.445,00.

Público – 32.341 pagantes (35.426 no total).

LocalEstádio do Pacaembu, em São Paulo.

Vídeo com os gols de Corinthians 2 X 0 Ceará

Fontes:
[vídeo via Youtube tvjuniorlimaluansccp]
[via Futebol Interior]
[via Terra Esportes]
[via Estadão Online]

Atualizado em 31.10.2008:

‘Eu Voltei’ coloca o Timão no STJD.
Canção de Roberto Carlos, tocou durante o jogo do acesso. Clube é indiciado, também, por garrafa atirada no gramado em Feira de Santana. Link

Atualizando em 02.11.2008: Raça, suor e lucro$
A temporada na série B foi ótima para o Corinthians: o clube empolgou os torcedores e aumentou seus ganhos.

A passagem pela série B foi, por incrível que pareça, excelente para o Corinthians.

“Com a queda, aprendemos que nosso diferencial é o forte vínculo que temos com a Fiel”, afirma o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg.

“Usamos esse fator para ter um grande sucesso comercial.”

Leia em reportagem da Veja São PauloLink

Leia mais sobre o Corinthians aqui no blog:

25.10.2008: Novo hit da torcida corinthiana: Não Pára! Não Pára! Não Pára!

30.06.2008: Corinthians lança franquia de lojas da Poderoso Timão, de olho em R$ 3 milhões

14.05.2008:
Corinthians, a mais nova rede varejista do mercado?

17.02.2008: Números do dia: 5.000 jogos. Corinthians celebra a histórica marca

24 Responses to “Corinthians na 1ª divisão: eu voltei…agora pra ficar…porque aqui…aqui é meu lugar!”

  1. 1 dindiandes

    já tava na cara que o timãoo ia voltar
    pra primeeiraa! e dela nao sai mais!
    uhhhhh

  2. Olá Ingrid,

    com certeza!!!!!!!!!!!!!

    Abraços

  3. 3 ray antonio

    corinthians minha eterna paixao

  4. Olá Ray Antonio,

    de todos nós…

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog

    Abraços

  5. É por essas que o corinthians incomoda tanto, não importa onde nem como, sua torcida é singular, seu amor pelo time é incodicional, não tem série, não tem cor, não tem sexo, é um estilo de vida…

  6. Olá Gustavo,

    muito bem colocado por você. Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  7. 7 BRUNO

    CORINTHIANS EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, VAMOS EM FRENTE, NÓIS CHEGA LÁ TIMÃOOOOOOOO !!!
    AGORA EU VOLTEI VOLTEI PRA FICAR POIS AQUI É MEU LUGAR

    SALVE O CORINTHIANS !!!!!!!

  8. 8 GUSTAVO

    salve o corinthians dos campeoes dos campeoes etenamente dentro dos nosso coraçao salve o corinthians campeoes de glorias mil tu és orgulho das torcida do brasil.
    sua raça é meu orgulho corinthians!!!
    te amo timãoooooooooooooooooooooooo

  9. Olá Bruno e Gustavo,

    obrigado por deixarem a mensagem de vocês aqui no blog.

    Abraços

  10. 10 ademario

    Corinthians a sua força é a nossa fé!

    C aso de amor impensado, mas plenamente vivido
    O nda de desepero e tesão buscado e curtido
    R isco de raiva e alegria no mesmo diapasão
    I nstantes infindos de dor nos jogos da vida
    N ave que conduz multidões ao orgasmo da emoção
    T empo instável de ansiedade e prazer no seu jeito de vencer
    H istória inevitável de quem sabe amar, perder e ganhar
    I mensurável tua presença em nossos corações
    A glória de ser quem e o que és… Timão…
    N em que a vida se feche, nem que a luz se apague continuarás vivo…
    S aúda-te sempre a vida, o tempo e o amor de uma nação…

    Todo guerreiro que se preza não reza em vão
    Não tomba ante as adversidades
    Respeita a própria sentença e como advertência se ergue do chão
    Desce ao desnível imediato e reconstrói os próprios passos
    Advertido pela vida, cicatriza a própria ferida
    E reescreve a história num ato de fé e de emoção!

    Salve Coringão, nestes versos a minha emoção!

    Ademário da Silva – 5.7 anos de afeição pelo Timão

    27 de outubro de 2008

  11. Olá Ademário,

    muito bom o que você escreveu! Parabéns corinthiano!

    Obrigado por deixar as suas palavras aqui no blog.

    Saudações corinthianas!

  12. 12 vitor mathews

    e amo d+++ vx corinthians vamos la

  13. 13 jarbas

    Para comemorar musicalmente a volta do nosso Coringão ao seu lugar, prefiro a letra de Sabiá, do Chico.

    Vou voltar, sei que ainda vou voltar
    Para o meu lugar
    Foi lá , e é ainda lá
    Que eu hei de ouvir cantar
    Uma sabiá, cantar, uma sabiá

    Vou voltar, sei que ainda vou voltar
    Vou deitar a sombra de uma palmeira
    Que já não há
    Colher a flor, que já não dá
    E algum amor
    Talvez possa espantar
    As noites que eu não queria
    E anunciar o dia

    Vou voltar, sei que ainda vou voltar
    Não vai ser em vão
    Que fiz tantos planos de me enganar
    Como fiz enganos de me encontrar
    Como fiz estradas de me perder
    Fiz de tudo e nada de te esquecer

    Vou voltar, sei que ainda vou voltar
    Para o meu lugar
    Foi lá , e é ainda lá
    Que eu hei de ouvir cantar
    Uma sabiá, cantar, uma sabiá

    Vou voltar, sei que ainda vou voltar
    E é pra ficar
    Sei que o amor existe
    E eu não sou mais triste
    E que a nova vida já vai chegar
    E que a solidão vai se acabar
    Hei de ouvir cantar uma sabiá

  14. Olá Vitor,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  15. Olá Jarbas,

    bem bacana a letra desta música mesmo. Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  16. 16 Myrian

    Olá,

    Bem o que um corinthiano sente, é diferente, não existe possibilidade de descrever em palavras, porque não tem uma única que poderia descrever, só quem sente no fundo aquele aperto, aquele sobressalto, a cada ataque, a cada defesa, a cada gol perdido, a cada gol sofrido, a cada gol feito. Este ano cada corinthiano teve esse sentimento alimentado pela garra, força e coragem de todo torcedor, da diretoria e dos jogadores, e até da mídia. Porque eu te amo, porque sou corinthians, vc já viu um são paulino dizer que o São Paulo é a vida dele? Pois nós cantamos: “Corinthians minha vida, minha história, meu amor!” E um palmeirense dizendo-se louco? Pois nós gritamos bem alto: Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians!
    Não adianta, não tem comparação.

    Não pára, não pára, não pára….

    Saudações Corinthianas

    Myrian.

    ps: Andrey vou fazer um trabalho sobre a estratégia de mkt do corinthians este ano, posso usar seu blog para pesquisa?
    bj

  17. Olá Myrian,

    obrigado pelas belas palavras deixadas aqui no blog.

    E seria uma honra e um prazer imenso O Blog Estratégia Empresarial fazer parte deste trabalho de marketing. O que precisar estarei à disposição.

    Abraços

  18. 18 Tuki

    Parabéns meu timão!!!
    Cara, seu blog é muito bom =P
    vou visitar mais aqui xD

  19. Olá Tuki,

    Valeu pelo elogio ao blog!

    Saudações corinthianas!!!

  20. 20 paula

    numca abandonei esse timao nas horas dificeis

  21. 21 valmir

    meu nome é valmir sou corinthiano de coração
    mais eu fiquei com muita raiva por que o corinthians
    caio para seire b

  22. 22 valmir

    mais raiva passol quando o timão subio para serie A
    mais nunca vou ta bandonar corinthians
    corinthians é minha vida
    corinthians é meu amor
    thal beijossss todas torcidas corinthianas

  23. 23 Keviin

    So sei que voltei agora para ficar ,
    Rumo a libertadores 😀

    A maré tá cheia
    Tá, tá,tá, tá, tá
    Cheia de sereia
    E o timão querendo golear
    Caiu na rede é peixe
    Le, lea
    O Timão vai golear

    Sabe, eu nasci Corinthiano,
    Podes Crer eu não me engano,
    Já virou obsessão.

    Desde que eu me entendo por gente,
    Coloquei na minha mente,
    Sou Fiel, sou Gavião.

    Não adianta, vir fazer minha cabeça,
    Aconteça o que aconteça,
    Bato pé, não abro mão,
    Eu não, eu não.

    Eu sou valente,
    Eu sou um bravo guerreiro,
    E o Corinthians companheiro,
    Mora no meu coração. (2x)

    Quando tem jogo eu vou ao campo assistir,
    Seja no Parque São Jorge, Pacaembu ou morumbi,
    Se o jogo é fora, em qualquer canto do Brasil,
    Pego a minha bandeira,
    Tudo bem ninguém me viu. (2x)

    É gostoso d+, tem sabor de mel,
    É gostoso d+, tem sabor de mel,
    Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel,
    Ser Coringão, ser Gaviões da Fiel.

    Pelo corinthians, com muito amor até o fim, GA-VI-ÕES, FIEL (L

    Esse e um time ♥


  1. 1 Novo hit da torcida corinthiana: Não Pára! Não Pára! Não Pára! « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

