Pizzarias no estado de São Paulo: campeãs mundiais em falta de higiene?

24out08

São Paulo é a 2ª cidade onde mais se come pizza no mundo. Perde somente para Nova York onde a colônia de italianos também é numerosa.

revista época sp

Imagem: revista época sp

E a partir de agora vai passar Nova York, e ocupar o 1º lugar, mas das pizzarias mais sem higiene do mundo?! Somente na capital saem dos fornos mais de 1 milhão de pizzas por dia, uma média de 40 mil por hora, as pizzarias foram reprovadadas no quesito higiene. Triste notícia. Só na capital, há oito mil pizzarias – uma média de 16 por quilômetro quadrado, uma a cada sete quarteirões, segundo a Associação das Pizzarias do Estado de São Paulo.

Foram inspecionados 467 estabelecimentos comerciais no Estado entre os anos de 2005 e 2006. Os vigilantes sanitários, municipais e estaduais, encontraram problemas relacionados à manipulação de alimentos em 31% dos locais que servem pizza. As churrascarias ficaram com a segunda pior colocação no quesito higiene, com 19% de reprovação no quesito “manipulação e manipuladores”, que avalia as condições de higiene e o estado de saúde dos funcionários, além das fases do pré-preparo e preparo dos alimentos, como seleção, higiene, congelamento, descongelamento e cozimento.

Entre as pastelarias avaliadas, 14% tiveram problemas relacionados à higiene, assim como 13% das padarias, 11% dos supermercados, 8% dos restaurantes e 6% das mercearias. Os estabelecimentos foram orientados para corrigirem o problema e, em casos mais graves, penalizados com medidas punitivas previstas pela legislação sanitária.

Leia mais no site da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Link

Esta notícia me fez lembrar de uma propaganda em caixa de pizza que foi feito em São Paulo pelo Dr. Barata. Será que esta pizzaria, a Mamma Mia está no meio dos 31%?! Imagens surrupiadas do Blog do Cherto.




Artigos relacionados:

28.07.2008: Pizza Scissors: O revolucionador cortador de pizzas!

21.04.2008: Pizza Fusion: Ambientalmente correta e com pizzas orgânicas

Anúncios


No Responses Yet to “Pizzarias no estado de São Paulo: campeãs mundiais em falta de higiene?”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: