Toyota confirma investimento na fábrica de Sorocaba

21out08

O vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Jr., afirmou que os investimentos da montadora japonesa na nova fábrica de Sorocaba (SP) estão garantidos, embora a matriz esteja refazendo planos em nível global em razão da crise econômica.

Andrade disse que as obras de terraplenagem junto ao km 92 da rodovia Castello Branco começam no ano que vem e a previsão de produção está mantida para 2011 (está marcada para 3 de novembro audiência pública sobre o impacto ambiental da obra). A área em Sorocaba tem 3,7 milhões de metros quadrados e será projetada para produzir um veículo compacto.

Segundo Rosimeire Silva em reportagem para jornal Bom Dia Sorocaba, os investimentos anunciados em Sorocaba para a implantação de novas unidades industriais não serão afetados pela atual crise financeira mundial. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel de Jesus Leite, disse que já obteve a confirmação de executivos da Toyota e da Case de que os projetos não serão prejudicados pela crise econômica mundial. Leia sobre a vinda da Case New Holland para Sorocaba: LinkLink

Leia mais sobre a confirmação:

21.10.2008: Jornal Cruzeiro do Sul/Sorocaba: Crise não afeta construção da fábrica da Toyota em Sorocaba

21.10.2008: Intelog/Gazeta Mercantil: Impacto de curto prazo não altera plano de nova fábrica da Toyota

Atualizando em 27.10.2008:

Desta vez é o presidente da Toyota Mercosul, o sr. Shozo Hasebe, que confirma os investimentos na unidade de Sorocaba, apesar das turbulências geradas pela crise financeira internacional.

O montante do investimento, no entanto, não foi revelado. Segundo o executivo, a previsão é de que a construção da nova fábrica tenha início ainda no primeiro semestre de 2009. A projeção é de começar a produzir o novo compacto (ainda mantido em segredo) em 2011. A fábrica terá capacidade inicial para produzir 150 mil unidades por ano.

Leia mais em reportagem do Potal Exame com informações da Agência EstadoLink

Atualizando em 14.12.2008:

Péssima notícia para Sorocaba: Toyota adiará investimentos no Brasil e outros países

Atualizando em 27.01.2009: Toyota tem licença ambiental para fábrica em Sorocaba

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) aprovou nesta terça-feira (27) a concessão da Licença Ambiental Prévia para a unidade industrial automobilística da Toyota do Brasil a ser instalada em Sorocaba. A nova unidade vai produzir cerca de 150 mil veículos leves por ano. A fábrica será instalada no local conhecido como Fazenda Itavuvu, na altura do km 93 da Rodovia Castello Branco, sentido capital, em área de 3,8 mil quilômetros quadrados (377,8 hectares). A área fica distante 17 quilômetros da zona urbana de Sorocaba.

Leia mais aqui.

Atualizando em 25.09.2011:
Trabalhar na Toyota vira obsessãoLeia aqui

Quer trabalhar na Toyota? Cadastre seu CV no site em Recursos Humanos: http://www.toyota.com.br/



2 Responses to “Toyota confirma investimento na fábrica de Sorocaba”

  1. I found your blog on google and read a few of your other posts. I just added you to my Google News Reader. Keep up the good work. Look forward to reading more from you in the future.

  2. Tks Bruce,

    is always welcome!!!!

    Regards


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: