Programa de qualidade: Tolerância Zero por DM9 DDB

15out08

A agência DM9DDB criou o Projeto Prazo de Qualidade “Tolerância Zero”, uma excelente iniciativa para dar uma “acordada” nos colaboradores e dar uma “gás” no cada vez mais complicado mercado de trabalho. Os prazos são exíguos, o dinheiro do cliente é cada vez mais seletivo e arisco e, portanto, a necessidade em ter uma postura com diferencial que seja capaz de atender as demandas do mercado.

Texto retirado do site da agência:

A DM9DDB adota, a partir desta terça-feira, 14 de outubro, um programa de excelência em qualidade a ser seguido por cada um de seus funcionários em todos os departamentos da agência.

O objetivo é conseguir uma melhoria contínua dos serviços prestados pela agência, com foco nas atuais demandas do mercado.

Lançado pelo presidente Sérgio Valente, o “Tolerância Zero”Projeto Prazo de Qualidade – luta pelo fim do desperdício, do retrabalho, do conformismo e busca melhorar cada processo da agência, por meio regras mais claras e transparentes de condutas, aliadas ao aperfeiçoamento de cada profissional.

“O mundo está mudando e a DM9DDB vai antecipar o futuro. O supérfulo sai de cena. Não haverá gastos desnecessários, mas haverá investimento pesado em treinamento, haverá investimento em inovação, haverá compromisso em disponibilizar toda e qualquer ferramenta que faça de todo o trabalho feito nessa agência um trabalho muito melhor do que o que fizemos até aqui”, disse Valente aos funcionários na sede da agência em são Paulo.

Composto por 12 premissas básicas, o programa foi criado para preparar o crescimento da DM9DDB nos próximos meses. Com elas, a equipe pretende buscar uma transparência cada vez maior junto aos clientes; prazos mais factíveis, reais e condizentes com trabalhos de qualidade; clareza nas verbas disponíveis e objetivos a serem atingidos em cada campanha; e uma otimização e integração absoluta entre os departamentos da agência com a criação, planejamento, atendimento e mídia.

Todos trabalhando como parceiro reais para oferecer ao cliente inteligência que o permita colher resultados esperados.

Após a apresentação, Sérgio Valente foi o primeiro a assinar um banner – com as 12 premissas do Programa – que será exposto na recepção da agência.

Depois dele, todos os funcionários também assinaram o compromisso com o futuro da agência, que está sustentado nos seguintes pontos:

1 – Faça briefings inspiradores, assertivos, acordados internamente e com o cliente;

2 – Defina claramente nos briefings quais os objetivos e verbas;

3 – Forneça inputs, resultados de pesquisa e referências que auxiliem a agilizar e qualificar o processo criativo;

4 – Combine com a equipe qual esforço criativo deverá ser dedicado a cada job;

5 – Negocie melhores prazos com os clientes e obtenha o compromisso de todos os envolvidos com a data combinada;

6 – Reúna-se com todas as áreas responsáveis antes de produzir os layouts para garantir que os rumos sejam os desejados;

7 – Seja fiel ao briefing e apresente prioritariamente as peças mais emblemáticas;

8 – Facilite os processos de pesquisa recomendando a melhor técnica, usando os melhores estímulos e negociando prazos adequados;

9 – Não desperdice tempo pesquisando idéias e conceitos criativos se você acredita em um só caminho;

10 – Não dê baixa nos jobs antes de validá-los com os responsáveis;

11 – Negocie melhores prazos com veículos;

12 – Prazo negociado e combinado é prazo cumprido. É o nosso compromisso.

[via Propmark]

Anúncios


One Response to “Programa de qualidade: Tolerância Zero por DM9 DDB”

  1. 1 Elisiani

    Boa Tarde !

    Bom… na verdade eu gostaria de saber se vcs contratam crianças para fazer propaganda pois moro em Goias e gostaria muito de saber onde fica localizado a agência .Eu ja trabalhei em Agência por 2anos e estarei ai em São Paulo no final do mes de dezembro se possível gostaria de levar meu filho pra fazer uns testes etc.

    Obrigado!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: