Mais uma montadora em São Paulo: Kia Motors

02out08

Atualizando em 01.11.2008: Depois da Hyundai, Kia anuncia adiamento de projetos no Brasil

Admiro e muito a perseverança do Sr. Gandini que desde os anos 90 vem tentando trazer uma fábrica da Kia para o Brasil, e a persistência deve ter dado resultados aliado ao crescimento nas vendas de carros no País, inclusive da marca.

O município de Salto, a 100 km de São Paulo deverá entrar na lista das cidades com fábrica de veículos. O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luis Gandini, anunciou a compra de uma área de 510.000 m², onde operava uma indústria, naquela cidade, que é vizinha de Itu, onde a Kia tem a sua sede. Gandini anunciou inclusive o modelo que pretende produzir na fábrica, o Soul, uma minivan do tamanho do Fit da Honda.

O presidente da Kia esteve no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado de prefeitos de Salto e de Itu, em conversa com o secretário Marco Antônio Dias Gandelman, a quem solicitou incentivos fiscais para a construção da fábrica. Gandini quer os mesmos incentivos dados à Toyota para a construção da fábrica de Sorocaba e disse que o início da construção da unidade em Salto, previsto para o ano que vem, dependerá desses incentivos.

Segundo fonte da empresa, a fábrica estaria iniciando a produção somente em meados de 2010, mas ao analisar o modelo escolhido, o sucesso nas vendas será inevitável.

O Soul, é um carro pequeno, de 4,11m de comprimento e entre-eixos de 2,55m, mas não é um modelo popular. Tem duas opções de motor: 1.6 de 126 cavalos e 2.0 de 142 cavalos com câmbio automático.

O design é europeu e o carro é apresentado em três conceitos distintos. O Kia SOUL Burner é o “bad boy”, inclusive o carro vem com grafismos na pintura.

O Kia SOUL Diva é um carro voltado para as mulheres, como um acessório fashion.

O Kia SOUL Searcher, com cores suaves e com espírito do Oriente, algo “zen”. Bem bacana estes conceitos, bem jovem e atual e com apelo de vendas diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Estes conceitos lembram muito a marca da Toyota voltada para jovens, o Scion.

O carro será mostrado no Salão de Paris, que começa no próximo dia 4 de outubro e também estará no estande da Kia no Salão do Automóvel em São Paulo, com início dia 30 de outubro.

Kia SOUL Diva, SOUL Burner and SOUL Searcher Concepts

Recentemente Gandini assumiu a Kia do Uruguai, que tinha uma operação muito pequena de importação naquele país. O empresário brasileiro quer ampliar a ação da filial e tem planos de construir uma fábrica no país para a fabricação do caminhão Bongo. A aquisição da operação Kia no país vizinho foi uma questão estratégica: o Bongo uruguaio poderia ser exportado para o Brasil sem o pagamento do imposto de importação, de 35%, como acontece hoje, pois ele vem da Corea.

[via WebMotors]

Leia também:

12.07.2008: Acordo automotivo entre Brasil e Uruguai garante importação de carros e blindados

16.07.2008: José Luiz Gandini ainda sonha em ter uma fábrica da Kia Motors no Brasil

22.09.2008: Hyundai confirma fábrica em Piracicaba

Anúncios


8 Responses to “Mais uma montadora em São Paulo: Kia Motors”

  1. 1 HUMBETO MAIA

    QUERO SABER O VALOR KIA 3 4

  2. 2 maia

    queria saber mais informações sobre o kia motors no Brasil…

  3. 3 Marcelo

    Boa tarde Srs.

    Eu gostaria deencaminhar um CV para KIA Motors; mas diretamente para o presidente no Brasil.

    Obrigado

  4. 4 adonai

    gostaria de saber como posso enviar meu curriculo para nova montadora em salto, pois moro em itu e tenho muita experiencia em montagem,agradeço e aguardo resposta, obrigado

  5. Venho reclamar com os serviços e gerencia da KIA sammar em Salvador Bahia, vc liga para o Gerente de nome Antonio para tratar de assunto doseu carro e ele nõ tende o telefone , no ultmo dia 18-06-2015 liguei varias vezes entre 10 e 11.00hs sem exito com muito custo um sr. no agendamento foi que consegui o para que eu agendasse e passase o que está acontecendo com o Picanto de minha esposa, como que o carro vai para REVISÃO e não regulam o FREIO DE MÃOINCOMPETENCIA GERAL. SOLICITO PROVIDENCIAS JUNTO A FABRICA OU REPRESENTANTE DA KIA NO BRASIL.

    Evelyn Góis cliente

  6. comprei uma kia bongo 2013, pensa só nos preços das peças um absurdo, é isso que não funciona, atravessadores gananciosos, como posso compra-las direto da correa do sul?

  7. Senhores, bom dia!
    Sou proprietário de uma kia cerato 2011 e estou satisfeitíssimo com o desempenho do veículo atualmente com 70.000km
    Porém no último dia 30 de março por conta das fortes chuvas na minha cidade, SALVADOR ,tive a infelicidade de um cidadão num veículo ,tb kia ano 2001 colidir no fundo do meu veículo promovendo avarias no porta-malas, lanternas ,para-choques e capô.Infelicidade ainda maior foi estar com o seguro vencido e estar em processo de negociação da renovação.Mediante esse e-mail venho pedir aos senhores uma ajuda no sentido de que eu possa conseguir os ítens de funilaria avariados considerando-se que os originais ficaram irrecuperáveis pela intensidade do impacto.A concessionária BRISA de BH me passou um orçamento cujo valor dos ítens citados ultrapassa os R$22.000,00 o que achei incoerente se considerarmos que o valor de mercado desse veículo poderá estar abaixo dos R$30.000,0.Particularmente não creio que as gerências da montadoras KIA motors do BRASIL estejam cientes ou mesmo compactuando com essa prática de preços abusivos pois os mesmos acabam deixando clientes satisfeitos como eu com apenas duas alternativas:1.Buscar esses ítens no mercado informal , prática que fomentaria a indústria crime do roubo para desmanche ou então vender um bem conservadíssimo e ainda com muitos anos de vida útil para a indústria da sucata.Infelizmente ,essa é situação na qual eu me encontro e por isso pediria um momento de reflexão aos senhores a quem dirijo essa mensagem e se possível me ajudem a encontrar esses ítens de que necessito para continuar rodando satisfeitíssimo pelas ruas de Salvador com o meu veículo pelo qual tenho muito zelo.

    Att,
    Valtemir Souza
    temipas@gmail.com


  1. 1 école de conduite permis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: