Hyundai confirma fábrica em Piracicaba

22set08

A Hyundai Motor Company confirmou a vinda para Piracicaba durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo do Estado de São Paulo. Com investimentos iniciais de US$ 600 milhões e geração de 1.600 empregos diretos e 2.500 indiretos.

A fábrica será construída no distrito industrial Uninorte, no bairro Santa Rosa, em Piracicaba em área total de 185 hectares. As obras vão começar apenas em 2011 e a unidade terá uma capacidade de produção de cerca de 100 mil veículos por ano, inclusive com carros bicombustíveis.

“Não vamos trabalhar para fazer um carro barato, mas um carro de qualidade”, disse Jae-Kaook Choi, presidente de negócios internacionais da Hyundai.

O dirigente da companhia adiantou que o novo modelo deve competir com veículos na faixa de R$ 25 mil e R$ 30 mil, e descartou, entre gracejos, a possibilidade de fazer carros populares como a indiana Tata, que faz os carros mais baratos do mundo.

Interessante que assim como a Toyota, o que pesou na decisão de se instalar no estado de São Paulo não foram somente os incentivos fiscais.

A fábrica de Piracicaba será a sétima da Hyundai no exterior, depois das existentes nos Estados Unidos, China, Índia e Turquia, além das que estão em construção na Rússia e República Tcheca.

A Hyundai Motor Company forma em parceria com a Kia Motors o Hyundai Automotive Group, sexto maior fabricante mundial de automóveis.

Gilberto Marques/Divulgação)

Governador José Serra ao lado do presidente de negócios internacionais da Hyundai, Jae-Kaook Choi (Foto: Gilberto Marques/Divulgação)

Depois da Toyota, é a vez da Hyundai, e o estado de São Paulo chega a nove o número de montadoras de automóveis instaladas no estado.

Atualizando em 01.11.2008: Depois da Hyundai, Kia anuncia adiamento de projetos no Brasil

Atualizando em 22.01.2009: Hyundai suspende construção de fábrica em Piracicaba

Atualizando em 23.01.2009: Hyundai adia construção de fábrica de US$ 600 milhões no Brasil

Leia mais sobre:

19.09.2008: POPULAR COREANO

19.09.2008: Hyundai produzirá modelo flex em nova fábrica no Brasil

18.09.2008: Governo paulista confirma fábrica da Hyundai em Piracicaba

18.09.2008: Hyundai assina protocolo para construir fábrica em Piracicaba

18.09.2008: Com fábrica em SP, Hyundai quer competir entre populares

18.09.2008: Brasil será base de exportação da Hyundai para a América Latina

30 Responses to “Hyundai confirma fábrica em Piracicaba”

  1. 1 Anne Karina Vicente Bernardo

    Boa tarde, gostaria de saber se existe algum e-mail ou site para que eu me cadastre para concorrer à futuras vagas da empresa.
    No aguardo.

  2. Olá Anne Karina,

    como eu não tenho nenhum vínculo com a empresa, eu não saberia lhe dizer. O atual representante da Hyundai no Brasil é o Grupo Caoa:

    http://www.hyundai-motor.com.br/

    Talvez com eles consiga alguma informação à respeito.

    Abraços

  3. Bom dia!!

    Gostaria de saber se existe algum E – MAIL ou Site para que eu me cadastre para concorrer á futuras vagas na àrea técnica , pois tenho muito interesse em contribuir com meus conhecimentos e experiência no planejamento para construção deste parque industrial da Hyundai em Piracicaba.

    Luis Antonio Celestino.

  4. Boa tarde!

    no próprio texto no final tem um link dizendo que o projeto da fábrica foi adiado por tempo indeterminado.

    Abraços

  5. 5 naligia

    gostaria de me candidatar a futuras vagas piracicaba sp março/2009

  6. 6 michael thomas ferreira da rosa

    GOStaria de me cantidatar nas futuras vagas e fazer parte dessa grande empresa.

  7. 7 FABIANA CIINITA ARAKI

    Gostaria de saber se existe algum E – MAIL ou Site para que eu me cadastre para concorrer á futuras vagas ….
    pOIS JA TIVE ESPERIENCIAS EM FABRICAS DE CARROS TRABLHEI 3 ANOS NO JAPÃO NUMA MONTADOR TB….

  8. Boa tarde

    Gostaria de me candidar para uma vaga de trabalho na empresa
    Aonde posso encaimnhar o meu c. vitae

    Desde ja agradeço pela atenção

    Romilda Tapia
    19 – 9748.2144
    19 – 3433.2188

  9. 9 Lucas Pascoal da Rocha

    Sou Técnico Mecatrônico e gostaria de saber como me candidatar a uma vaga nesta conseituada empresa desde já agradeço. obrigado Lucas P. Rocha

  10. 10 Lucas Pascoal da Rocha

    gostaria de me candidatar a futuras vagas na nova fábrica de Piracicaba. como faço para encaminhar meu curriculum.

  11. 11 Rafael

    Boa Tarde,

    Aonde posso estar cadastrando meu curriculo para que possa faze parte da empresa !
    Aguardo Retorno.

  12. 12 Eliane

    queria saber como faço para me candidatar para hyundai em piracicaba

  13. 13 gerson r.

    Lucas Pascoal da Rocha, vc morou em Joinville no inicio da decada de 90 ?
    se sim como entro em contato com vc?

  14. 14 osmar jose de souza

    gostaria de saber como enviar curriculo para hyundai piracicaba sp obrigado……

  15. 15 Isabel

    Gostaria de fazer parte desta grande empresa. Por gentilleza, me informe onde é que devo entregar ou cadastrar meu curriculo. Muito obrigado!

  16. 16 Isabel

    Gostaria de saber como enviar curriculo para hyundai piracicaba sp obrigado……

  17. 17 valeria vidal forti

    qual o site para inscrição de currículos

  18. 18 Caroline

    Por gentileza, poderiam me informar qual a forma de envio de currículos?? Grata

  19. Curriculum vitae

    Thiago Teixeira Araújo
    Rua: Wilson Azevedo Grillo Nº 66 CEP: 13402-340
    Bairro: Chácara Nazareth 2 Piracicaba – SP
    Fone: (19) 3402-3536 Cel.: (19) 9346-5124
    Estado Civil: Solteiro Natural: Piracicaba
    E-mail: thiagoteixeiraaraujo@ig.com.br
    Escolaridade
    2º Grau completo
    3º Grau – Cursando
    Engenharia Mecatrônica “EEP”
    Início 02/2010 – Término 12/2015

    Cursos Profissionalizantes
    Curso Integrado em Ambiente WINDOWS XP
    Design Gráfico
    Técnicas Contábeis
    Redação Comercial
    SENAI – Operador de Empilhadeira
    SENAI – Reparador de Circuitos Eletrônicos (Eletrônica Analógica e Digital) – Cursando
    INGLÊS – Cursando
    Experiências Profissionais
    Elring Klinger do Brasil
    CARGO: Operador de Máquina
    Admissão: 01/08/2008 Demissão: 03/05/2010
    Tel.: (19) 3124-9000

    Objetivos:
    Busco oportunidades onde possa adquirir novas experiências, cumprindo metas com determinação e responsabilidade. Fico a disposição por uma possível entrevista.

  20. boa noite! gostaria de fazer parte dessa grande empresa…
    como devo me cadastrar?

  21. 21 marcio

    Bom dia ,gostaria de saber como posso enviar meu curriculo para fazer parte desta empresa aguardo resposta obrigado.

  22. 22 Manoel Ferreira Silva

    Boa tarde, gostaria de obter informações sobre algum e-mail ou site para que eu me cadastre para concorrer à futuras vagas na empresa.

    No aguardo.

  23. 23 Ana Carolina Cirelli Jud

    Gostaria de saber como enviar o meu Curriculum Grata

  24. 24 Joao Marcos De Souza

    João Marcos de Souza
    Dados Pessoais
    Rua: Olivia Bianco 466
    Bairro: Jardim Brasilia
    Telefone: ( 019 ) 3434-1740 , (019) 3375-5708 ou (019) 9790-7860
    Estado Civil: Solteiro (Amasiado)
    Data de Nascimento: 07 / 04 / 1977
    Escolaridade
    Ensino Médio Completo
    Cursos Profissionalizantes
    -*Pintura e Repintura, Polimento PPG – Cursos realizados duração 12 hs.
    -*Processo para lixamento molhado e seco
    -*Aperfeiçoamento na aplicação de Desengraxantes, Diluentes, Primers,
    tintas e vernizes.
    -*Aperfeiçoamento em Polimento e Cristalização .
    -*Cursos sobre Código de Ética e Princípios Operacionais, realizados pela
    ABRANGE, com duração de 4 hs.
    -*FMEA -Failure Mode e Effects Analysis,realizado pela Caterpillar do Brasil.
    SENAI com duração de 4 hs.
    -*Construção de Times e Práticas de Valores , realizado pela Caterpillar do
    Brasil Ltda (SENAI) com duração de 20 hs.
    -*Simpósio de Proteção ao Trabalhador , realizado pela Uniline Roupas de
    Proteção, com duração de 10 hs.
    -*Aprendizado sobre EPI’s de Proteção Respiratórios.
    -*Aprendizado sobre EPI’s de Proteção Corporal.
    -*Aprendizado sobre normas de básicas de EPP’s
    Curso de Solda MIG, MAG e Eletrodo revestido, realizado pela AJUPI
    Associação da Juventude de Piracicaba) , com duração de 42 hs.
    Auxiliarde Controle Dimencional e Desenho Tecnico duração 120 hs
    Experiências Profissionais
    Empresa: Total Visual com. Prop. LTDA ME
    Período: 28 / 06 / 2009 à 29 / 06 / 2009
    Cargo: serralheiro
    Empresa: Jesuel Valdir Vicentin
    Período: 10 / 07 / 2009 à 14 / 04 / 2010
    Cargo: soldador
    Empresa: Versatil Projetos Industriais LTDA – EPP
    Periodo: 23 / 09 / 2010 à atualmente
    Cargo: pintor ind.

  25. 25 Joodi Maruyama

    Quero saber onde posso mandar o meu curriculum para me canditatar para uma vaga na montadora Hyunday de Piracicaba.
    Obrigado

  26. 26 alexandre Pereira

    Quero saber onde posso mandar meu curriculum para canditatar para uma vaga
    na montadora hyunday de piracicaba.
    Que Deus me abençoe com essa vaga.
    Obrigado…….

  27. 27 marilia marcelino

    gostaria de me candidatar ‘as vagas,e queria saber se tem algum site pra isso.

  28. 28 Lilian Cristiane dos Santos

    Gostaria de saber quando serão abertas as vagas de empregos para a Hiundai de Piracicaba

  29. 29 Mara

    Bom Dia
    Gostaria muito de saber se ja tem email que possa enviar curriculos.E qual agência de Piracicaba estará contratando.
    Obrigado!


  1. 1 Mais uma montadora em São Paulo: Kia Motors « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

