Sorocaba recebe 42,7 milhões de dólares para o financiamento de melhorias na infra-estrutura

20set08

A Corporação Andina de Fomento (CAF) concedeu um crédito de 42,7 milhões de dólares ao município de Sorocaba, no interior de São Paulo, para o financiamento de melhorias na infra-estrutura da localidade, anunciou na quinta-feira, 18.09, o organismo financeiro multilateral. O financiamento tem carência de quatro anos para início de pagamento e dez anos para conclusão.

O Programa Ambiental e de Integração Social, com um custo total de 85 milhões de dólares, busca melhorar a infra-estrutura viária dentro da cidade e até a periferia. Este programa proporcionará até o final de 2011 a implantação de 23 novos quilômetros de corredores viários, sete parques e obras de drenagem urbana. Esta é a primeira vez que a cidade tem acesso a uma fonte de financiamento externo.

O acordo foi assinado pela diretora da CAF no Brasil, Moira Paz Estenssoro, e o prefeito de Sorocaba, Vítor Lippi.

Os investimentos nas regiões oeste e norte de Sorocaba com a parte industrial da cidade, enquanto está previsto para a ligação da avenida General Carneiro com a avenida General Osório. Tudo isso vai reduzir o tempo de mobilização dentro da cidade e na periferia, o que certamente terá impacto positivo na qualidade de vida dos moradores.
Em relação aos aspectos ambientais do programa, é de salientar que irá melhorar a drenagem da cidade, uma vez que irá reduzir as áreas propensas e suscetíveis a inundações, através da construção civil e obras hidráulicas.

A CAF é uma instituição financeira multilateral integrada por 17 países da América Latina, Caribe e Europa, que tem sede em Caracas.

[Via Agência AFP, Prefeitura Municipal de Sorocaba e Último Segundo/IG]

Leia também:

28.02.2008: As vantagens econômicas e sociais na contratação de ex-detentos para diminuir a reincidência criminal no Brasil

27.01.2008: Vitor Lippi, o prefeito empreendedor

Anúncios


No Responses Yet to “Sorocaba recebe 42,7 milhões de dólares para o financiamento de melhorias na infra-estrutura”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: