As indicações para o Blog Day 2008

31ago08

É a primeira vez que eu participo do Blog Day, uma excelente iniciativa para promover a blogosfera.

E como toda a lista é um parto para ser feita, principalmente porque envolve números restritos, a minha seleção vai para o que tenho visto nos últimos tempos ou mesmo meu estado de espírito de hoje, portanto se fosse amanhã esta lista poderia ser diferente. Ou não como diria um famoso comentarista em momento filosófico.

Segue a minha recomendação de 5 blogs:

1- Blog do Cherto – Tenho acompanhado este blog faz alguns meses somente e a identificação com o que o Marcelo Cherto escreve é imensa. Primeiro que ele, assim como eu, faz uma salada de um monte de notícias, mas porque acha interessante e válido mostrar. Mas o que chama mais atenção é alguns textos curtos que ele posta com sabedoria e experiência de vida e profissional. Esta em que ele fala da arte de vender é sublime porque simplesmente acontece com todo mundo. Leia aqui.

2 – Futebol & Negócio – Outro blog falando de futebol? Não só fala como mostra uma visão bem diferente da usual, mais business, principalmente da visão curta e errônea que jornais, tvs mostram a todo instante. E o melhor de tudo: feito por pessoas que entedem do riscado.

3 – Fubiz – Este blog francês é como ele próprio se define, com doses diárias de inspiração. Pura inspiração completaria.

4 – Mais do que um blog. Não, não…Só um blog mesmo! – Editado pelo Vitor Duta Meneghetti, este blog prima pelo humor inteligente feito com material do dia-a-dia, é o mais recente de minha lista. A sua cobertura das Olimpíadas de Pequim foi impagável! Este post da abertura das Olimpíadas comprova uma máxima: menos é mais em muitos casos.  Este post sobre a torcida do Flamengo para nosso ginasta Diego Hypolito foi só risadas principalmente porque eu vi após os resultados! Confira aqui. E claro, o resultado você confere aqui.

5 – Let’s Blogar 2.0 – O blog do Danilo é o mais antigo na ativa que eu conheço, uns 7 anos pelo menos acho eu! Me diga se eu estiver equivocado Danilo. Tem um layout bacana, o tal do mais é menos muito importante e algo muito legal e raro hoje em dia em blogs:textos curtos e rápidos.

2 Responses to “As indicações para o Blog Day 2008”

  1. 1 vdmeneghetti

    Cara (desculpa não te chamar pelo nome, não achei por aqui), mas só de saber que você é corintiano, sei que tu é um grande homem..rs
    Valeu pela indicação ao Blog Day, mesmo não fazendo idéia sobre o que se trato o tal. rs… Aguardo visitas e prometo novas atualizações. Abraços
    Vitor Dutra Meneghetti
    http://www.faltoucriatividade.wordpress.com

  2. Olá Vitor,

    o Blog Day é um dia de promoção da blogosfera, e todo blog neste dia deve indicar 5 blogs com seus devidos links para aumentar a audência, conhecimento de ambos. É um lance legal que ocorre faz 4 anos.

    E viva o Timão!

    Abraços


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

