Arquitetura Eco House: conheça a Orchid House na Inglaterra.

27ago08

Não é para todos os castigos e tristeza do mercado imobiliário britânico: face ao abrandamento do país ou depreciação dos preços, o escritório de arquitetura Sarah Featherstone’s bateu um recorde ao vender seu projeto de “casa verde” pela bagatela de £ 7.2 milhões, ou seja, US$ 14.2 milhões de dólares americanos! A construção, conhecida como Orchid House, é uma das principais casas em Lower Mill Estate, um projeto para transformar uma imensa área de 450 acres em uma bonita reserva natural, ou uma eco reserve. Acesse este link aqui para ver mais projetos neste local.

Possivelmente para subsidiar as £ 3000 libras por pé quadrado do custo do imóvel (medida britânica: um 1 pé quadrado equivale a 0,09 m²), o edifício destina-se a gerar mais energia do que consome, para tanto, ele vai fazer uso de aquecimento geotérmico. A casa pode ser adaptada a qualquer momento, seja ele para uma família em férias ou uma grande recepção, devido à sua flexibilidade  nos espaços. Habitantes e visitantes da propriedade pode ser entretidos com o vidro em frente e verso instalado no jardim.

A inspiração para a forma da construção vem da flora e da fauna, com a sala de estar e de refeições com a ventoinha aparecendo do lado de fora do edifício central. Para a forma da construção foram usados madeiras laminadas venner – e não pensando no planeta, uma vez que consiste de camadas de madeiras realizadas em conjunto com adesivos – mas para permanecer mais tempo do que o usual com uma bela aparência de madeira mesmo, afinal este sistema não é tão ecológico. Esta madeira é, então, folheadas com telhas de madeira camufladas e padronizadas entre si. Os principais espaços da casa despontam para o lago como se fossem flutuar.

O comprador preferiu permanecer anônimo, mas há rumores de que ele trabalha no setor do entretenimento – e pode muito bem ser um nome famoso como Brad Pitt e Kylie Minogue que tenha manifestado interesse até o momento. Para isso teremos que esperar até 2011 para descobrir quando a casa vai receber seu misterioso comprador.





Orchid House

Via Inhabitat

Anúncios


2 Responses to “Arquitetura Eco House: conheça a Orchid House na Inglaterra.”

  1. 1 Ivan Couto

    Interessante, mas acho q não vale tudo isso.
    existem projetos sustentáveis mto mais elaborados e não dão tanto valor assim.

    Boa aproveito a quem comprou

    =D


  1. 1 Arquitetura: hiller residence por Michael P. Johnson Design Studio « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: