Anheuser-Busch: você facilitaria a venda da empresa com estes benefícios?

26ago08

Mesmo destronado do poder da presidência da empresa, August Busch IV, vai sair com um pacotaço de fazer inveja a muitos herdeiros em situação parecida vivida por ele.

Leia em reportagem de Camila Hessel para revista Época Negócios:

Além de assegurar uma vaga no conselho da InBev por pelo menos três anos, August Busch IV, será contratado como consultor até 2013. O contrato, ainda em negociação, estabelece o pagamento de US$ 10,4 milhões, mais US$ 120 mil mensais.

Seu papel, segundo o texto do documento protocolado junto à Securities and Exchange Commission (SEC) na segunda-feira (18/8), será o de oferecer “apoio, de tempos em tempos, em múltiplas áreas, incluindo relacionamento com fornecedores, com a comunidade e com instituições filantrópicas”.

Segundo o blog de negócios Dealbook, do New York Times, o acordo também deve assegurar a August Busch IV um escritório com assistente em St. Louis (cidade-sede da cervejaria americana), seguro de saúde e odontológico, serviços de segurança pessoal até 2011 e ingressos grátis para todos os eventos patrocinados pela companhia.

heraldtimesonline.com

Imagem: heraldtimesonline.com

Quando a belgo-brasileira InBev apresentou uma oferta não-solicitada de compra ao conselho da Anheuser-Busch (dona da cerveja Budweiser), em 11 de junho, August Busch IV era tido como o principal oponente à conclusão do negócio. Com fama de playboy e um passado conturbado, o herdeiro de 44 anos havia assumido o comando da empresa em dezembro de 2006 e não parecia disposto a abrir mão do posto. Mas a elevação no preço da oferta — proposta em julho — e algumas garantias adicionais o fizeram mudar de idéia.

O documento arquivado na SEC explica as condições da fusão, estabelecidas a partir de negociações entre os conselhos de administração da Anheuser-Busch e da InBev. Um capítulo inteiro é dedicado a compromissos que a InBev assumiu para depois da conclusão do negócio.

Entre eles está o de manter: a sede norte-americana da companhia na cidade de St. Louis, no estado do Missouri; o nome Anheuser-Busch na denominação da nova companhia, o apoio a projetos filantrópicos e de caridade nos EUA — incluindo o patrocínio ao estádio do time de baseball de St. Louis, o Busch Stadium.


Leia também:

02.08.2008: Conheça os motivos que levaram a Inbev comprar a Anheuser Busch.

23.05.2008: A Inbev quer engolir a Anheuser-Busch.

07.04.2008: Jorge Paulo Lemann e os 18 princípios de uma vitoriosa cultura de gestão do Brasil.

27.01.2008: Entrevista com Jorge Paulo Lemann.

Anúncios


One Response to “Anheuser-Busch: você facilitaria a venda da empresa com estes benefícios?”


  1. 1 Conheça os motivos que levaram a Inbev comprar a Anheuser Busch. « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: