TECSIS investe US$ 120 MILHÕES para atender eólicas

17ago08

A Tecsis, fabricante nacional de pás geradoras de energia eólica, vai receber um financiamento de US$ 120 milhões liderado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A empresa é hoje a segunda
maior do mundo no segmento e vai usar os recursos para refinanciar suas dívidas e realizar novos investimentos em suas linhas de produção. O empréstimo anunciado no dia 06 de agosto pelo BID também é o chamariz do banco para mostrar sua disposição em financiar projetos ligados a energia renováveis.

Edson Mori e Juan Paredes, executivos do banco, dizem que já têm consultas de fabricantes estrangeiras de componentes para geração de energia eólica com interesse em se instalar no Brasil. Mas o banco também está disposto a financiar parques eólicos.

O movimento vem na esteira do crescimento de geração de energia eólica no país. O primeiro leilão desse tipo de energia será realizado no início do ano que vem, o que deve incrementar o número de projetos. Hoje, entretanto, a Tecsis vende a maior parte de sua produção de pás para geradores eólicos para os Estados Unidos.

Instalada no interior de São Paulo, no município de Sorocaba, a Tecsis tem 4,5 mil funcionários. Segundo explicaram os executivos do banco, o empréstimo será concedido em duas partes. A primeira de US$ 60 milhões será liberada ainda este ano e a outra metade no ano que vem. Os prazos serão fixados para pagamento em sete e cinco anos. O prazo mais longo é proveniente do empréstimo do BID, os US$ 60 milhões que serão pagos em cinco anos serão concedidos por um grupo de bancos privados.

Este é o primeiro empréstimo do BID feito para uma indústria ligada à geração de energia eólica na América do Sul. Os executivos do banco dizem que estão abertos a novos projetos e também podem financiar a fase de prospecção de capacidade de geração de energia eólica.

O BID faz ainda doações para estudos em determinadas regiões e atualmente estão em negociação com entidades em Minas Gerais.

Os negócios com energia eólica tendem a crescer fortemente no mundo nos próximos anos, segundo estudo do BID. A capacidade mundial de geração de energia eólica já atingiu mais de 100 gigawatts (GW) e, entre os anos de 2005 e 2007, o aumento anual médio da capacidade de geração foi de cerca de 35%. As unidades de energia eólica representam aproximadamente 1,2% da capacidade instalada de geração de eletricidade em todo o mundo.

Via: Jornal Valor Econômico em 7/08/08

Conheça mais sobre a Tecsis e seu fundador:

Época Negócios

"Quero fazer diferença para o Brasil", diz Koike. Foto: Época Negócios

Empreendedor: Bento Massahiko Koike
Setor: Pás para geradores eólicos e ventiladores industriais
Ano de fundação: 1995

Missão: Ser a empresa mais renomada no mercado de pás para geradores eólicos e ventiladores industriais, entregando tecnologia de ponta.

Bento Koike, o primeiro filho de uma família japonesa que veio ao Brasil para escapar da recessão pós-guerra, graduou-se em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e fez pós-graduação na Canadian Communications Research Center. Além disso, Bento trabalhou como pesquisador no Centro Técnológico Aeroespacial (CTA) e no Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Alemanha, onde ele teve a oportunidade de completar sua pesquisa acadêmica em materiais avançados e estruturas aeroespaciais. Desde a faculdade até seus estudos de pós-graduação, os estudos de Bento foram financiados através de bolsas do governo.

Sua empresa se tornou caso de estudo em Harvard e encontra-se na vanguarda do movimento internacional pela geração de energia limpa.

Este fato o motivou a voltar para o Brasil a fim de retribuir ao seu país através da criação e construção de seu próprio empreendimento. Devido ao seu forte conhecimento técnico e experiência internacional, Bento e mais seis amigos foram convidados pelo governo brasileiro para desenvolver partes chaves do Programa Aeroespacial Brasileiro. Bento foi atraído pela oportunidade, já que ela lhe oferecia uma oportunidade de preencher a lacuna entre a pesquisa acadêmica aeroespacial e sua aplicação em diferentes segmentos da indústria. Dois anos depois, seus sócios decidiram dividir a companhia em quatro novos empreendimentos e Bento fundou a Tecsis.

Época Negócios

As pás da Tecsis no mar da Irlanda: a turbina de vento da GE, na qual as pás se inserem, tem 100 metros de diâmetro e altura de um edifício de 40 andares. Imagem: Época Negócios

Bento Koike (47) fundou a Tecsis em 1995, uma companhia que é líder no mercado, cuja missão é propiciar uma ponte entre a pesquisa aeroespacial de ponta e os produtos industriais. Hoje, a companhia é focada em equipamentos de alta tecnologia para os mercados de energia eólica (pás), sistema de resfriamento e ventilação industrial (ventiladores e sistemas relacionados).

Em apenas seis anos, a companhia construiu uma lista impressionante de realizações, que inclui o reconhecimento como o segundo maior produtor independente de pás no mundo inteiro e como o líder no mercado industrial brasileiro de ventiladores.

Por ter enfrentado experiências negativas quando tinha que lidar com o governo em seu empreendimento anterior, Bento decidiu construir uma companhia focada em clientes privados internacionais. Atualmente, a Tecsis está dividida entre dois mercados principais: Divisão de Energia Eólica e Divisão de Ventiladores Industriais.

Ela exporta por volta de 87% de seus produtos e sua lista de clientes inclui algumas das maiores companhias do mundo: Enron Wind Corporation, Siemens, Hamon Group, a brasileira Vale e Petrobrás.

Para saber mais acesse o site da Revista Época Negócios com matéria sobre Bento Koike e a Tecsis. Aqui.

Artigos relacionados:

13.08.2008: Energia Solar: A maior usina do Brasil será no RN.

30.07.2008: Paraná: Foi instalado o maior aquecedor ecológico já construído no Brasil.

24.05.2008: Folha high-tech transforma luz do sol em energia elétrica.

26.02.2008: Apagão é a conclusão do estudo “O PAC e o setor elétrico: Desafios para o abastecimento do mercado brasileiro (2007-2010)”

127 Responses to “TECSIS investe US$ 120 MILHÕES para atender eólicas”

  1. 1 jessyka crystyna de oliveyra

    a tecssis e uma empresa muito responsavel e admiro muito voces

  2. Olá Jessyka,

    realmente é gratificante acompanhara evolução da Tecsis.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  3. 3 andre fidelis

    eu admiro muito o trabalho da tecsis,ela e uma empresa responsavel e fico muito orgulhoso por fazer parte desse grande grupo pois sou funcionario e estou muito satisfeito por trabalhar nessa maravilhosa empresa.

  4. Olá André,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  5. 5 Victor

    Sou funcionário da TECSIS e fico feliz em ler uma notícia como essa.

  6. Olá Victor,

    e nós também que moramos na região! Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  7. 7 JULIO CESAR CORREA

    SEMPRE QUE ME DEPARO COM GRANDES ENGENHOSIDADES, VEJO QUE O CAPITAL INTELECTUAL DE NOSSO PAIS ESTA FLORECENDO CADA VES MAIS FICO SATISFEITO EM SABER QUE SOROCABA ABRIGA TAMANHA MONTA. EMPREENDEDORES ASSIM ESTABELECEM A ECONOMIA POLITICA DE NOSSA NACAO. HOJE OUVI NA TV FALAR DO ASSUNTO, ME DESPERTOU, NO SENTIDO DE OBTER INFOMACOES QUANTO AO CUSTO DE IMPLANTACAO DE UMA TORRE EOLICA PARA SUPRIR A ENERGIA ELETRICA PARA CONJUNTO DE EMPRESA REDUZINDO ASSIM CUSTOS OPERACIONAIS, ENERGIA PARA MOVIMENTAR MAQUINAS E MOTORES, QUAL SERIA A RECEITA PARA ESSE FIM, E O MINISTERIO DE ENERGIA APOIA ESSAS INICIATIVAS, HÁ PROJETO MENOR QUE ATENDA PREFEITURAS, EXISTE ESTUDOS PARA UM PARQUE INDUSTRIAL , COM ENERGIA SUBSIDIADA. VEJA ,AS INDAGACOES SAO MUITAS. ESTOU AQUI EM CASCAVEL PR . OBRIGADO PELA ATENCAO E PARABENIZO KOIKE SAN.

  8. 8 aparecido alves carvalho

    Eu aparecido aposto muito nesta empresa de grande creçimento na area eólica no brasil e fora do pais hoje a quatro anos na empresa onde pretendo faser parte por mais algus anos prestando o meu trabalho gosto muito do que eu fasso trabalho na area de logistica com sr ismael no cd setor embalagem GÉ

  9. 9 paulo pereira

    ola, me surpreendo com tanta tecnologia desta emplesa e seu desenvolvimento continuo passei pelo ultimo prosseço seletivo de2008 e vou adorar fazer parte do grupo de funçionarios desta tal conçeituada empleza

  10. 10 janaina

    gostaria de saber qual o tamanho das alas????? se pode me responder…..gracias….

  11. Olá Janaina,

    cada uma chega ter 50 metros de comprimento.

    Abraços

  12. 12 Leandro

    Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo, e tento, lá dentro fazer o máximo que posso!!!Parabéns Tecsis e a todos que fazem parte desse verdadeiro time!

  13. 13 samuel moreira farrapo

    como faço para cadastrar meu curriculum no banco do RH da TECSIS para que eu seja selecionado e consiga fazer parte do quadro de funcionarios desta conceituada Empresa?

  14. Olá Samuel,

    no próprio site da empresa é possível cadastrar CV.

    Acesse:

    http://www.tecsis.com.br/joinus/inicial.html

    Abraços e boa sorte

  15. 15 Samara

    Com certeza a Tecsis é uma empresa que pode trazer grandes beneficios ao meio ambiente, mas ainda tem muito que aprender em se tratar da segurança dos trabalhadores, na Tecsis tem muitos lideres, encarregados e supervisores que não estão nem ai para segurança e bem estar dos trabalhadores, falta de tudo inclusive alimentação e todo mês os ssalarios vem faltando, desconta dias sem termos faltado é um absurdo mas tem muita gente incapaz de reconhecer o valor do ser humano.

  16. 16 Marcos V. S. Meira

    Eu trabalho na tecsis e tenho muito orgulho de fazer parte dessa conceituada Empresa

  17. 17 Rodrigo

    Já trabalhei aí e tenho pena de quem trabalha……tenho um amigo com cancer outro com alergia na pele que nunca mais sarou pq entro no sangue…..portanto parem de puxar o saco desta empresa e falem só um pouquinho da realidade…..

  18. 18 thiago

    po pessoal eu to louco pa ir fazer retrabalho nas pas dos eua . me ajudem aki eu ganho muito pouco

  19. 19 verdo

    realidade rodrigo é saber que essa empresa oferesse todos os epis e esse seu amigo com certesa nao usava eu já estou trabalhando na empresa a 9 anos e posso garantir que é uma é uma otima empresa

  20. 20 Marcelo Drigo

    Eu venho Parabenizar esta Conceituada Empresa, além de ser a 2º maior do mundo no ramo de Energia Eólica, fico muito feliz dela situar-se em Sorocaba, uma cidade que eu levo no coração.

    Abraços a todos que fazer parte desta Grande Empresa, e que num futuro próximo, possa se tornar a maior potência nesse setor.

  21. 21 jose tadeu michellin

    tenho uma pequena empresa prestadora de serviço de usinagem , tenho conhecimento da linha de confecçoes de peças da tecsis, ja que trabalhei 8 anos numa empresa que trabalhava para vcs, como posso conseguir ,fazer parte de empresa que prestam serviços para tecsis , desdee ja muito obrigado

  22. 22 Matheus Cassiano

    Ola

    Como faço para cadastrar meu curriculum?

  23. 23 milton cesar ferreira da paz

    olá
    trabalho a um ano e oito meses na tecsis (movimentação).
    gosto muito de fazer o meu trabalho por isso faço da melhor maneira possivel.Raelmente a tecsis é uma conceituada empresa.
    Porem a esse tempo que estou ligado a empresa;opero ponte rolante e empilhadeira e ganho como auxiliar.e é nisso que a tecsis tem que melhorar.
    obrigado

  24. 24 Ester dos Santos

    Olá, sou universitaria e estou fazendo um trabalho sobre a tecsis de Adm de produção, gostaria de saber qual é o arranjo físico da empresa e qual o metodo de fabricação (J.I.C, J.I.T, processos hibrido ou por modularização) Obrigada

  25. 25 silvio

    Gostaria de saber se há alguma fábrica de pás eólicas, se instalando, no Rio de Janeiro.

  26. 26 jucelino ferreira chaves

    há um ano sou funcionário da tecsis. agradeço a DEUS.
    por essa oportunidade. também gostaria de agradecer
    a empresa por palestras e cursos oferecidos, para atualização dos funcionários.dentre os quais,EU.
    e também pelo zelo com o meio ambiente.e notadamente o avanço ao sistema de (produção enxuta) que com certeza
    vai melhorar ainda mais o ambiente de trabalho,e garantir
    produtos com margem máxima de qualidade.
    abraço.
    jussa.

  27. 27 ricardo candeo

    gostaria muito de participar do quadro de funcionários de uma empresa tão ben conceituado como esta a 3 anos atrás fiz até mesmo a integração e na ultima hora desistir hoje me arrependo muito espero uma nova oportunidade

  28. sim hoje com quase cinco anos de trabalho apostando senpre no creçimento da empresa já passei pela producão e todos os setores da empresa hoje no setor da logistica no recebimento de embalagens e carregamento das mesmas espero comtinuar por muitos anos na empresa

  29. 29 Gilberto de Souza

    Sou cordenador na tecsis e me orgulho em trabalhar la , espero crescer junto com a empresa cada dia mais

  30. 30 Daiane

    Meu marido trabalhou na tecsis, foi legal a grana é boa mais é uma enrolação esse tal de PLR demorou pra ele receber. E ele entrou como auxiliar de laminação e depois subiu pra operador de ponte rolante mas quando ele foi mandado embora não quiseram registrar ele como pontista.

  31. 31 alexsandro garcia

    olá a todos os membros que fazem parte desta grandioza família.Sou um colaborador da qualidade,a cada dia q passa fico mais feliz e orgulhozo de dizer a todos q fasso parte desta grandioza empreza,deixo aqui meus parabéns a todos.

  32. 32 thiago

    eu admiro muito o trabalho da tecis produzindo energia limpa pois além de ajudar no meio ambiente tem gerado muitos empregos aqui na região de sorocaba espero que venha desenvolver ainda mais o seu trabalho faço parte desta grande familia fico muito grato parabéns.

  33. 33 jucelino ferreira chaves

    é isso aí. o inevitável caminho á otimização ao sistema (lean production) produção enxuta, que proporciona alta produtividade,alta qualidade e baixo índice de retrabalho on line. aliado a uma forte conscientização dos colaboradores que é parte inerente á obra, nosso
    destino fatalmente será a excelência.

    um abraço
    jucelino chaves
    tec gestão.

  34. 34 Laerte Amaral

    Simplemente fantástica esta empresa e como engenheiro de segurança do trabalho e meio ambiente,com atuação mais de 20 anos, seria para mim um imenso prazer e orgulho em poder fazer parte desta equipe da TECSIS e poder contribuir com minha grande experiência e conhecimento.
    Empresa com esta que produz equipamentos para produção de energia limpa,é gratificante para o curriculo de qualquer profissional

  35. 35 Gustavo

    Olá.

    Realmente a Tecsis é uma empresa muito boa para se trabalhar, fiquei lá por quase 4 anos, mas depois que mudou a supervisão de SSMA (Saúde Segurança e Meio ambiente) a coisa ficou feia. Tem uma Supervisora de SSMA que é uma verdadeira Hittler, está sempre mau humorada, é grossa, mau educada, todos nós trabalhamos com medo. As coisas em todos os lugares são negociaveis até pq na Tecsis todos os setores funcionam dessa forma, mas com ela não tinhamos pra onde correr. Desculpe o pessoal de RH mas dessa vez erraram feio na Contratação. Sabe o que é pior é que o executivo sênior do RH acredita e confia muito nela. E mesmo ela fazendo tantas besteiras ele tapa os olhos e finge que não vê. Sinceramente sai da empresa muito maguado, fui dispensado por vingança. Pois se a coisa não for do jeito dela ela demite mesmo…
    O mau humor dela contagia a todos, foi muito ruim trabalhar com pessoas desse tipo. Vc tem a impressão que é um lixo humano e só está ali para cumprir o que a General determina.
    Sr. Koike começa a reparar nessas coisas, pois assim a sua empresa perderá muito de tanto pagar por processos por danos morais, pois eu não aguentava mais tanta humilhação e ficar sendo ameaçado de ser mandado embora a todo momento. E no final das contas fui dispensado mesmo, quer dizer ela ameaça mais cumpre.

  36. 36 Claudemir

    Na unidade da tecsis do eden os batedores e caminhoneiros escolher as piores horas para fazer manobras na frente da empresa não to dizendo para não fazer mas fazer manobras as 07:40 até as 8:00 da manha é pedir pra nos funcionarios de outras empresas da região cheguematrasado ao trabalho então todas as vezes temos que justificar que o transito esta parado na frente desta empresa e nos horarios de almoço e na hora que todos estão indo embora gente temos o dia todo não poderiam fazer manobras fora destes horarios é apenas uma sujestão pois esta prejudicando varias pessoas.
    Obrigado

  37. 37 Claudemir

    Fico muito triste de vcs desta empresa tirarem meu comentario do site sobre o que vcs fazem com o transito a hora que funcionarios estao indo para o trabalha em uma zona industrial sem sequer se preocupar com o direito alheio pois os seus diretos acabam quando começa o do outro podem ler e tirar novamente o site pois é mais facil do que responder ou tomar alguma atitude. nos da zona industrial de sorocaba estamos esperando seus comentarios

  38. 38 Adriana Rodrigues Boguchesky de Oliveria

    Oi, meu nome é Adriana,trabalhava em uma empresa aí pertinho da Tecsis em Sorocaba,sempre que passava ficava olhando a empresa,hoje estou desempregada e gostaria muito de fazer parte dessa empresa,só preciso de uma oportunidade pois motivação tenho bastante…

  39. 39 Ednelson

    Concordo com o claudemir, apesar de eu trabalhar na firma, mas os horários escolhidos pelas carretas são determinados pela processo de embalagem e entrega, visto que tem um relatório de produção que tem que ser entregue no prazo pra exportação, tudo bem que posso estar defendendo a empresa, mas acho também que nessa parte poderia ser melhorada a movimentação dos mesmos, ate nós sofremos quando estamos indo embora para a casa no final do turno e la vai a carreta e para o transito rs

    bom é esperar pra ver com o tempo isso mudar, alias ja está mudando

  40. 40 wiilian

    A tecsis é tão boa que não penssa em seus funcionarios pois conheço pessoas la que tem 5 anos la e não teve nenhum reconhecimento ,ouseja ta la a 5 anos trabalhando no acabamento e é trining ainda ,eu tenho 2 anos e sou auxiliar ,tenho conpanheiros que tem 3 ano e tambem é auxiliar. Quando eu fis a integração as pessoas que tavam esplicando o que era trabalhar na tecsis diceran que a primeira clacificaçao era de acordo com o tempo de trabalho a primeira vinha com no maximo 1 ano e dai era auotomatico vindo a vim as outras a cada ano após a primeira e na pratica não acontece acredito que para essa inpresa que quer se tonar a maior no que produs tem que mudar muito e a primeira coisa é reconhecer o esforço de seus enpregados que se matão para liberr metas que qs vezes são abissuardas.

  41. como faço para enviar curriculum rh tecsis

  42. 42 marcelo

    OI eu sai de uma empresa pra entra na tecsis
    pensando que eu iria ter chance de crescer profissonalmente
    mas me enganei.
    hoje dentro sessa empresa posso fala que é a pior empresa pra se trabalhar . Se você que esta querendo entra na tecsis
    minha opinião pra vcs pensem muito antes de entra .porque as pessoas vam pra la , pensando q vam ganha muito e acabam frustado
    porque é uma farsa , o que vc vai ganha mesmo é dor de cabeça .
    Obrigado pela atençao
    cuidado nao se iluda com a tecsis pesoal.

  43. 43 cleber nascimento omar

    trabalho na tecsis a mais ou menos 5 anos direto e indiretamente vejo um crecimento muito grande de nossa empresa fico orgulhoso quando vejo noticias assim,
    porque participo dessa produção enorme que vem a cada dia se dedicano mais para cresermos juntos.obrigado pela a oportunidade que me deram de trabalhar em uma empresa como essa.

  44. 44 daniela

    ola a todos eu conheço a tecsis pois fui a primeira mulher daqui de sorocaba a trabalhar la eu dei teste para muitas mulheres trabalhei na area de laminação e de balanceamento gostei muito de trabalhar la e gostaria de voltar a trabalhar la foi muito gratificante para mim mas na época a empresa estava com problemas e eu acabei pedindo as contas mas valeu a pena beijos a voceis….

  45. 45 Jucelino ferreira chaves

    NA VERDADE NÃO É MEIO AMBIENTE, É AMBIENTE INTEIRO. NOSSO PLANETA NÃO EXISTE UMA DIVISÃO REAL, MAS IMAGINÁRIA. DO ALTO SE FALOU, (A TERRA É AZUL) SINGULAR, UM TODO POREM SINGULAR, CLARO, TEM AS ESTAÇÕES DO ANO E AS FASES DA LUA.
    MAS NOSSO MAL NÃO LEVA ISSO EM CONSIDERAÇÃO ELE SURPREENDE
    INDEPENDENTE DA REGIÃO, MAS NO PLANETA. A NECESSIDADE DE CONECTAR A PRODUÇÃO A UMA CONSCIENTE PRESERVAÇÃO LITERAL DO
    PLANETA DEVE SER O ALVO DE UMA EMPRESA DE VANGUARDA.
    jucelino ferreira chaves
    tec gestão de negocios

  46. 46 Ana Cris

    Olá?

    estou tentando desesperadamente mandar meu cv p a Tecsis, mas o site (na página p enviar CV está c problemas)o q faço????

  47. gostaria de enviar meu curriculo p/ esta conceituada firma,bom tenho 18 anos ensino medio concluido,computação,estou a espera de uma vaga ,aguardo resposta.

  48. 48 marcos rogerio

    ola boa tarde acabei de me formar em dezembro de tecnico quimico e gostaria de poder participar do quadro de funcionario da empresa, como faço pra poder mandar meu curriculun.

  49. 49 jucelino ferreira chaves

    2010. motivos suficientes para se alegrar,analisar,ponderar
    planejar e executar.deixar que o ESPIRITO DO ALTO nos dirija com sabedoria,amabilidade,coerencia e sentido de alcançar nossos planos,mostrar-nos como grupo.pequenos grupos que faz um todo,colaboração interdepartamental ou seja um,como todo.devemos orar a DEUS por nossos planos como empresa, e cada um como instituição familia. que seja um ano de metas enxutas com resultados satisfatorios para nos todos. um abraço
    jucelino ferreira chaves

  50. não gostaria de trablhar nessa firma pois falaram q não é de confiança e pagam mal os funcionários na céu azul já me envolvi com uma funcionária de lá céu azul frangos me e e me dei mal agradeço a oportunidade mas no momento não quero mais trabalhar….ja tenho outros em vista…

  51. 51 Joelma martins

    Gostaria de saber fiz um teste na desafio fui bem na prova,mais a tecsis não está recolhendo?Vcs tem previsão
    Obrigado

  52. 52 Jose Rodolfo

    Gostaria de informações para contato com área de RH da Tecsis.

  53. 53 jorge

    teciss antes era um sonho,mais com o tempo foi se tornando pesadelo,hj 2010 pra se ter uma ideia nem epis pra gente trampar,isso e uma vergonha,,,so prometem as coisas pra gente….trampo la a 2 anos e nada modificou–se no salario,me empenhei,mas nao reconheceram meu serviço…sao foda…

  54. 54 Jucelino ferreira chaves

    austeridade. geralmente nas epocas difíceis essa é a palavra de ordem, mas na verdade deveria ser essa a palavra contínua de ordem em quaisquer ocasião austeridade nada mais é que não desperdiçar,tempo,matéria prima,ser austero mesmo em tempos de vacas gordas isso seria o ideal. estabelecer um projeto de sistematicidade no sistema produtivo iria coibir desperdício e dar um UP. nas futuras produções, estabelecer grupos efetivos e saber a quem cobrar.sequenciar na ordem crescente cada etapa produtiva eliminando refazer a mesma etapa varias vezes criar e estabelecer um avanço na melhoria do acabamento como fizemos no sistema tbolt 2x criando até uma espátula para o acabamento close-out estar em conformidade com a qualidade. dentre outras ações como limpeza,epis,
    e a manutenção de um ambiente agradável para o trabalho.

    jucelino ferreira chaves

  55. 55 luiz roberto pires

    ja trabalhei pela tecssis e desejo voltar sou caldereiro e meio-oficial sai da empresa em 2008 fiquei por 3 anos como funcionario gostaria muito de voltar desde ja o meu muito obrigado

  56. 56 Edison

    Olá, gostaria de fazer parte do quadro de funcinarios,como faço?

  57. 57 Wallace do nascimento

    Olá, Boa tarde
    Gostaria de fazer parte do quadro de funcionários, como faço?

  58. 58 silmara ap couto

    gostaria de estar voltando a trabalhar nesta empresa trabalhei ai em 2005 e sai em 2009 era laminadora senior mas tomava conta de equipe como lider de acessorios aguardo retorno obrigada ass: silmara

  59. 59 CARLOS SHIGUEYUKE SATO

    Li as críticas e comentários de colaboradores, ex colaboradores e simpatizantes.
    Darei minha colaboração para tentar melhorar aquilo que alguns consideram ser insatisfatório.
    No que concerne ás manobras das carretas para transporte dos produtos, acompanhados dos respectivos batedores, já faz algum tempo que eu tenho algumas idéias para ao menos amenizar esse fato.
    Uma delas seria o remanejamento de setores.As peças seriam trabalhadas em etapas, sendo certo que na derradeira etapa, o encaixe seria efetuado em uma nova área a ser comprada ou alugada(se isto for necessário ou desejado).Quando viajo a Itu, SP capital ou Campinas, vejo que existem áreas adequadas que servem para esta etapa final, pois não há problemas de trânsito, dispensando tempo e mão de obra inerentes as manobras.
    Quanto a contratação de funcionários, por tratar-se de empresa, obedece-se a regras de conduta impostas por chefias.As ordens tem que ser cumpridas, para o próprio bem da organização.Há várias teorias quanto a liderança, que não é relevante mencionar neste momento.
    Sobre o uso de EPIs, já trabalhei em empresa com cerca de 10.000 funcionários e posso afirmar que a maioria não gosta de usar.Isto sempre gera discussão, por ser polêmico.Portanto, por motivo preventivo, os chefes tem que agir do modo que um colega mencionou;ou seja, em algumas questões se o funcionário não obedecer, até para o bem da coletividade(evitar acidentes), o chefe tem que demitir.Isso ocorre em todas as empresas.Algumas regras ,portanto, não se negociam.
    O que os colaboradores se esquecem é que seus atos são analisados dentro do local de trabalho.Dessa forma, em época de crise,no ato de demissão,por questão de justiça, bom senso:Havendo empate em termos técnicos, quem sairia?Aquele que cumpre ordens, organizado, educado, pontual? Ou aquele que só reclama, é desidioso, rebelde, não usa EPIs ou não atende aos padrões éticos da instituição?
    Por tratar-se de empresa de grande porte, há divergências de opiniões sobre o mesmo assunto.As vezes se esquece que o escopo é o fortalecimento da empresa, e não brigas internas de cunho egoístico.
    Por derradeiro, devemos refletir que a maioria das cidades brasileiras gostaria de ter em seu território uma empresa como a TECSIS.E a maioria das pessoas gostariam de trabalhar nela.Conheço inúmeras pessoas que só dão valor ao emprego justamente quando o perde.Algumas pessoas que eventualmente venham a ler este recado e trabalham na TECSIS, certamente terão a oportunidade de refletir o que foi mencionado em linhas pretéritas.

  60. 60 JUCELINO FERREIRA CHAVES

    a moeda de maior valor em uma empresa são seus colaboradores,aqueles que se colocam como um alvo positivo para servir de modelo aos calouros. de certo nossa empresa está atenta a esse valor que agrega crescimento e não inchaço. pessoas que manufaturam e mantém produtos de qualidade, que acresce dinamismo á um ambiente
    profissional porém amistoso. onde as metas devem sempre ser cumpridas satisfatóriamente e trilateral clientes/empreendedor/colaboradores. esse é o ponto
    de convergência quando todos usufrui de um respeito mútuo a tendencia é o crescimento real e linear. a manutenção da qualidade é ítem sini-qua-non para seguir em frente. visando a meta que não é só o produto, mas todos os ítens de sua manufatura como? limpeza do local de trabalho,uso de epi’s, etc.

    um abraço

    jussa chaves. tbolt p/7

  61. 61 igor vinicius pereira carrara

    Quero fazer parte da equipe como faço para cadastrar nao consigo me cadastrar no site…obrigado

  62. 62 adriana de lima

    Gostaria de fazer parte do quadro de funcionários, como faço?
    23 anos 1 filho moro em( sorocaba-sp)objetivo-auxiliar de producao fone 15 97684872

  63. 63 Fernando Magalhães Santos

    Gostaria de mandar meu CV para fazer parte do quadro de funcionarios como faço?
    Muito obrigada!

  64. 64 marcelo anjos

    Como ja tinha dito, vocês tem uma produção magnifica, gostaria muito de fazer parte desta imensa familia -
    sou um profissional na área de produção em laminação
    à vacuo, fusão, ja comandei uma equipe de 30 pessoas
    em produção de catamaram de 60′ de carbono, e varias
    outras produção nautica, e estou louco para poder -
    fabricar esse tipo de produto espetacular.

    Atenciosamente!

  65. 65 Erica Cristiane Alves

    Gostaria de enviar meu curriculo para fazer parte desta tão conceituada empresa. TEnho disponibilidade para trabalhar em qualquer lugar do Brasil e viagens. Como faço?

    Desde já agradeço

    ÉRica C Alves

  66. 66 Perci Rossler

    Muito gratificante saber que esta empresa esta instalada em Sorocaba S.P.
    Mas, entristecido fiquei ao ler muitos comentarios, não pelo fato de haver críticas, mas pelos erros verbais e gramaticais, ou até mesmo erros banais de escrita. Deveríamos atentar mais ao escrever.

    Atenciosamente.

    Perci Rossler

  67. 67 leudes fernandes dos santos

    a tecsis umas das melhores empresas e muito responsável no que produz parabéns a todos…

  68. 68 felipe

    eu queria muito trabalha ai na tecsis
    eu trabalhava com fibra de vidro
    vcs mexem com fibra de vidro

  69. 69 carlos alves

    estou feliz por ter ingressado nessa empresa

  70. 70 Rogerio Ap Rodrigues

    ola, trabalho na tecsis a quase 5 anos , trabalhei na movimentaçao e hoje estou no controle da qualidade ,, fico muito feliz em fazer parte desse time.

  71. 71 katya cilene silva

    Bom dia…
    Cadastrei meu currículum para a área de enfermagem , na empresa contratada para recrutar funcionários. Me ligaram, me pediram documentos , não me falaram que teria teste. Tenho 14 anos na área , sou uma pessoa idônea, tanto que trabalho em um hospital renomado me Sorocaba, há 13 anos e já trabalhei em outro por 6 anos. Tudo que se pedia no anuncio eu tenho experiência, trabalho com emergências , porem já trabalhei com ambulatório.Tenho computação.
    Me passaram um teste matemático, que sei que fui bem , me passaram uma redação , que tirei de letra , pois meu hobby é escrever poemas , aí me passaram um teste de 3 setas, chatinho de se fazer, não entendi direito o tempo que era pra realizar, só sei que deu um tempo ela parou o relógio e me dispensou dizendo que eu não tinha passado no teste… Sai de lá com uma indignação imensa…eu não iria trabalhar na produção…eu trabalharia com pessoas, e nada ela me perguntou sobre isso, como eu me comportaria numa determinada situação, num atendimento a um paciente, a um acidentado. Com certeza eu iria bem. Creio que essa não seja a forma mais correta de se avaliar um profissional de enfermagem, é só um alerta! Pra que não coloquem pessoas que sejam rápidas pra rabiscar umas setinhas e sejam indelicadas com seus funcionários ou ineficientes no caso de um acidente.Creio que o médico responsável pelo ambulatório de vocês não saibam como os profissionais são avaliados.

  72. tenho desejo de trabalhar nesta tão conceituada empresa
    gostaria de saber a quem devo enviar o meu curriculum
    moro em votorantim sp

  73. 73 Pablo Henrique de Oliveira Gomes

    CONHEÇO VARIAS PESSOAS QUE TRABALHAM NESSA EMPRESA E ESTAM FELIZES, SATISFEITAS….

    GOSTARIA DE FAZER PARTE, E SOMAR JUNTO COM A EMPRESA…

    ATT;

    PABLO

  74. 74 Estela Silva dos Santos

    Olá,meu nome é Estela,faço tecnico em logistica,fiz teste pela Desafio, estou aguardando resposta.Conheço diverças pessoas que ai trabalham,enclusive na minha propria turma de logistica,e todas muito felizes,todas atestam a grande expanção da empresa.Estou muito anciosa pela minha chance.Gostaria de saber se existe mais alguma coisa que eu poderia estar fazendo para me tornar uma colaboradora da Tecsis?
    Desde já sou grata.

  75. 75 karina sayuri uyehara

    tenho 15 anos, gostaria de engressar nessa empresa para continuar crescendo com ela, meu fone 96470226.

  76. Ola trabalho na tecsis a 4 anos gosto muito de trabalhar La apesar de algumas deficiências administrativa . E uma empresa boa que da oportunidades e só correr atrás eu tive uma oportunidade e uma das melhores experiências da minha vida fui para o estados unidos fazer reparos nas pás e estou ansioso para o próximos serviços la fora

  77. otimo melhor coisa que o brasil pode fazer

  78. End:Alameda Celidonio do Monte,285 Jd.Magolias-Sorocaba-SP
    data de nasc:22/09/1982
    carteira de habilitaçao:A/B
    Escolaridade:2grau completo
    Conecimentos e habilidades:informatica
    Tecsis-Auxiliar de laminaçao
    Phito Formulas-Motoboy
    Flora Park-Caixa e Manobrista
    Paulista de Serviços S/A(INA do Brasil)-Porteiro

    Coloco-me a disposiçao para exercer as funçoes a mim designadas com extrema dedicaçao e esforços,sempre no intuito de adquirir novos conhecimentos e crescer profissionalmente.

  79. 79 CRISTIAN

    OLA , FIKEII MT FELIZ NESTA TARDE DE QUARTA FEIRA DIA 15/12/2010 EM SER CONTRATADO PELA TECSIS MESMO TENDO APENAS 17 ANOS JA POSSO TER ESSE ORGULHO DE FALAR : EU FAÇO PARTE DO GRUPO TECSIS !!!

  80. tecsis uma empresa exelente boa,tenho um amigo q trabalha a 2 anos e é auxiliar ainda
    tenho um sonho d me dedicar e trabalhar ai
    pra ajudar a todos.

  81. 81 Marcos Paulo

    Olá,

    Meu nome é Marcos, sou estudando de segundo ano de Admnistração de empresas pela F.I.T Faculdade Impacta de Tecnologia, e estou montando um plano de negocios, onde meu produto será prestação de serviço, seria uma empresa que irá vender mão de obra para os futuros parques eólicos no Brasil. Gostaria de saber quais as exigencias para que possa entrar neste mercado para oferecer esse tipo de serviços que seria manutenção e limpeza dessas élices eólicas aqui no Brasil ? Lendo sobre o assunto, percebi que a demanda deste serviço daqjui 4 anos será alta e gostaria de vender essa mão de obra qualificada e não trazer pessoal de fora do Brasil para fazer esses serviços.

    Obrigado.

  82. 82 Rafael

    a empresa tem poucas oportunidades de crecimento
    no aproveitamento interno vc presta e so os queridinhos do lideres e encarregados passam.
    estudei tudo sobre qualidade, ponte rolante, empilhadeira
    nao tive nenhuma duvida sobre os questionarios nos testes, me dediquei ao maximo,
    e gente que mal sabe escrever passou para inspetor de qualidade,

    tres anos na empresa sem atestados de afastamento por mais de 3 dias e nunca tem uma clasificaçao.
    e os novos funcionarios entram ganhando menos para fazer uma ilusao ao nos que estamos la para nbao pedirmos aumento,
    uma vergonha uma empresa deste porte ser tao amadora, e desvalorizar tanto os funcionarios desse modo.

    acredito em crecer profissionalmente.
    mas dentro da tecsis perdi totalmente minhas esperanças,
    o setor de corte foi esquecido, para uma clasificaçao, de la sai todo o material para a infusao. reforço e nao tem valor. sem chances de subir la.

  83. 83 DANIELA

    EU GOSTARIA MUITO DE VOLTAR A TRBALHAR NESSA EMPRESSA TU TRBALHEI LA EM 1998 CONHEÇO TODOS OS CHEFES DE LA POR FVOR ME AJUDEM….

  84. 84 DANIELA

    OI ALGUEM QUE TRABALHA NA TECSSIS PODE ME DAR UMA FORÇA PARA VOLTAR A TRABALHAR LA EU TRABALHEI LA EM 1998 E GOSTARIA DE VOLTAR SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA FORÇA EU VOU FICAR MUITO GRATA. MEU TELEFONE É 3033-2771 E CEL.8122-1263. OBRIGADO. MEU EMAIL E´DANIELANUBLING@HOTMAIL.COM

  85. 85 Marcelo Campos

    Ola td bem com vcs,,queria falar que sou funcionario da Tecsis e ate hj naum me areependo de nada de ter perdido conta em uma outra empresa para entrar nela,,,quer dzer me arrependo sim,,de naum ter pedido a conta na outra empresa bem antes,,,um ORGULHO TRAMPAR NELA,,,

  86. 86 arlete aparecida martins

    gostaria de voltar a trbalhar de novo na tecsis como faço para ter resposta

  87. 87 Moises

    Estou me formando tecnico em meio Ambiente, essa empresa esta de parabens pela fonte de energia usada,, gostaria muito de um estagio na empresa e futuramente trabalhar com vcs, como faço para mim ter esse beneficio?

  88. 88 Lourival Souza

    Não…Não creio, a Tecsis infelizmente não é uma empresa padrão, ou melhor, politicamente correta. Uma coisa é o produto final, que por sua vez não deixa de ser bonito e com a finalidade ótima para o mundo, mas o processo interno e a politica é uma bosta. Começando pelos lideres e encarregados que não tem nem se quer estudo para exercerem seus cargos, não estou rotulando todos, mas a maioria. Outro ponto negativo é o processo de fabricação, que exige muito esforço fisico e é altamente insalubre. As pessoas ficam doentes, pegam alergias e sofrem acidentes de trabalho constantemente, e isto não é mentira é FATO, pergunte para qualquer um que trabalhe na produção. Outro ponto negativo é os empilhadeiristas que acham que estão numa pista de corrida, POIS EU JÁ PEGUEI ELES BATENDO A EMPILHADEIRA COMO MUITOS OUTROS. Outro ponto é a valorização ” Classificação”, as pessoas ficam lá por 5 anos sem receber nenhum tipo de aumento … Bom! Tem muito mais coisas mais vamos parar por ai … Procurem outra empresa pois esta é de faxada …

  89. 89 Agnaldo roberto m lima

    Futuro esta aqui……..

  90. 90 EDSON JÚNIOR

    EU FICO FELIZ EM FASER PARTE DE FUNCIONARIOS DA TECSIS OBRIGADO TECSIS

  91. 91 marcia elaine pedrozo

    gostari de estar fazendo parte da equipe tenho curso superior sou de sorocaba fone:(15)91657740

  92. 92 Iago Luques

    Eu estou feliz por daqui uns dias fazer parte dos funcionarios da Tecsis
    Obrigado pela oportunidade I!! :D FELIZ

  93. 93 Carol

    Amo trabalhar nesta Empresa , além de ser responsável é muito útil em todos os sentidos , ou seja gera empregos , faz bem ao meio ambiente e etc …
    Espéro não sair desta empresa não tão cedo..
    Sorte a todos !!

  94. 94 Patricia Lins

    quem esta reclamando deve lutar pelos vossos direitos ao invés de reclamar!

  95. oi
    gostaria de trabalhar pois estou precisando de trabalho

  96. oi
    gostaria de fazer parte dessa empresa…
    deixo meu email jo.cy.28@hotmail.com

  97. 97 alessandra

    Fui funcionaria da tecsis , foi muito bom , mas acabei pedindo a conta por motivos particulares , me arrependo muito , gostaria de volta,meu nome é Alessandra G.A. Garcia -meu telefone 11-9603-3348

  98. 98 Edilson Apolinario

    Tenho interesse em fazer parte dessa conceituada empresa.
    Tenho 5 anos de experiencia na Área da Qualidade como Assistente e gostaria de saber como faço para encaminhar meu Curriculo A/C do Recursos Humano da Empresa.

    Alguém pode me ajudar?

    Abraços!

  99. 99 felipe

    gostaria de trabalhar na tecsis pois é uma empresa muito boa.

  100. 100 valeria

    energia limpa sim mas e pra chegar até o produto final pra onde vai todos aqueles materiais e produtos quimicos maléficos para o meio ambiente ham

  101. 101 JUCELINO FERREIRA CHAVES

    os criadores do sistema toyotismo (lean production) nada mais que os fundadores da toyota. durante o curso de gestão de negócios o qual eu fiz no senai sorocaba, nos deu o real teor e valor do sistema que as maiores e melhores empresas mundiais, de variados segmentos adotou como sua principal meta; sua implantação é um processo onde se não houver cobrança constante por pessoas capacitadas e especializadas não obterá o efeito desejado. porque requer uma mudança total dos antigos conceitos de metas. que só bastava produzir sem se preocupar com limpeza, epi,s onde empresas com o mesmo espaço físico passou a produzir + com +qualidade – desperdicio. os funcionários capacitados para agir como manufaturante e finalizador com alto valor de qualidade tanto estrutural quanto estético. jucelino ferreira chaves

  102. 102 Deizi da Rocha

    Olá!
    Gostaria de saber se a TECSIS trabalha com químicos. Sou graduada pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho experiência em laboratório de análises físico-químicas. Por favor! se alguem puder me ajudar, agradeço. Gostaria muito de enviar meu currículo. Obrigada.

  103. olá ,meu nome é Paula,gostaria de faser parte e colaborar com a equipe de trabalho desta respeitavél empresa,para efetuar de maneira eficiente a fim de proporcionar a mesma,qualidade e melhor atendimento.tenho iniciativa e vontade de aprender.

  104. É UMA EMPRESA BOA MAS ACHO QUE É MEIO PRECONCEITUOSA A DAR OPORTUNIDADES AS PESSOAS… EXISTE UMA GRANDE VAGA EM ABERTO PARA Trabalhar LÁ E ASSIM ELES NÃO DÃO MUITAS OPORTUNIDADES A GAY (NÃO QUE NÃO TENHA GAYS LÁH MAS) E PESSOAS QUE NUNCA TRABALHARÃO EM PRODUÇÃO… SE EU PROCURO O TRABALHO É PORQUE OLHEI A VAGA E ENTÃO SEI Q É PRODUÇÃO SEI TRABALHAR PORQUE A DESAFIO NÃO DÁ A OPORTUNIDADE SEI LÁH MAS…

  105. 105 Giancarlo

    A tecsis é uma boa empresa mas tem muito que mudar seus conceitos quanto a respeitar os colaboradores e em ceder em varias questões como a comodidade de seus funcionarios.

  106. 106 Jucelino ferreira chaves

    dentro do mais alto conceito deve se relacionar aquilo que chamamos capital-trabalho, em uma sociedade de comum acordo um precisa do outro, mas a questão é; ambos os lados há radicais, são conselheiros que agem não para resolver, mas para tumultuar. um para se proteger ataca. outro com o capital não pensa em sentar, conversar, ponderar,eliminar focos de paixões que certamente são frutos de maus conselheiros, daí uma organização que foi criada, imaginada como um fator positivo dentro do cenário mundial, porque é isso que somos. está se tornando motivo de dor de cabeça para seu idealizador, como para os cooperadores, isso mesmo cooperadores porque é axiomático que precisamos uns dos outros, (inimigo meu) nada disso estão querendo que isso aconteça, alguém está com mal intenção, colocar a empresa na berlinda, desacreditá-la perante a opinião pública, porque? pra quê? a quem interessa que a nossa empresa continue com uma imagem grotesca perante a opinião pública, meta, com os ajustes do sistema lean production serão até superadas desde que tenha uma implantação a contento que avance dando infra-estrutura, meta, e cobrança das mesmas. jamais em quaisquer sociedade a radicalização alcançou o objetivo esperado, bom senso, capacidade de convencimento isso sim são as ferramentas que devemos usar para resolver questões. tumultuar só para quem quer ver aquilo que chamamos de (circo pegar fogo) a questão é, quem tem esse interesse, a quem interessa endurecer quaisquer negociação envolvendo capital-trabalho; sendo eu repetitivo, a quem interessa que a nossa organização seja desacreditada perante o público interno/externo,VAMOS PENSAR? Jucelino ferreira chaves- técnico gestão de negócios.

  107. Oí! meu nome é Daniel.
    fiz testes na Desafio, fiz entrevista na planta 11, fiz exame médico e estou apto para o trabalho. mas até agora naum me chamaram. e isso já faz quase um mês. gostaria de saber pq?
    gostaria muito de fazer parte dessa impresa. e colaborar para que se desenvolva ainda mais…
    desde já agradeço pela atenção…

  108. 108 eliane

    Olá…
    Meu namorado esta fazendo uma seleão nesta empresa, confesso que nunca ouvi falar dela, então entrei no site, para saber o porte dela, gostei muito, gostaria de saber qual o sistema dessa empresa…oferece plano de carreira.

    fico no aguardo!!!

    Abc…Eliane

  109. eu sei o quanto a tecsis [e importante e o que ela faz eu fui a primeira mulher a entra para trabalhar na tecsis so que eu estou desempreggada e presciso de um emprego sera que vc pode me ajudar…obrigado.

  110. 110 Erick

    bom entrei nesta empresa foi dia 10/02/2012 , estou gostando muito, da minha EQUIPE, do meo LIDER , i de todos q la trabalham, sao pessoas HUMILDES com eu, la tenho muitos amigos i fiz muitos tbm, estou trapalhando na PLANTA 7 a PIONEIRAA , MUITO GRATO A TODOS DA EMPRESA.

  111. 111 André

    Nossa…eu trabalho na Tecsis é infelizmente não considero um lugar bom pra se trabalhar, na minha opinião é horrível, o pó é demais, logo pretendo sair, só estou lá pq preciso trabalhar e do dinheiro, mas sinceramente não gosto. O pessoal é legal mas o ambiente é péssimo.

  112. minha irma regina se acidentou na plata 11

  113. 113 Cristina

    Tódos os dias passo em frente a duas Tecsis para chegar ao meu trabalho, e hoje tive uma grande surpresa referente as manobras dos caminhões com as pas, todos que passam pela avenida Independencia sabem do transtorno que está com as obras de melhoria, mas, bem que vocês poderiam mudar o horario de trasnporte das mesma porque 07:30 da manhã não é justo para os funcionários das empresas vizinhas chegarem atrasadas, por causa de uma única empresa, já basta o transtorno que temos com os motorista da Pepsico que fecham a Rua Jonh Boyd Dunlop, que fica na mesma rua da Tecsis. E deixo mas uma reclamação é um abisurdo a falta de EPI`s que a Tecsis tem para aos funcionarios que trabalham com os macacos rasgados porque foram cortados com os vidros, e não são trocados, perderem um protetor oricular e simplismente escutarem do RH que só será fornecido um novo após 2 meses de uso, um funcionário perder o EPI, que vocÊs simplismente não fornecerem um novo, se coloquem na pele deles. E onde está a CIPA nesta hora?????

  114. eu priciso de uma oportunidade na tcsis

  115. 115 daniela frança

    bom dia eu gostaria de fazer parte desta equipe quero enviar meu curriculo como faço

  116. acho que os meritos deveria ser dos funcionarios da tecsis pq nos sim se mata para chegar a esses resultados…

  117. 117 Silvana alves

    Meu nome é Silvana,eu e minha familia estamos morando aqui a pouco tempo,viemos de Santo Andre , a busca de oportunidade de emprego em Sorocaba,e a primeira avenida dentro do bairro que passamos ,foi onde o meu filho comentou que era fabrica de asas de avião.Conhecendo alguns vizinhos nos foi dada a informação que não seria asas de avião e sim uma empresa fabricante de pás geradoras de energia eolicas.quero muito fazer parte do quadro de funcionários desta empresa e deixo meu curriculum para avaliação ,no aguardo de ser selecionado .

  118. 118 Juliano

    Eu trabalho a seis meses na empresa, e estou com alergia nas mãos, agora não sei se é do latex ou do pó de vidro, eu trabalho no fechamento e colagem de alma e muitas vezes abro retrabalho, sinceramente…a empresa oferece epi´s porém muitas vezes falta epi, ou então o aumoxarif não pode liberar os mesmo, e seu lider fica em cima de você para fazer o trabalho logo, pra você ter uma ideia hoje eu tive que trabalhar sem uniforme, comuniquei meu lider que eu ja estava a 1 mes e meio sem conseguir requisitar o uniforme, e ele disse.. “oh NOIS tem que entrega essa pá pronta ate as 02:30 ja sobi na pá e vai adiantando o serviçu”, e o mesmo nada fez com relação ao uniforme sendo que no aumoxarife, sinceramente quem quer trabalhar la, tente entrar no rh, ti, supervisão e jamais tente entrar na produção você muitas vezes é exculachado, e com relação a alergia essa semana vou procurar um dermatologista e voltando volto a responder vocês e fora isso a empresa é otima, salario bom etc..

  119. 119 daniel

    eu daniel ja trabalhei ai e pretendo trabalhar de novo por favor me liga 97665040para eu ir trabalhar ai eu precisso

  120. 120 ester pereira de paiva

    esu ester estou desempregada e pretendo trabalhar ai como eu fasso meu c/01596769097 sou de sorocaba sp

  121. 121 daniel santosda silva

    eu daniel ja trabalhei ai e pretendo trabalhar ai de novo como eu fasso c/97665040

  122. 122 ester

    eu sou ester e nunca trabalhei ai como eu fasso para trabalhar ai vou deixar meu celular 015 96769097

  123. 123 fadrison

    oi meu nome e fadrison e eu pretendo trabalhar ai meu celular de contado e 01596288706

  124. Olá estou fazendo um trabalho extra curricular sobre a Tecsis mas não consigo todas as informações necessárias pelos sites será que alguém pode me ajudar?
    O que estou precisando são os seguintes tópicos:

    Composição da força de trabalho, incluindo quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade; por níveis de chefia ou gerenciais por regime jurídico de vinculo.
    Principais produtos.

  125. 125 Robson

    Olá a todos, fui funcionário da Tecsis por quase 1 ano, tinha recebido um convite para sair da antiga empresa para fazer parte do time da Tecsis. Foi a PIOR escolha da minha vida, com mais de 12 anos de experiência em grandes empresas, NUNCA tinha passado por tantas humilhações profissionais em toda minha história. E depois de tantas mudanças, demissões, trocas de chefias e especulações fui mandado embora sem nenhum respeito. E infelizmente sei que muitos passaram e ainda passarão por isso.

  126. 126 CINTIA

    ESTOU A UM MES ESPERANDO PRA FZ INTEGRAÇAO NA TECSIS ALGUEM Q TRABALHA AII POR FAVOR ME INFORMA SE DEMORA ASSIM MSM TO PREOCUPADA


  1. 1 O estado de Santa Catarina receberá investimentos de R$ 1,2 bilhão em energia eólica. « Estratégia Empresarial

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

