Lotus Concept Ice: veículo criado para expedição na Antártida.

16ago08

Este estranho veículo parece mais um trabalho da empresa Lego Technic, mas foi desenvolvido para a expedição Moon Regan TransArctic Expedition pela Lotus. É um CIV (Concept Ice Vehicle), e basicamente foi montado sobre três pás de esquis.

O veículo é movido a motor biocombustível montado na parte de trás da cabine. Ele também possui um avançado sistema de radar (Ice Penetrating Radar – IPR) para avisar sobre fissuras no gelo e um sistema de freios de emergência que lança perfurantes no solo para segurar o veículo caso haja uma rachadura muito grande no gelo.

Para superar o rigor do ambiente polar o veículo foi testado na Suécia, por isso ele tem poucas partes móveis (menos suscetível a congelamentos), e é leve o suficiente para ser rebocado por um homem em caso de terrenos realmente acidentados.

O CIV foi desenhado e projetado por Kieron Bradley (ex-designer de chassis para duas equipes de Fórmula 1).




O objetivo do veículo é aumentar a conscientização sobre a evolução do ambiente na região mais desconhecido do mundo, a Antártida.

A educação com foco principal, a expedição espera levar esperança nas questões ambientais globais em casas, reuniões e salas de aula em todo o mundo. Os exploradores irão realizar uma série de experimentos científicos para destacar as questões ambientais; ao vivo pela internet, eles pretendem mostrar suas conquistas e desafios diariamente, e por fim, um filme educativo será feito desta expedição.

Via Engadget e Zer Customs

Anúncios


No Responses Yet to “Lotus Concept Ice: veículo criado para expedição na Antártida.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: