Unilever: Empresa vai atrás das opiniões dos clientes em blogs e sites de relacionamento.

06ago08

Se uma empresa colossal como a Unilever está preocupada com os avanços de novas possibilidades que o consumidor tem para opinar, criticar ou mesmo elogiar, é algo que as pequenas e médias empresas devem levar em consideração. Digo isso porque ainda impera aquela velha ladainha: “Isso ainda não é importante ou interessante para minha empresa ou até mesmo, isso é irrelevante…enfim…escuto isso sempre de diversas empresas!

Até entendo que a blogosfera para muitos é uma incógnita total, mas não é motivo para total ignorância sobre o assunto ou desdém dos fatos que estão acontecendo na Internet.

Mesmo aqui no blog são poucas as empresas que se manifestam sobre a citação delas, as vezes positivo e em outras negativo.

Houve até uma empresa que desejou que eu retirasse um post do blog onde…sic…falo positivamente da empresa! Estou fazendo propaganda gratuita da mesma…enfim…

Leiam o artigo na íntegra do site Cliente S/A:

Uma das preocupações da Unilever é estar sempre próxima do cliente. Dentro dessa estratégia, a empresa recentemente iniciou um processo de rastreamento de blogs e sites de relacionamentocanais onde normalmente os clientes expressam opiniões – para acompanhar mais de perto quais os anseios, sugestões e críticas.

“Geralmente, estas informações não chegam pelos canais clássicos de comunicação, como telefone, carta ou e-mail, porém são muito importantes para mensurar nosso trabalho”, explica Betania Gattai, gerente de serviço de atendimento ao consumidor da Unilever.

No entanto, o principal alicerce da Unilever para capturar informações ainda é o callcenter. Para Betania, uma empresa moderna, não basta gozar de ótimos resultados econômicos, ter bons produtos e demonstrar alta produtividade se não dispuser dos mesmos recursos competitivos para o callcenter.

“A tecnologia continuará evoluindo aceleradamente daqui para o futuro e quem detiver informações privilegiadas, como as que são obtidas na central, largarão na frente”, completa.

De acordo com a gerente, por meio destas informações é possível identificar necessidades e aspirações dos clientes.

Via Cliente S/A

Artigos relacionados:

SAC: Tempo de espera do consumidor no telefone vai diminuir.

Anúncios


2 Responses to “Unilever: Empresa vai atrás das opiniões dos clientes em blogs e sites de relacionamento.”


  1. 1 Decolar.com: agência aposta em ferramentas para identificar as necessidades de seus clientes. « Estratégia Empresarial
  2. 2 John Wilpers e blogs: os futuros consumidores de notícia querem ser criadores. « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: