Arquitetura: Projeto da nova flagship store da Louis Vuitton no Japão.

04ago08

Belíssimo projeto desta flagship store para Louis Vuitton no Japão.

O que é flagship store, ou apenas flagship? Ao pé da letra seria a “emblemática loja” ou simplesmente “a emblemática”, é a principal loja de uma marca concebida para servir seus principais clientes.

Poderíamos até usar a expressão flagship brand store, como uma própria ação, ativação de marca ter uma loja dessas. Então, ter uma flagship também é um excelente marketing para uma marca.

Imagens do projeto do escritório de arquitetura holandês, UNStudio para flagship store da Louis Vuitton no Japão.



Informações da UNStudio sobre a Flagstore Louis Vuitton no Japão:

O desenho dos 10 andares (54 metros de altura) da Louis Vuitton destina-se a estabelecer uma idêntidade arquitetônica para marca em que a qualidade do clássico e o moderno são misturados e reforçam-se entre si.

A concepção inspira o visitante a um sentimento de estar na House ofLouis Vuitton e comemorar as qualidades que compõem a essência da marca, da empresa, seus produtos, a sua história e o seu futuro.

Os elementos que representam os valores clássicos ligado à marca Louis Vuitton implicitamente estão presentes ao longo de todo o projeto. Estes elementos são, em larga medida idêntica à modernidade também implícito no nome Louis Vuitton, juntamente com o valor de inventividade.

O elemento que se move através de todos os níveis da escala do projeto é a forma de uma folha.

A folha é encontrado no piso plano, nas seções e na elevação. Ele tem sido aplicado também na construção, respondendo a demandas específicas de construção da localização.

Folha em forma de aberturas na fachada do edifício dão uma identidade forte com o marco potencial, respeitando ao mesmo tempo a necessidade de discrição com relação a visibilidade a partir do exterior. A forma de folha pode ser visto como portadores de uma conexão com o famoso monograma da famosa Louis Vuitton, o LV.

O edifício segue a estrutura de uma (grande) casa: com três níveis, cada uma abrangendo um número variável de separação de nível de pavimentos em que cada um conta com sua própria atmosfera e efeito.

Cada andar é, em princípio, dividido em quatro “folhas”, os quais são definidos em uma espiral padrão com uma diferença de altura entre cada folha de 2,70 metros.

Terrace zones, que oferecem uma mistura de funções na fixação de um jardim, marcam as diferentes seções verticais da casa, com a sensação de intimidade crescente para a parte superior do edifício.

Client: Louis Vuitton Malletier
Programa: Flagship store / Landmark building. Retail, café, spa, bookstore, event and exhibition space.
Building surface: ca. 6.000 m2
Building volume: ca. 40.000 m2
Building site: 746 m2
Competition dates: Nov 2006 – Feb 2007

Credits
UNStudio: Ben van Berkel, Caroline Bos, Astrid Piber with Mirko Bergmann and Sebastian Schott, Ger Gijzen, Cristina Bolis, Juliane Maier, Albert Gnodde, Andreas Brink, Michael Knauss, Morten Krog, Silvan Oesterle, Machteld Kors.

Advisors
Structure, SMEP: Arup, Amsterdam
Lighting design: Arup Lighting, Amsterdam
Façade Engineering: Arup GmbH, Berlin

Conheça outros projetos da UNStudio

Via Dezeen

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3 Responses to “Arquitetura: Projeto da nova flagship store da Louis Vuitton no Japão.”

  1. 1 Juliana P. de Oliveira

    Hello meu nome é juliana e tenho 18 anos, quero ser engenheira civil e amei ver todo esse projeto que ficou marvilhoso!!! Me surpreendi com cada detalhe. Realmente é esse tipo de visão que insentiva a querer ser engenheira, e projetar uma obra tão espetacular quanto essa. ARRASOU!


  1. 1 CasaQuattro Comunicação » Lojas Conceito
  2. 2 fofochic.com.br » Blog Archive » Topshop no Brasil

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