Minas Gerais: Confins vai abrigar o primeiro aeroporto industrial do país.

01ago08

Como é difícil o óbvio e aquilo que é urgente e necessário para nossa economia. Bom, antes tarde do que nunca…felizmente para as empresas no estado de Minas Gerais, o aeroporto tem espaço para tal investimento. Em São Paulo, nem espaço para aterrissagem de avião tem!

Leia a reportagem na íntegra:

O primeiro aeroporto industrial do país finalmente vai virar realidade. O governo do Estado assinou um convênio com a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para criação do empreendimento, na área próxima ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Imagem: BH Virtual

Com investimentos do estado de R$ 10 milhões para a primeira etapa da obra, será criado, até o fim do ano, um distrito industrial em Confins. Depois de polêmicas para aprovação da licença ambiental, a área de 46 mil metros quadrados, de propriedade do governo, será transformada em zona especial de desenvolvimento.

Compondo a plataforma logística da Grande BH ao lado do Porto Seco de Betim, o objetivo é facilitar a instalação de empresas de tecnologia de ponta que terão isenção de impostos federais e estaduais, sobre as importações de componentes e também exportações de produtos acabados de alto valor agregado.

O projeto também contempla a urbanização da área, construção de entreposto aduaneiro, realocação da cabine de medição de energia elétrica e interligação à rede elétrica do aeroporto, prevendo ainda a licitação dos lotes para as empresas interessadas em se instalar no local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães, considera o empreendimento como essencial para um melhor posicionamento de Minas na economia global, facilitando a instalação de indústrias eletrônicas e de biotecnologia, por exemplo.

“É o casamento entre a indústria de alto valor agregado e o aeroporto, como meio direto de escoamento da produção. As empresas terão suspensão dos impostos, principalmente taxas alfandegárias, que irão incidir na comercialização. A cobrança continua igual para o consumidor final”, explicou.

Via Jornal Estado de Minas e TViTV no Youtube

Anúncios


No Responses Yet to “Minas Gerais: Confins vai abrigar o primeiro aeroporto industrial do país.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: