Relacionamentos, por Arnaldo Jabor

28jul08

É sempre bom receber as crônicas por e-mail do Jabor, tks Re, um dos únicos spams que recebo com atenção…rs…segue mais um, com a maestria de sempre:

Relacionamentos, por Arnaldo Jabor

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

– ‘Ah, terminei o namoro… ‘
– ‘Nossa, quanto tempo?’
– ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
– É não deu…?

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.

E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?

E não temos esta coisa completa.

Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.

Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.

Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.

Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.

Tudo nós não temos.

Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.

Pele é um bicho traiçoeiro.

Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que
é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…

Acho que o beijo é importante… E se o beijo bate… Se joga… Se não bate… Mais um Martini, por favor… E vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.

O outro tem o direito de não te querer.

Não lute, não ligue, não dê pití.

Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.

Nada de drama.

Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?

O legal é alguém que está com você por você.

E vice versa.

Não fique com alguém por dó também.

Ou por medo da solidão.

Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.

E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro.

Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói.

Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.

Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.

E nem sempre as coisas saem como você quer…

A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.

Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.

E nem todo sexo bom é para namorar.

Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.

Nem todo beijo é para romancear.

Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.

Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?

Arnaldo Jabor

51 Responses to “Relacionamentos, por Arnaldo Jabor”

  1. 1 Joseane

    Ótimo

  2. Olá Joseane,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  3. 3 Pri

    Ameiii, o texto é lindo;

  4. Olá Pri,

    como alguém pode ser tão desconcertante e verdadeiro com as palavras não é??!!

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  5. 5 Soraya

    As vezes precisamos dizer tudo isso em voz alta para nos mesmos, mas nao somente ouvirmos nossas palavras e sim escutarmos e assumirmos uma outra postura diante da vida. Deixar de ser covarde e sentir pena de si mesmo.

  6. Olá Soraia,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  7. 7 May

    Imprecionante como o Arnaldo Jabor sempre sabe o que falar e como falar!
    Lindo o texto, gostei D+ !!!

  8. 8 Claudia

    Nossa, como não descobri esse site antes?Primo!!!!obrigada, viu!Maravilhoso este texto.

  9. Olá Cláudia,

    fico feliz que tenha gostado do blog, mas você me chamou de primo??!!

    Abraços

  10. 10 robson

    Como faço para receber cronicas e textos do arnaldo jabor por e-mail? Alguém pode me ajudar???

  11. Olá Robson,

    eu mesmo não conheço nenhum serviço com estas características, mas na internet tem sites com diversas crônicas dele e citações.

    Abraços

  12. 12 Karol

    nossa amei o texto!
    Temos mesmo o costume de nunca estarmos contentes com que temos, sempre reclamando, procurando defeitos e achando-os.

    “E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.”
    Muitas pessoas se esquecem disso e querem viver o do outro, olhar como outro e pensar como outro se esquecendo da sua própria essência.

  13. 13 Elania

    Sempre me pergunto , como uma pessoa pode ser assim tão apaixonante; como Arnaldo Jabor

  14. 14 Wanda Barretto

    É massa demais esse texto… vou fazer ele de guia para romances… kkkkkkkkkkkkkk
    E a melhor parte é esse finalzinho…
    ‘quem disse que é fácil ser adultooo’ oww mais complicado do que eu imaginava! 🙂

  15. 15 Paulinha

    Adoooooro Arnaldo Jabor!

    morri de rir com a parte:

    “Se não quer se envolver, namore uma planta! é mais previsivel!”

    kkkkkkkkk

    Boa tarde a todos!
    abraço.

  16. 16 Polly

    Amei, e me ajudou mt a levantar o astral…
    muito bom parabens…

  17. 17 Carol

    Esse é um texto que me ajudou mto com o término de 2 namoros!
    É excelente! Levanta o astral! Parabéns por esta escolha, o Arnaldo é MARA! hehehe Beijos

  18. 18 Graciele

    Perfeito ele é o cara..

  19. 19 Andrey

    hehe..alem de um belo nome cara, esse texto me consolou demais apos uma bota da namorada apos 5 anos e 2 meses!

    o jabor eh foda mesmo!

    bjunda!

  20. 20 lili

    impressionante como tem gte q nao sabe escrever impressionante!

  21. 21 Roberta

    Impressionatee, indescritivel, ameii !!

  22. 22 vivianne

    Lindo !!!
    estou no momento ruin , e essas sábias palavras me ajudaram muitoooo !!!!!!!

    Arnaldo sempre tão tão maravilhoso !!!

  23. 23 bruna

    oieeeeeeeee recebi este texto de um cara que nunca fiquei mas tenho vontade mas nunca demostrei isso a ele…
    ele fala comigo as vezes entao fiquei confusa quando recebi este texto e queria saber pq ele me mandou???
    alguem pode me dar uma dica???
    é lindo o texto e verdadeiro mas não o sei o que pensar e nem como agir!!! o q eu faço respondo o emaiel me ajudem!!!
    T+ bjussssss!!!

  24. 24 Ana Paula

    Gooooooooosteeei deeele (Y)

  25. 25 CyhCosta

    Miiiinha cara 😉

  26. 26 claudia

    Oi Jabor, será q vc lembra de mim?Eu tava no Garcia e Rodrigues, e adoraria te dar um beijo, mas o meu pai tava do lado, achei melhor controlar as emoções.Mas foi uma pena, eu moro em Valença, e agora só no verão.Mas se vc quiser vamos combinar pra eu te dar esse beijo.Meu tel,024 24525663 ou 024 81199207, tenho a impressao q agente vai se curtir.Valeu,gatão.

  27. 27 lilian alves

    O texto é simplesmente lindo!!!!!

  28. 28 claudia pereira bernardo

    quero receber por e-mails cronicas e textos do arnaldo jabor

  29. 29 Tatiane Costa

    Nossa eu estava pesquizando sobre relacionamento na web e acabei achando sobre Arnaldo Jambur, adorei estava realmente precisando ler isso,pois meu namoro esta um pouco pra baixo, agora vou mudar de atitude em relação a ele deixa as coisas rolarem sem pressão, vamos ver se vai da certo?vê se ele me procura, em vez de ficar ligando pra ver se ele etsa vivo ou sumiu do mapa… obrigada!!!

  30. 30 Giuliana

    Adorei esse texto ele e totalmente expressivo e inteligente…

  31. 31 Ananda

    “Realista! como sempre Arnaldo Jabor consegue expressar o universo em grande estilo”

  32. 32 Geice

    Fantástico!

  33. 33 DIEGO

    MUITO BOM MAIS COMO ESQUECER UM GRANDE AMOR ESSA É A RESPOSTA QUE TODOS PERGUNTAO ….

  34. 34 Dayane Costa

    lindo demaisss!
    palavras realmente sinceras,verdadeiras!
    cabeca 1000 aberta!
    parabensssss.
    concordo com tudo que esta escrito.

    abracosss

  35. 35 lais

    ameiii…. tudo aver com o ser humano .alias com alguns deles . aqueles que tem amor propio

  36. 36 Camilly

    Simplismente lindoOoo!!!

  37. 37 Adriana

    Parabéns……amei o texto !!!! Tudo perfeito !!!!!! Está parte é ótima: Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo,como cobrar cem por cento do outro? Beijos.

  38. 38 josé

    cara se o nosso celebro transmitisse para o canal do nosso sentimento esse fenomeno de palavras descritas nesse texto,
    seriamos muito mais felizes. ( ninguem é de ninguem).

  39. Ameeiii esse texto desde a primeira vez q li, Arnaldo Jabor também é um cara que eu sou fã, não teme em falar a realidade de tudo! Realmente ninguém é de ninguém, seria tão bacada se realmente isso entrasse na cabeça de todo ser humano, eu mesma já fui completamante dependente da presença de uma pessoa na minha vida, agora estou lendo um livro maravilhoso (Eu te amo, mas sou feliz sem você)está me fazendo muito bem e estou me desapegando e me preparando pra tudo, pois afinal nunca saberemos o que nos espera no dia de amanhã! FELIZ ANO NOVO pra todos, Felicidades e amor sadio pra todos nós!

  40. 40 Tathiana

    Nossa, muito legal!!!

  41. 41 Fernanda

    Olá…realmente é um ótimo texto…e o problema é que todos sabemos que deve-se agir exatamente assim, essa é a realidade de como devemos encarar os fatos, mas poucos tomam as atitudes corretas, então, vale dar uma espiadinha nele de vez em quando para lembrarmos de cair na real…Um bjo a todos…

  42. 42 Leonardo

    cara realmente fantastico Arnaldo Jabor é o cara ele realmente entende e nos ajuda a entender desses assuntos sou muito gratooooo !

  43. 43 Natacha

    Não é do Jabor. Nem aqui, nem na China.

  44. 44 thalie

    adoreiii…..mas será q quem ama é tão racional assim ?

  45. 45 thaline

    gostei

  46. 46 Sammy

    Lindo texto, mas não é do Jabor, é da escritora Martha Medeiros!!! 😉

  47. 47 DEISE LIMA

    Simplesmente perfeito, leio sempre esse texto pra ter certeza de que estou com os pés no chão. Nesse momento não estou, por isso estou lendo novamente…
    Mais “ouvir” essas realidades no momento me deixa angustiada por ver que posso ser diferente e algo me prende a continuar errando…

  48. 48 KAMILA

    COMO FAÇO PRA RECEBER EMAIL DE ARNALDO???
    ARNALDO SUAS COLUNAS SOBRE RELACIONAMENTOS SÃO PERFEITAS VOCE ESCREVI DIRETO PARA O CORAÇÃO

  49. 49 Ana Meira

    não concordo com esse texto.

    As pessoas se completam não se somam. tem que haver a medida certa, um equilibrio. Quando se soma se tem mais, se sobra e não cabe. acaba demais e não se atura mais, aí não dá certo.

    Nós nascemos só, porque não podemos casar com nossos irmãos. Tem sempe alguem esperando por nós. Alguém que vai nos completar e vamos amar a vida inteira; Porque em nossa vida vamos nos apaixonar por muitas pessoas, mas vai ser só isso. A pessoa que você amar, vai amar para sempre e nunca vai esquece-la.

    E quando se ama, ama-se tudo e até os defeitos. porque o amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta. E ele sempre vai ser bom de cama, porque vocês vão fazer amor e não sexo. Se é carinho e não é fiel, não te ama. Se é atencioso e não é trabalhador não pesa, porque uma coisa não precisa da outra pra acontecer. Se trabalha demais, tem caso com a secretaria.

    Enfim… tudo com a pessoa amada será diferente.

  50. 50 Roze

    Muito verdadeiro…

  51. ome coisas realmente nice neste site, eu gosto.


Deixe um comentário

