Toyota confirma nova fábrica da empresa em Sorocaba

09jul08

Conforme havia noticiado anteriormente, a nova fábrica a Toyota será mesmo na cidade de Sorocaba. Leia aqui em artigo de 18 de fevereiro deste ano de 2008.

Leia nos jornais de hoje:

Nova fábrica da Toyota será construída em Sorocaba. Estadão, Portal G1 e Portal Uai/Minas Gerais. Paraná, Gazeta do Povo.

Estes foram alguns que veicularam a notícia. Logística e proximidade com maior mercado brasileiro pesaram na decisão da empresa.

O anúncio oficial será feito ao governador José Serra na próxima terça-feira (15), sem muita festa até pelo fato que muitas decisões à respeito do investimento ainda não estarem totalmente concluídos.

Parabéns Sorocaba por mais esta conquista! Belo presente de aniversário para a cidade que completa 354 anos no dia 15 de agosto próximo!

Interessado enviar CV para Toyota? Acesse o site Elancers Vagas Online

Leia mais sobre a Toyota aqui no blog:

Novos capítulos da novela da nova fábrica da Toyota no Brasil.

Mato Grosso do Sul entra na disputa por fábrica da Toyota.

Tokyo Shimbun: Toyota estuda nova fábrica no Brasil.

Toyota confirma investimento em fábrica na Índia enquanto no Brasil impera a indefinição.

A novela da 2ª fábrica da Toyota no Brasil.

Números do dia: 3,02 milhões de veículos produzidos nos últimos 12 meses, encerrados em janeiro de 2008.

General Motors vs. Toyota. Porque pouca importa saber quem é a maior montadora do planeta.

Logomarca da Toyota pelos 50 anos de Brasil. Por Gad’ Branding & Design.

Fim da novela: Nova fábrica da Toyota será mesmo no Estado de São Paulo.

Ichiro Nishitani: O homem que ajudou a trazer a Toyota ao Brasil.

Concorrência para Embraer: Conheça os planos japoneses para a indústria aeronáutica.

Atualizando em 27.01.2009: Toyota tem licença ambiental para fábrica em Sorocaba

De acordo com as informações do estudo ambiental, o investimento previsto pela empresa é de R$ 1,2 bilhão e a geração de empregos diretos poderá chegar a cinco mil. O parecer técnico apreciado pelos integrantes do Consema, presidido pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, foi produzido pelo Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (DAIA). Os técnicos se basearam, sobretudo, no Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (Eia-Rima) do empreendimento e na audiência pública realizada na cidade de Sorocaba em novembro de 2008. Para dar parecer favorável, o DAIA considerou que os impactos ambientais do empreendimento poderão ser reduzidos com a implementação dos programas e medidas mitigadoras propostos pelo empreendedor e indicados no documento. Estão previstos 203,3 hectares de áreas verdes.

Leia mais aqui.



49 Responses to “Toyota confirma nova fábrica da empresa em Sorocaba”

  1. 1 david

    parabens toyota por escolher sorocaba,e a cidade que fara por merecer este investimento.

  2. Olá David,

    uma questão ao considerar um investimentos do porte de uma montadora é os investimentos que envolveram o entorno da fábrica.

    Muitos não sabem, mas a região de Sorocaba já abriga diversos fornecedores da empresa e a expectativa é de que grandes fornecedores mundiais da empresa optem em estar vizinho do empreendimento.

    Abraços

  3. Gostaria de parabenizá-los por mais uma empresa em nossa região e aproveito a oportunidade para solicitar informações sobre o envio de curriculo para sua apreciação e analise.

  4. Olá Adauto,

    o editor deste blog não tem nenhum vínculo com a Toyota. O que sei em relação é esta nova fábrica, a construção começa em 2009 e a montagem de carros será para 2010.

    sugiro entrar em contato com a Toyota pelo site. Segue o link:

    http://www.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp

    Espero ter ajudado você,

    Boa sorte!

  5. 5 Alexandre

    Quais foram os 5 principais atrativos que fez a empresa japonesa decidir por Sorocaba??

    Quais foram os incentivos fiscais que ela conseguiu??

  6. Olá Alexandre,

    algumas notícias que saíram na mídia à respeito foram que os principais atrativos da decisão da montadora se instalar em Sorocaba foram logística. Afinal, a cidade está perto de sua fábrica de Indaiatuba e também que o maior mercado ser o estado de SP, mais precisamente a região Sudeste. E para completar, a fábrica vai ficar às margens da Rodovia Castelo Branco.

    Outro dado que consta é que o terreno escolhido é enorme, mais de 4 milhões de metros quadrados e plano, inteiramente plano. Essa era uma das exigências da empresa.

    Parece-me que haverá alguma compensação na parte de ICMS, mas o maior peso foi os critérios acima relacionados, se fosse somente por incentivos, outros estados e cidades compensariam isso.

    Abraços

  7. 7 Itamar Jose de Oliveira Filho Prado

    Gostaria de Mandar um curriculo para a Toyota,como faso?

  8. 8 Myriam

    faço é com “ç”…

  9. enviar o meu curriculum para cidadedesorocaba toyota ajuadnte geral e operadora de maquina

  10. gostaria de saber se pode deixar curriculum pra fabrica de sorocaba??

  11. 11 Priscila

    como faço para mandar meu curriculo toyota de sorocaba..

  12. 12 rodrigo

    olá sou de sorocaba mas não sei como mandor meu curriculum. auquem gostaria de me ajudar…. muito obrigado….abraçoss

  13. 13 newton alberto pereira

    Gostria de saber como faço para mandar meu curriculum para fabrica de voces?
    ATT. Newton

  14. 14 Maiara

    Sorocaba está crescendo… que orgulho*

    como faço pra enviar curriculum pra Toyota?

    vão contratar menores de idade?

  15. BOM DIA!
    COMO FAÇO PARA CADASTRAR MEU CURRICULUM NA TOYOTA
    PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE ENGENHARIA AMBIENTAL,SOU
    DE SOROCABA.

    GRATO!

  16. 16 Cristiano Ribeiro Fernandes

    A empresa Toyota está de parabéns por escolher
    Sorocaba para suas novas instalações, e tenho certeza
    que essa escolha trara muitos beneficios para a empresa
    e também para os trabalhadores da cidade.
    Quero fazer parte dessa união que tem tudo para dar certo.

  17. 17 TIAGO

    Oi gostaria de saber como faco pra mandar curri
    culum obrigado

  18. 18 maria lucia tavares lira

    Boa Tarde,….Gostaria muito de está fazendo parte do quadro de funcionarios desta empresa ainad masi sabendo que uma empresa que dá boas opurtunidade para quem quer crescer junto c/ empresa! assim fico aguardadndo como posso cadastrar meu curriculo cbrigada tenham todos muito sucesso e boa sorte!

  19. 19 Aline Araújo

    Gostaria de saber como faço para cadastrar meu curriculum?
    Obrigada.

  20. 20 aloisio

    quero saber como enviar curriculum???obrigado…

  21. 21 Josemery

    Eu queria saber em que email eu entro pra enviar curriculos?
    desde ja agradeço a atenção dispensada!!!!

  22. 22 Aniele Luzia Barros Siqueira

    Aniele Luzia Barros Siqueira

    Rua: Rua Antonio Marcos Poso, 39.
    Bairro: Parque Vitória Régia I
    Cidade: Sorocaba-SP
    Fone: (15) 3311-2986
    Celular: (15) 9717-2471 – (15)9172-4371
    Celular Recado: (15) 9785-1152 c/ Adilson

    DADOS PESSOAIS

    Data de Nascimento: 25/08/1993 16 anos
    Estado Civil: Solteira
    Nacionalidade: Brasileira

    ESCOLARIDADE

     Cursando 2º Colegial
    Escola: E. E. Profª Sarah Salvestro.
    Período: Noite

    CURSOS

    • Informatica (Windows, Word, Excel, Power-Point, Photo Shop, Corel Draw)
    • Espanhol Básico
    • Inglês Básico
    • Gestão de Qualidade Básico
    • Auxiliar Administrativo

    Experiências Profissionais

    *Empresa: Clinica Orthra
    Cargo: Recepcionista
    Período: 3 meses

  23. 23 Aniele Luzia Barros Siqueira

    quero saber o email para eviar meu curriculo

  24. 24 paulo silas vieira

    gostaria de fazer parte desta empresa pois atualmente estou desempregado atuei na rede vw como tecnico em mecanica tenhos varios cursos pouco ingles e espanhol fluente. tenho 42 anos casaso a 15 anos e tenho tres filhos e tenho muito a comtribuir com meu pais e gostaria de ser mais um dendro deste potencial que e a toyota legal… grato aguardo resposta sobre como enviar meu curriculo.

  25. 25 adriano da silva

    gostaria de mandar meu curriculum ,como faço

  26. 26 vandenberg pereira da silva

    Gostaria de enviar um ccurriculum para a empresa sem mais agradeço.

  27. gostaria de fazer pare dessa conceituosa empresa q é a Toyota. Agradecerei pela oportunidade onde poderei dar continuidade na minha trajetoria Profissional, onde mostrarei minha capacidade em relação ao trabalho.

  28. Olá pessoal, gostaria de saber como faço para enviar currículo.
    Fico no aguardo
    Obrigado

    Elisângela Lacerda

  29. 29 Elizete

    Gostaria de saber como faço para enviar meu currículo, para nova fabriaca em sorocaba?

  30. 30 Priscila Nunes

    Gostaria de saber, para onde posso enviar um currículo para a fábrica da Toyota e Sorocaba?

  31. 31 Janaina Soares

    Boa noite,

    Tenho uma empresa de terceirização de limpeza e com certeza será de grande necessidade em breve para a Toyota contratar este tipo de serviço.
    Gostaria de saber quem é o contato para que eu possa enviar uma apresentação de nossa empresa ou agendar uma visita para nos conhecermos.

    Desde já fico à disposição para o que for necessário!

    Grata,

    Janaina Soares
    Harmonia Serviços de Limpeza

  32. como mandar o curriculo de meu filho para a toyota

  33. como mandar o currico de meu filho

  34. 35 luzia aparecida

    gostaria de fazer pare dessa conceituosa empresa q é a Toyota. ficarei grata pela oportunidade onde poderei aprender muito mais, onde mostrarei minha capacidade em relação ao trabalho.

  35. 36 Andreza

    alguem sabe citar alguns dos fornecedores que já estão se instalando na cidade?

  36. 37 carlos dias vieira

    Quero trabalhar na toyota

  37. 38 carlos dias vieira

    não sou cadastrado

  38. 39 celio alves de castro

    quero mandar curriculo para toyota sorocaba ja tentei nao consegui agradeço peço ajuda.

  39. 40 osmar manoel

    qual o endereço para eu mandar meu curriculum na Toyota de Sorocaba obrigado.

  40. como envio meu curriculo para Toyota em sorocaba?grato!

  41. 42 kleber fermino da rocha

    Estou tentandu enviar um curriculun na nova Toyota em sorocaba como faço . Gratooo

  42. 43 Andressa Cristina Penteado

    Boa tarde

    Gostaria de encaminhar um currículo para empresa toyota que esta sendo construída em sorocaba.Para qual site ou email devo encaminhar?

  43. 44 fernando yoshikazu carmelo matsuo

    oi meu no e Fernando matsuo estou morando no japao a 9 anos e gostaria de voltar ao Brasil e trabalhar na toyota como faco para mandar um curriculo daqui do japao

  44. 45 Rosangela Aparecida Andrade da Rocha

    Meu nome é Rosangela ,como faço para mandar um curriculum,por email,Fico no aguardo.

  45. 46 Edilson nunesgracio

    edilson nunes gracio quero trabalhar na toyota

  46. 47 Edilson nunesgracio

    morro em tatui sou ajustador mecanico e gostaria muito de trabalhar na toyta

  47. MEU NOME E APARECIDO M. DOS SANTOS SOU OPERADOR MULTIFUNCIONAL E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR NA TOYOTA DE SOROCABA


  1. 1 Toyota em Sorocaba :: Kleber Carvalho

Deixe uma resposta

