Imagem do Rio Tietê em Salto: Lamentável!

02jul08

Segundo reportagem do site G1 com informações da Agência Estado, o fenômeno não ocorria a mais de 2 anos. Triste imagem.

Espuma formada pelo excesso de poluição volta a cobrir o Rio Tietê na cidade de Salto, a 101 km de São Paulo, na região de Sorocaba, onde há dois anos isso não ocorria. Uma grossa camada cobre a água no trecho urbano a partir do Parque das Lavras. (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado/AE)



8 Responses to “Imagem do Rio Tietê em Salto: Lamentável!”

  1. Gente eu acho, que se o ”povo”fosse mais educado, naum jogasse papel de bala no chao nem nos rios, nao jogasse peneu….em fim lixo. Os rios estão todos poluídos, sujos…
    Para que fazer isso??
    Nós nao vamos ganhar nada com isso muito au comtrario, nós vamos só perder.
    Temos só 2% de água doce ano passado tinhamos 3% mas a represa abaixou, vamos parar com isso se nao ano que vem estaremos só com 1% por cento e da qui a pouco sem nada.
    Temos 92% de água salgada mas o que adianta nao vai matar a nossa sede.

    pare e pensse
    tenho 10 anos e estou fazemdo um projeto para melhorar o planeta, me ajude por favor.

  2. Ola Bruna,

    você pode ser mais específica no que precisa de ajuda?

    Abraços

  3. 3 Daniella

    Nossa, realmente … o mundo precisa de ajuda!!!! Que absurdoo.
    Eu estou no 3º ano do E.M e nunca vi uma cena dessa!
    Então… vamos colaborar. Quando vi essa foto eu e minhas colegas pedimos à profª e ela autorizou: fazer cartazes e distribuir pela escola inteira com o tema CONSCIENTIZAÇÃO
    Espero que todos colaborem. Se cada um ver seu próprio erro e tentar concertá-lo o mundo ficará grato!

  4. Olá Daniella,

    conscientizar, ter educação são princípios básicos de qualquer pessoa, seja ela do Brasil ou qualquer parte deste mundo pequeno. Basta querer.

    Abraços

  5. 5 VALMIR F SILVA

    EU ESTOU NO PRIMRIRO ANO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANO. ESTOU FAZENDO UM PROJETO QUE O, TEMA É CONSIENTIZAÇÃO, AO MEIO AMBIENTE, PARA QUE AS PESSOAS PAREN DE JOGAR LIXO NOS RIOS. PARE E PENSE SE NÓS NÃO COLABORAR COM A NATUREZA, DAQUI ALGUNS ANOS, COM CERTEZA AS NOSSAS VIDAS VAI FICAR CADA VEZ MAIS DEBILITADAS. O AR MAIS POLUÍDO. VAMOS NOS AJUDAR TODOS GANHARÃO COM ISSO.

  6. eu ailton gostaria muito de ver o riu tiete ainda com sua imgem limpa por isso faco o possive dando palesta sobre o meio ambiente

  7. 7 Ruy Hellmeister Junior

    Vergonha mesmo são os erros de ortografia de vocês kkkkkkkk
    Conscientização é o que vocês tem que ter, pois num pais de semi-analfabetos é muito difícil impor idéias sobre a conservação do planeta.


  1. 1 Rain Drops, o sistema de coleta de água de chuva que utiliza garrafas plásticas « Estratégia Empresarial

Deixe uma resposta

