Óticas Carol é vendida para herdeiro da TAM.

27maio08

Com apenas 23 anos, Marcos Amaro, filho caçula do fundador da TAM, Rolim Amaro, já pode ser considerado um nome de peso no varejo. Sua empresa, a Amaro Participações (AP), acaba de comprar a Óticas Carol, rede de óticas fundada em 1997 em Sorocaba (SP).

A cadeia expandiu-se rapidamente e já é a maior varejista de óculos do Brasil, com 220 lojas no interior e na capital de São Paulo. A meta de Amaro é fazer da Óticas Carol uma rede de R$ 360 milhões em vendas anuais até 2013, com 600 unidades no país.

A Amaro Participações (AP) comprou mais 15%, da família do fundador, Odilon Santana Filho. Voltada para as classes B e C, a rede cresce a taxas anuais de 30% em faturamento.

“Também pensamos em expandir a rede na América do Sul”, diz ele.

Suas ambições empresariais, contudo, vão além.

“Vamos anunciar novos negócios em breve”, afirma o empresário.

Ele acaba de constituir a Fábrica de Marcas, uma holding que, além da Carol, tem sob seu guarda-chuva a World Luxury (WL), uma gestora de marcas de luxo criada por ele em 2006 e que hoje importa os relógios TAG Heuer e os óculos Alain Mikli.

Na Fábrica de Marcas, Amaro aliou-se a três executivos: Roberto Profili, executivo egresso do mercado financeiro e que comandará os processos de aquisição, Alexandre Costa, ex-AmBev, que será responsável pelas operações, e Ricardo Maeda, que responderá pela área financeira.

“Queremos ser semelhantes à GP”, diz Marcos Amaro.

Para presidir a Carol, ele chamou ainda um velho conhecido, Daniel Mandelli, ex-presidente da TAM. O executivo deixou a companhia aérea após a morte de Rolim devido aos confrontos com os seus outros dois filhos.

O valor pago pela Carol, que fatura R$ 120 milhões por ano, não é revelado, mas certamente não foi foi pouco, mas, o mercado estima que Amaro tenha desembolsado cerca de R$ 60 milhões.

O varejo de óculos ainda é dominado por pequenas lojas e deve passar por um forte processo de concentração.

Em 2007, o grupo holandês HAL adquiriu a Fábrica de Óculos, da Bahia, e a Fotoptica, de São Paulo. Segundo fontes do setor, uma rede espanhola também andou prospectando aquisições no país. Com a conquista do grau de investimento, é esperado que o Brasil entre no radar das cadeias multinacionais.

A Amaro Participações já realizou investimentos no setor de agronegócio com aquisição de terras já revendidas e pensa em retomar a atuação aliada à energia alternativa.

Leia mais sobre Marcos Amaro na revista Isto É Dinheiro – aqui.

Via Valor Econômico e AdBudget

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6 Responses to “Óticas Carol é vendida para herdeiro da TAM.”

  1. 1 luciana lima

    gostaria de voltar a trabalhar na oticas carol

  2. Olá Luciana,

    quere é poder, se é isso que você deseja. Nunca desista!

    Abraços

  3. Trabalho pra uma empresa chamado Ocuco, que e’ a maior em Software pra otica da Europa. Estamos com planos de expansao na America do Sul.

  4. tenho armaçoes de oculos receituario para combate sao otimas

  5. Prezado Senhor;
    Inicialmente parabens pela aquisição
    Um otimo negocio
    Desde ja me coloco a sua disposição para a virada comercial e alavancagem das vendas
    Assim, segfue em anexo meu curriculo para sua analise e avaliação
    Cordialmente
    Nelson Rizzi

    CV .

    Profissional com larga vivencia comercial e administrativa em direção, alta gerência e gestão em, serviços comercializando e administrando contratos para pessoas físicas, e corporações empresas de autogestão :direção, serviços de atendimento ao cliente SAC Consultoria, Auditoria , Pós–Venda, Credenciamento,.Contas,Call Center.Relacionamento.Filiais, tabelas.
    Na medicina ocupacional ,infocamos: PPRA ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.) PCMSO Programa de Controle Medico e Saúde Ocupacional.)
    Espaço comfinado:NR33 Ergonomia. Insalubridade / periculosidade
    Exames : admissionais e demissionaiss e todas as demais nr.s
    Os mesmos procedimentos são aplicados com suas adaptações a empresas de serviços e ou produtos

    Vivência em comunicação, propaganda, seminários, palestras, congressos e endo marketing.

    Domínio de técnicas de motivação, prospecção e abordagem de clientes.

    Responsável pela manualização da sistemática e das funções de todo o pessoal envolvido no sistema.

    Recrutamento, seleção, treinamento, acompanhamento e avaliação de gerentes, supervisores vendedores próprios, e outros, canais de distribuição, como a contratação de concessionárias e corretoras.

    Estabelecimento das tabelas de valores e comissionamento dos produtos e serviços a serem comercializados,

    Analise do mercado e da concorrência, tendo como objetivo central à estratégia de marketing e vendas para atingir as metas estabelecidas.

    Estabelecimento das fases de vendas, por produto, e efetuar as correções face aos resultados.

    Em contratos corporativos no pós-venda acompanhar a implantação de todo o projeto, incluindo-se palestras com os usuários finais, e acionando o serviço de apoio.

    Nos contratos com as congêneres e empresas de autogestão, efetuar o acompanhamento mensal da evolução do faturamento em face aos objetivos

    Renegociação de contratos corporativos, pessoas físicas congêneres e empresas de autogestão.

    Estabelecer e acompanhar o serviço de atendimento ao cliente, SAC.

    Acompanhamento da auditoria medica em clientes quando usado os serviços de entidades credenciadas

    Contratação de serviços credenciados: como, médicos, clínicas laboratórios e hospitais através de uma tabela atraente.

    Vivência, bem como otimização de resultados para alcance dos objetivos, face à nova realidade mercadológica.

    Formação Acadêmica. Formado em Administração de Empresa pela universi
    dade Senador Flacker
    Formado em MBA pela Florida University (convenio com).
    (A faculdade São Camilo e ( Abramge) Gestão de Negócios

    Trajetória Profissional:

    Thonson Corporation .IOB. Gerente de Vendas. De 10/78 a 12/79
    Novo Grupo Editora Técnica: Diretor de Vendas. De 01/80 a 12/84
    Golden Cross.Internacional Gerente de Vendas De 02/85 a 05/87
    Interclinicas.Sistema de saúde Gerente de Vendas. De 07/87 a 03/90
    Intermedica Sistema de Saúde: Gerente de Vendas e Marketi De 05/90 a 06/91
    Cia Federal de Seguros S/A: Gerente Nacional de Vendas. De 06/91 a 12/93
    Hospital Iguatemi : Gerente de Produtos De 01/94 a 10/03
    Health Gestão de Negócios Empresariais Gerencia comercial Atual

    Cursos: Cursos de atualização profissional, realizados na ADVB. (Associação dos
    (Diretores de Vendas do Brasil) e FBM (Fundação Brasileira de Marketing)

    Idiomas: inglês, espanhol e italiano.

    Informática: Usuário de Windows: Excel, PowerPoint, Word, Word for Windows e Access micros, linha PC e Internet, com suas ferramentas.

    Viagens: Viagens nacionais, a trabalho. Disponibilidade para viagens e eventualmente mudança de base residencial
    Casado. Três filhos

    Cordialmente.

    Nelson Rizzi

    Residência

    Rua Joaquim Carlos, 121.
    Belenzinho.SP Brasil- CEP – 03019-000
    Cel:.5511 . 87150945
    Telefone Residencial: 5511. 23096157
    Telefone comercial: 5511 .87150945
    E.mail: :salediretory@yahoo.it
    MSN ;Vídeo conferencia ; diretor_comercial@hotmail.com
    Skype: NelsonRizzi1

    grato
    Nelson Rizzi
    p


  1. 1 Óticas Carol: agência Centoeseis com desafio de criar uma nova linguagem para rede. « Estratégia Empresarial

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