Bastos: Conheça a cidade que reúne o maior número de descendentes de japoneses.

27maio08

A equipe do Fantástico visitou a pequena cidade do interior do Estado de São Paulo para fazer uma matéria.

Leia e veja a reportagem – aqui.

7 Responses to “Bastos: Conheça a cidade que reúne o maior número de descendentes de japoneses.”

  1. 1 Regina Maura Mendonça

    A minha finalidade deste e-mail e´divulgar material fotografico da cidade de Bastos onde meu pai por volta de 1943 foi professor primário,sendo o inicio de sua carreira no magistério estadual de São Paulo.Tenho acompanhado as reportagens do centenário da imigração japonesa no Brasil e me sentiria muito honrada de participar deste evento contribuindo com este material que meu querido pai guardou durante sua vida Acredito que a a cultura japonesa foi importante na vida dele….quando eramos crianças e já em São Paulo capital ele nos ensinava cantar uma música…hossameni muretá…..kozonomai……..litorina gameruuuuuuuuuu… uuuuuuuuuu….assim vai…naõ sei nada da lingua e nem entendo..mas era mais ou menos assim. Aguardo contato e parabéns pelas reportagens…..tel celular 92124665 Grata Regina Maura Mendonça

  2. 2 Regina Maura Mendonça

    …o nome de meu pai e´Professor João Pedro Mendonça

  3. Olá Regina,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Eu sou descendente de japoneses, apesar de não ter olhos puxados, mas tenho um sentimento de alegria misturado com orgulho por fazer parte de uma geração de descendentes de imigrantes que fizeram história em nosso estado, de São Paulo. Histórias de tristeza, esforço, trabalho e muita dedicação para construir algo, assim como fez seu pai. Obviamente, não desmerecendo outras raças e gerações de estrangeiros que aqui fincaram raízes.

    Ficaria muito honrado se você quiser que eu publique parte deste material em meu blog, caso você assim ache que vale a pena.

    Grato,

    Andrey

  4. 4 Regina Maura Mendonça

    Olá Andrey….só li seu email hoje.e……..fiquei contente com o seu convite.Vou providenciar o envio de umas fotos..e você avalia se vale a pena. abraços e grata Regina

  5. 5 joao

    oi regina
    apareceu o link da ongnicei na pesquisa do google ligada ao seu… tudo bem, só quero avisar que pretendo desativar este site de pesquisas nos próximos dias inclusive o que falava de bastos já foi retirado. ok ?

  6. 6 zilmar meis veloso

    eu so irmão do zamiltom meis veloso que e dono da piabeta esdado do rio de janeiro eu trabaho na oticas carol eu tenho direido pra viajar na tam eu so fucinario da minha qunhata ela que e dona da oticas carol e muito bom mesmo toudas fucinarias dela

  7. 7 OLIVARBARBOSA DE OLIVEIRA

    EU NASCI EN BASTOS EM 28-05-1944


Deixe um comentário

