O mercado atual da publicidade por Craig Davis, diretor mundial de criação da JWT.

23abr08

A incrível combinação de novos formatos de mídia, sofisticação tecnológica e o papel do consumidor no comando da experiência de marcas faz do atual momento da publicidade a sua fase “mais excitante” na opinião de Craig Davis, diretor mundial de criação da JWT e presidente dos júris de Filme e Press do Cannes Lions 2008, que acontece de 15 a 21 de junho.

Craig Davis está em São Paulo onde participa de um encontro internacional de criativos da JWT. Nesta quarta-feira (23) à noite, ele fará uma apresentação sobre criatividade para sócios do Clube de Criação de São Paulo. Para Craig, o momento mercadológico resume-se a uma “revolução no negócio publicitário”.

“É uma mudança que está sendo liderada pelos consumidores”, ele diz, afirmando que anunciantes e profissionais de criação estão o tempo todo tentando descobrir novas maneiras de conexões.

“É mais desafiador e mais excitante. São os tempos mais excitantes do nosso negócio”.

Sobre critérios para o júri de Cannes, Craig diz que vai destacar o “lado humano”da criação. Ele teoriza que os trabalhos não podem ser avaliados apenas pelo lado racional.

“Em primeiro lugar o coração e depois o cérebro. É assim que as pessoas reagem. Se você vai ao cinema, ao teatro, se você lê um livro, você reage primeiramente com o coração. Boa comunicação provoca e estimula boas reações. Julgar com seus instintos e sua emoção é um reconhecimento dessa verdade.”

Craig Davis, 46 anos, é australiano. Trabalha em Londres onde vive desde 2004 quando foi contratado pela JWT para assumir o comando da área de criação da multinacional para os mercado da Europa África e Oriente Médio. Com informações de Marcello Queiroz para PropMark.

Concordo com ele, sei que é meio batido a imagem, mas fica como complemento do que ele fala. O copo está meio vazio ou está meio cheio?

Imagem do blog Ricardo Lucas

No site da CCSP (Clube de Criação de São Paulo), é possível assistir a sua apresentação. Veja aqui.

Anúncios


One Response to “O mercado atual da publicidade por Craig Davis, diretor mundial de criação da JWT.”

  1. 1 Eduardo de Oliveira Camargo

    Nem cheio nem vazio, falta algo complementar que faça que quem veja tenha alguma interpretação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: