A Tecnisa é referência mundial no segmento imobiliário pelo Google.

16abr08

A Tecnisa tem um histórico de marcar forte presença no mundo virtual, estratégia que tem se mostrado eficaz na captação de clientes e realização de vendas. No ano de 2007, a Tecnisa estima ter efetuado pela Internet expressivos 25% de suas vendas totais.

Grande parte de seu plano de mídia está calcado nos veículos online, sendo o uso de links patrocinados do Google (Ad Words) a ferramenta com melhor resultado.

“Em menos de dois anos, o Google passou a ser o principal veículo de mídia online da Tecnisa em termos de geração de negócios”, diz Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa.

O sucesso da campanha, criada em parceria com a agência Mídia Digital, rendeu à Tecnisa um reconhecimento importante: a construtora se tornou case de sucesso na utilização de links patrocinados, a “melhor do mundo” no segmento imobiliário, segundo o Google.

O plano de ação com links patrocinados utiliza uma composição de palavras-chave que, quando pesquisadas, levam à exibição de um link. O anunciante só paga quando há clique no link, propriamente. No caso da Tecnisa, foram 20 mil palavras-chave.

Estima-se que cerca de 30 mil anúncios tenham sido impressos ao longo dos dois anos, desde o início da campanha. Google e Tecnisa avaliam ainda que 60% do tráfego do website tenha sido gerado por meio dessa ferramenta.

“Dentro da nossa estratégia de mídia online, a campanha de links patrocinados do Google teve um peso bastante significativo. Isso porque ela está diretamente relacionada à performance”, afirma Gustavo Reis, gerente de mídia online da Tecnisa.

A construtora realizou um reajuste significativo nos investimentos destinados ao Google. Hoje, a verba chega a ser quatro vezes maior do que a inicialmente alocada. Outra ferramenta que se mostrou bastante eficaz foi a campanha na rede de conteúdo do Google (Ad Sense). A AdSense é composta por uma extensa listagem de websites, dentre os quais o contratante seleciona aqueles que estão em maior alinhamento com seu produto, de acordo com seu contexto. Assim, toda vez que determinado site é acessado, um anúncio patrocinado é mostrado na página.

Além de possuir um portal que é referência não apenas entre as empresas de seu ramo de atuação, a construtora e incorporadora também inovou no uso de blog corporativo e na presença pioneira no Second Life.

Essa é mais uma prova de que a Tecnisa é uma empresa que tem vocação para inovação e que acredita na internet como um poderoso instrumento de comunicação e, sobretudo, de resultados.

Clique aqui para saber mais sobre a Tecnisa.

Via Blog Corporativo Tecnisa e AdNews

Anúncios


No Responses Yet to “A Tecnisa é referência mundial no segmento imobiliário pelo Google.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: