Adidas Adi-block e sua embalagem branding inovadora.

12abr08

Os designers Jack Godfrey Wood, Tom Ballhatchet e Rui Lui incorporaram, literalmente, o símbolo da empresa na loção protetora UVThe Adi-block sunblock by Adidas. Normalmente as embalagens spray, o usual é um bico somente para dispersão de conteúdo. Neste caso, os bicos (três ao todo), devido o logo da empresa ser três linhas paralelas.

O mérito destes designers foi pensar e executar com maestria branding, embalagem, inovação, propaganda em um só produto. Com isso o trabalho de promoção, vendas e diferenciação no PDV fica muito mais fácil.

Isto é design aplicado como atividade estratégica para que a empresa consiga se sobressair no mercado de atuação.

No Brasil o nosso maior expoente no momento, sem sombra de dúvidas, o designer carioca Guto Índio da Costa. Para saber mais sobre ele leia a excelente matéria feita pela revista Época Negócios: Idéias que viram marcas. Leitura obrigatória.



Via Yanko Design

Anúncios


One Response to “Adidas Adi-block e sua embalagem branding inovadora.”

  1. poxa eu achei massa isso!!mas eu acho que adidas tem mais capacidade de lançar algum a mais para relevar a autoestima das mulhere que adoram usar sapato alto o que voces poderiam fazer?
    lançaria um tamanco de madeira ai no salto voces colocaria o simbolo adidas,por que existe tamancos demadeiras e no salto tem uns desenhos como coração e etc.pense ne um tamanco que o salto é o simbolo da adidas eu compraria logo!!mais é claro q voces tem q fazer um preço razuavel!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: