Imagens dos novos jatos executivos MSJ e MLJ da Embraer.

09abr08

A família Embraer ganhará novos integrantes: os jatos executivos MSJ e MLJ. O programa dos novos aviões, que exigirão investimentos da ordem de US$ 750 milhões e devem entrar em serviço nos segundos semestres de 2012 e de 2013, respectivamente, foi apresentado pela fabricante brasileira esta semana.

Embaer MSJ e MLJ

De acordo com a Embraer, o MSJ é um jato midsize, com alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas), enquanto o MLJ se enquadra na categoria midlight (4.260 km/2.300 milhas náuticas). Ambos, segundo a fabricante, estarão posicionados entre o Legacy 600 e o Phenom 300 no seu portfólio de jatos executivos.
Embraer MSJ

Embraer MSJ

Os novos jatos executivos foram apresentados pela primeira vez, ainda como aviões-conceito, na última NBAA – National Business Aviation Association, realizada no ano passado em Atlanta, nos EUA.

Cabine MSJ e MLJ

A fabricante destaca que tanto MSJ quanto o MLJ oferecerão uma incomparável experiência de viagem com suas cabines de 1,82 metro (6 pés) de altura em toda a extensão, lavatório traseiro com sistema de limpeza externa e um sofisticado interior desenvolvido em parceria com a BMW Group Designworks USA.
Embraer MLJ

Embraer MLJ

Segundo a Embraer, os dois jatos terão o melhor isolamento acústico das suas categorias, bem como o maior volume de compartimento de bagagem. O MSJ terá uma galley (cozinha) com pia totalmente equipada e o MLJ oferecerá uma copa completa. Ambos serão equipados com o sistema aviônico no estado-da-arte Pro Line Fusion, da Rockwell Collins.

Projeto do interior Embraer

O Embraer MLJ, por sua vez, está sendo projetado para ter alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, a uma velocidade de Mach 0,78 e reservas NBAA IFR. Neste caso, permitirá vôos sem escalas de Atlanta a Seattle, nos Estados Unidos; de Nova York à Cidade do México, de Moscou a Madri (Espanha) ou do Rio a Bariloche (Argentina).

Projeto do interior do Embraer MSJ

Projeto do interior do Embraer MSJ

Para o diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, com o novo programa a empresa avança mais um passo em direção à sua visão estratégica de longo prazo.

“Nos tornarmos um dos principais fabricantes no mercado global de aviação executiva”, completa. “Acreditamos que estes novos jatos revolucionarão as categorias midsize e midlight, oferecendo o que há de melhor em termos de altura da cabine, conforto com um projeto moderno, tecnologia fly-bywire, desempenho superior e baixos custos de operação”, acrescenta o vice-presidente Executivo para o Mercado de Aviação Executiva, Luís Carlos Affonso.

A estréia
O lançamento comercial do MLJ e do MSJ já tem data marcada. Será no próximo mês em Genebra, na Suíça, durante a EBACE – European Business Aviation Convention and Exhibition. Nesta feira além de abrir as ordens de compra para os dois aviões, que ainda terão os nomes revelados e seus respectivos valores, a Embraer irá expor um modelo em tamanho real do MSJ.

23.02.2011: Leia mais sobre a Embraer em reportagem do site Terra: Confira como é feito o avião brasileiro de US$ 50 milhões

Leia outros artigo da empresa no blog:

Embraer: Revela o 1º jato executivo Phenom 300.

Concorrência para Embraer: Conheça os planos japoneses para a indústria aeronáutica.

Fontes:
Canal do Transporte
Galeria de Imagens Embraer



6 Responses to “Imagens dos novos jatos executivos MSJ e MLJ da Embraer.”

  1. 1 warley sanches machado

    Absoluto. Sem comentários.

  2. Olá Warley,

    faço de suas palavras a minha também! Nós brasileiros devemos nos orgulhar e muito de termos uma empresa de excelência internacional e acima de tudo – exportadora de produtos com valor agregado altíssimo!

    Abs

  3. 3 Marcos

    o meu pai quer saber o preco desse jacto!!


  1. 1 Concorrência para Embraer: Conheça os planos japoneses para a indústria aeronáutica. « Estratégia Empresarial
  2. 2 Embraer: Revela o 1º jato executivo Phenom 300. « Estratégia Empresarial
  3. 3 Vídeo: entrega do 1º Airbus A380 para Qantas « Estratégia Empresarial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: