Brand equity Brasil: Finalmente teremos uma assessoria de imprensa e RP para promover o Brasil no exterior.

04abr08

Antes tarde do que nunca. Foi publicado, no Diário Oficial da União de quinta-feira 03.04, edital para contratação de assessoria de imprensa e de relações públicas para promover o Brasil no exterior e contribuir para a atração de investimentos ao País.

A concorrência, coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), será feita na modalidade técnica e preço, sendo que os participantes têm até 19 de maio para a entrega dos documentos referentes à habilitação e propostas técnicas e de preços. O valor estimado do contrato é de R$ 15 milhões/ano.

A intenção da Secom é contar com uma estrutura de comunicação no Exterior, que atue nos mercados dos EUA, Europa e Ásia. O trabalho será voltado para a promoção das potencialidades do Brasil junto a empresas, investidores e formadores de opinião.

A idéia é colocar o País como uma vantajosa opção para os investidores, não apenas para os de grande porte, mas também para as pequenas e médias empresas interessadas em investir no Brasil, bem como investidores institucionais, como fundos de pensão, com o grau de investimento, investment grade, isso facilitaria e muito.

logobrasilnovo1.gif
Logo criado pelo designer Kiko Farkas para promover produtos e serviços do Brasil no exterior.

A empresa de comunicação deverá funcionar no Brasil, mas possuir sede, filiais, sucursais ou então manter acordos operacionais com agências instaladas nos EUA, Europa e Ásia, além de demonstrar ter experiência comprovada em trabalhos semelhantes e estabelecer prestação de contas periódicas.

Em 10 de março, a Secom promoveu audiência pública com potenciais empresas interessadas no serviço, assim como entidades representativas de classe. O objetivo da iniciativa foi o de dar maior transparência possível ao processo de contratação, dirimir dúvidas dos interessados e incorporar sugestões para o aprimoramento do edital agora publicado.

Via Adnews

Anúncios


No Responses Yet to “Brand equity Brasil: Finalmente teremos uma assessoria de imprensa e RP para promover o Brasil no exterior.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: