Programa de rádio Jornal Pulo do Gato completa 35 anos

03abr08

O programa apresentado por José Paulo Andrade é um dos mais tradicionais do rádio paulista. Completou 35 anos no ar ontem, no dia 02 de abril.

i0000121.gif
O logo do programa lembra muito da empresa de artigos esportivos Puma.

Líder absoluto de audiência, leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia em dois resumos, às 6h e às 6h30. Mescla informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Entre os quadros característicos está o Boca no Trombone, (escute aqui), com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e de empresas.

Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do Pulo.

O jornal Pulo do Gato é o programa recordista de permanência no ar, no rádio brasileiro, com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador.

Em comemoração às três décadas de Jornal Pulo do Gato, completados em 2003, o apresentador José Paulo de Andrade recebeu, em 29 de março de 2005, o prêmio APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte – de melhor âncora de 2003.

“O Zé Paulo é uma das principais vozes da Rádio Bandeirantes e do rádio brasileiro. Só um jornalista com a credibilidade dele conseguiria manter um público fiel por tanto tempo”, disse Mário Baccei, vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes.

Transmitido para todo o Brasil pelo sistema BandSat em Am 840 e Fm 90,9.

Contato
Entre em contato com o Pulo do Gato. Envie um e-mail para salves@band.com.br. Se você deseja que sua mensagem seja lida ao vivo escreva para o RB no Ar rbnoar@band.com.br

[Via Propmark e Rádio Bandeirantes]

42 Responses to “Programa de rádio Jornal Pulo do Gato completa 35 anos”

  1. Olá.
    Sou um daqueles que herdou o prazer de ouvir O Pulo do Gato. Meu tio ouve o programa desde que me conheço por gente. Aprendi a gostar, quando ia a praia no carro dele.
    Gostaria de dizer que há dois episódios no podcast Peças Raras em comemoração aos 35 anos do Pulo do Gato. Para ouvir, o endereço é http://www.pecasraras.podcast1.com.br
    Abraço,
    Marcelo Abud

  2. Olá Marcelo,

    é realmente uma lenda este programa! Obrigado pela contribuição ao post com este link! Este podcast é seu?!

    Abs

  3. 3 aluizio

    ouvite do pulo do gato a +ou- hums 30anos omeu radio relogio fica.grudado.no gato todos os dias um.abraço para o.SÂOPAULINO .JOSE .P DE ANDRADES .A D R I AN O./E OTAL ., aluizio serafim s p 13/04/08

  4. 4 Maria Luisa

    Acordei neste sabado e como sempre sintonizei a Band e recebi a triste noticia do passamento do nosso grande Antonio Carvalho. Sabemos que não somos eternos, mas voces não fazem ideia do quanto gostamos e sofremos por vocês., que aprendemos admirar e saber que atras dessas grandes vozes tem um ser humano que sofre e sente como a gente. Meus sentimentos a todos da familia Bandeirantes a qual faço parte por mais de 30 anos e saibam que do lado de cá tem sempre alguem brigando, torcendo e intercedendo à Deus pela vida e sucesso daqueles que preenche o nosso dia a dia.

    Um gde abraço de

    Maria Luisa – Pirituba

  5. 5 Niemaier Fausto Romão

    Bom dia 23/09/08.

    Ola jose Paulo tudo bem é um prazer enviar este e-mail com comentarios pois ha 30 anos que escuto vcs esta relação de amor e amizade começou com meu pai e hoje estou passando p/ meu filho moro emsão jose dos campos sp abraços a todos.

  6. Olá Niemaier,

    o editor deste blog não tem nenhum vínculo com o programa Pulo do Gato ou mesmo com seu apresentador José Paulo de Andrade. Postei este artigo por também gostar do programa e achar ele bem interessante.

    Assim mesmo, obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  7. 7 ana isabel

    OLÁ, GOSTARIA MUITO DE RECEBER O COMENTÁRIO LIDO NO DIA DE HOJE 01DE OUTUBRO, DIA DO IDOSO.
    JOSÉ PAULO LEU SOBRE A DIFERENÇA ENTRE O IDOSO E O VELHO, EU AMEI O COMENTÁRIO, POR FAVOR ME MANDE POR eMAIL

  8. Olá Ana Isabel,

    no comentário acima, eu falo que não tenho nenhum vínculo com o programa Pulo do Gato ou mesmo com seu apresentador José Paulo de Andrade. Postei este artigo por também gostar do programa e achar ele bem interessante.

    Sugiro entrar em contato diretamente com o programa para solicitar o seu pedido, no caso a Rádio bandeirantes.

    Abraços

  9. 9 LIVIA DE PAULA

    TIVE A INFORMAÇÃO Q VCS AJUDAR EM RECLAMAÇÕES ESTOU COM PROBLEMA NA MAQUINA GE Q COMPREI E NÃO QUEREM FAZER TROCA VCS PODERIAM ME AJUDAR NA QUESTÃO?

  10. Olá Lívia,

    o editor deste blog não tem nenhum vínculo com o programa Pulo do Gato ou mesmo com seu apresentador José Paulo de Andrade. Postei este artigo por também gostar do programa e achar ele bem interessante.

    Mesmo entrando em contato com eles, eu sugiria também o site Reclame Aqui. Todas as reclamações são atendidas aqui:

    http://www.reclameaqui.com.br/

    E também o Procon de sua cidade.

    Abraços

  11. Já acompanho o seu programa tem mais de 20 anos. Acordo as 5 hs da manhã pois assim dá tempo de me preparara pra ouvir o Pulo do Gato. Sou fã incondicional desse programa. Nesta data (05/12/2008) quero parabenizar minha querida irmã ELIANE WENZEL, pelo cinquentenário acrescentado de mais um ano em sua vida. Não esqueça que sou bem mais jovem que VOCE.

    QUERO QUE O PROGRAMA ” O PULO DO GATO” TRANSMITA ESTA MENSAGEM NO DIA 05/12/2008
    OBRIGADO/ EDNILSON

  12. Olá Ednilson,

    o editor deste blog não possui nenhum vínculo com o programa e também com a rádio RB.

    Segue os contatos que constam no artigo:

    Contato
    Entre em contato com o Pulo do Gato. Envie um e-mail para salves@band.com.br. Se você deseja que sua mensagem seja lida ao vivo escreva para o RB no Ar rbnoar@band.com.br

    Abraços

  13. 13 josé augusto lami

    sou ouvinte de seu programa desde 1974 estou todo dia ligado logo cedo.parabens pelos 35 de programa.

    pindamonhangaba – sp

    8/12/2008

  14. 14 josé augusto lami

    bom dia caro companheiro josé paulo. apos aprender a operar esta maquina , ensinsado por uma garotinha de 14 anos não perdi tempo em fazer este contato com você são paulino campeão no apito, mas faz parte desse futebol tão atraplhão do brasil. ano que vem vomos nos encontrar . SOU UM VELHO CORINTHIANO. UM BOM DIA ZÉ.

    JOSÉ AUGUSTO LAMI
    PINDAMONHANGABA

  15. 15 josé augusto lami

    ola caro josé paulo

    pindamonhangaba

  16. ola caro josé paulo ,samos um ouvinte do dia a dia,Parabés pelos 35 anos ,, aqui na minha casa, dormimos com a Band, e acordamos com a Bande, gostamos de ouviro pulo do gato, ver o progama do Datena, e o da Marcia tbm,,,, Mais estou muito chatiado com a Telefonica aqui não temos mais o Speedy é uma vergonha, pagamos todos més, e quando ligo ñ atende,,,,,, Mim Ajuda ai!!! como fala o Datena, ( Mogi das Cruzes 09/04/09 ) gostaria de ouvir vc comentar Amanhã, ; OBRIGADO;

  17. 17 Rita

    Olá José Paulo, ouço seu programa todas as manhãs e hoje você falou sobre as vagas destinadas aos idosos que não são respeitadas.
    Estive pensando em uma solução que seria: os shoppings ou supermercados ou outros locais que desponibilizem as vagas para idosos, isolariam uma área com as vagas. Na entrada ficaria um funcionário para dar o ticket e liberar a cancela, e o mesmo funcionário recolheria o ticket quando dá saída do idoso ou deficiente.

  18. 18 ADILSON JOSÉ

    OLÁ JOSÉ PAULO, ALÍAS CHAMEM O JÉ
    PARA AS PROPAGANDA ENGANOSA DA EMPRESA NET, QUANDO SOLICITADA PARA ALGUNS SERVIÇOS, QUE SÓ AVISAM OS CLIENTES QUANDO ACABAM DE EXECUTAR O SERVIÇ0S. DO QUE SE PODE FAZER E NÃO FAZER. ISTO É UMA VERRRRRGONHA

    ABRAÇOS ADILSON DA VILA PRUDENTE

  19. 19 Walter Bueno

    Ola Jose Paulo,te acompanho desde Radio America na esq da Consolação X S Luis, anos 59\62 com os programas de Rock en Rol, mas te ouço todos os dias desde o inicio quando tinha o programa sertanejo com Nascin Filho e Tonico e Tinoco, meus parabens grande amigo S~.ao Paulino

  20. 20 Walter Bueno

    Ola Jose Paulo,te acompanho desde Radio America na esq da Consolação X S Luis, anos 59\62 com os programas de Rock en Rol, mas te ouço todos os dias desde o inicio quando tinha o programa sertanejo com Nascin Filho e Tonico e Tinoco, meus pÈarabens grande amigo S~.ao Paulino Foi uma vergonha essa dispensa do Mouricy, mas, vamos ver o que vai dar, tomara que de certo.Bueno Detran SP

  21. 21 luis josé da silva filho

    quero saber qual a finalidade de pedir o cupom fiscal pede quando faz a compra e disse que não vale mais, que nem tidis os estabelecimentos que não são cadastrados.então não adianta pedir né. porque eu fiz o pedido do cupom e a pessoa que me atendeu falou que aquele estabelecimento não é cadastrado, fiquei surpreso por saber agora quase 2 anos depois e que o estabelecimento não é cadastrado ,sendo que antes me percuntavam que eu queria eu sempre falei que sim e recebia o cupom com o numero do cpf e agora pra minha surpresa me falaram que não vale mais
    costaria que o senhor José paulo de andrade me desse uma informação.he fico muito grato pela sua resposta .

  22. 22 Roseli Maia

    Acompanho o programa o pulo do gato desde 1973,quando tinha 13 anos,hoje com 47 anos continuo acompanhando o programa.Impressionante a energia do José Paulo.Desde que o programa começou as 05:30hrs a voz dele está melhor e ele mais divertido.

  23. 23 Pedro Luis B. Folli

    oba JOSE PAULO ,eu escutei vc falar da mutiram da cadarrata mais n’consegir pegar o endere;o mande para min ou comente de novo, obr

  24. 24 José Cursio

    São Paulo 22 de setembro de 2009.

    Bom dia.

    Caríssimo José Paulo de Andrade:

    Ouvindo o seu programa do qual sou ouvinte assíduo, nesta manhã o amigo cometeu um pequeno equivoco, ao mencionar um acidente aéreo ocorrido com um jato da VARIG em 30/01/1979.
    O referido acidente aconteceu no Oceano Pacifico com um Boeing 707/323C. PP-VLU e não com um Douglas DC-7 como o amigo informou.

    Grande abraço Zé.

    José Cursio
    cursio@ig.com.br

  25. 25 VANDSON SOUZA

    caro Colega, é vergonhoso ver que os principais telejornais do pais não estão dando enfaze a greve dos bancos, estou a mais de 20 dias querendo sacar o FGTS e tenho que ir todos os dias na agencia da caixa, pois não sei se a greve acabou o não gostaria de pedir que os telejornais se emprenhasem mais neste caso, obrigado.

    Pindamonhangaba SP

  26. 26 Maria Aparecida

    Olá José Paulo,ouço seu programa todos os dias é muito bom é um aprendizado a mais parabéns!!
    José Paulo os funcionarios da Engelétrica LTDA empresa terceirizada da Bandeirante Energia do Brasil,batem no portão do usuario com um ferro assustando a mim e a toda vizinhança.
    Talvez eles precisem serem capacitados e educados.
    Cansei de procurar ajuda para que isso não aconteça mais, só que eles me jogam cada hora para um lugar e ninguem resolve nada por isso estou colocando a boca no trombone.
    Obrigada!!!

  27. 27 sebastiao jose fortes

    Ola J.Paulo a + ou- um ano que estou ouvindo o pilo do gato umdia sim outro nao,
    sou porteiro e trabalho 12×36 , J. Paulo sou evangélico fico triste quando vc menospeza a minha religiao .em toda profissao ,em toda camada social ,em toda etnia etc… a os bons e os maus, por favor ao generalize… obriagado.Sobre o reajuste dos aposentados 7porc. ou que for dado é pouco para o trabalhador comun, os profissionais como vc do radio tv ,e liberais como médico ,eng. etc,,,
    tem uma boa retirada no final do mes ,quando que pobre mortais como nós é sangrado ate no reajuste.ate mais obrigado S.J.Fortes

  28. 28 fabio caldeira de paula

    olá, zé paulo

    gostaria que voce fosse o portador desta pergunta ao colega de radio sr. milton neves, para que ele se explicasse, que segue:
    -No dia do jogo entre corintians 0 X ponte preta 1, nofinal do programa do terceiro tempo, o milton pediu para soltar uma vinheta, antes de entrar ele soutou
    um gritasso bem bixistico e soutou a fraze “AI, QUE SUSTO!!!´´, será que jogaram uma barata no colo dele ou outras coisas?!? HE HE HE

  29. 29 ELIETE DE OLIVEIRA PEREIRA

    CARO PAULO DE ANDRADE, GOSTARIA DE SABER MEU DIREITO PREVIDENCIARIO.
    FUI AO INSS NA UNIDA DE GUARULHOS E O ATENDENTE ME INFORMOU QUE SO TENHO 25 ANOS, 9 MESES E 5 DIAS TRABALHADOS, SO QUE TRABALHO COM ISSALUBRI DESDE 6 DE JANEIRO DE 1997, PORTANTO A 14 ANOS E 5 MESES.
    COMO OBTIVE ESSE TEMPO SOMANDO A ISSALUBRIDADE E OS 25 ANOS EU JA POSSO ME APOSENTAR.

    GRATO: ELIETE DE OLIVEIRA PEREIRA.

  30. 30 dinette florenzano

    jose paulo sou sua ouvinte a pelo menos 30 anos. sou aposentada mais não saio

    para caminhada antes de acabar seu program desde as 5.30 até 7,oo horas

    so mais uma coisinha sou um pouco mais nova o que a band sou de março e ela

    de maio, de pequena meu pai ja ovia a band.

    abraço parabens

    l2-05-2011

  31. 31 dinette florenzano

    espero que o jose paulo lai nem que for so para ele

  32. 32 graziela jacinto da silva

    oi zé paulo é um enorme prazer poder me comunicar com vcs eu comesei a ouvir seu pragrama por acaso quando éra moça tinha16 anos morava sozinha tralhava como domestca aqui na cidade de bauru onde moro eté hoje e otenpo passo naquela época eu já namorava meu ess marido e nos casamos eu já estava gravida tive meu filho com 19 anos e ouvia todas as manhas o pulo do goto mais ele foi crecendo e eu não entendia porque que ele chorava toda ves que o goto miava eu custei entender que ele tinha medo do gato ele olha para oradio e chorava ai eu teve que convencer ele que o gato servia pra acordar quem tevesse dormindo depois tive minhas duas meninas e foi a mesma historia hoje moramos nós quatro eu o marcus vinicius de 15 as meninas de 12 e ouvimos todas as manhas opulo do gato……

  33. 33 cleucio

    Bom dia sou ouvinte matutino do Pulo do Gato aqui em Cruzeiro sp,sou ouvinte mais ou menos 3 anos e sempre fico com o radio ligado na band vale, e geralmente ouço,abç cleucio.

  34. 34 Maria Aparecida Mosqueira

    olá ,bom dia meu nome é Cida moro em Mongaguá,e amo a radio Bandeirantes ouço todos os dias ,só estou sentindo falta do Zé Paulo,amo a sua voz e concordo com suas opiniões na maioria das vezes, VOLTA ZÉ…

  35. Por que não tem foto da Silvania Alves?

  36. 36 Edson Santos

    Faço parte dos milhares de ouvintes deste programa sensacional das manhãs de São Paulo,sou ouvintes deste tempo de Gioia JR,logico até hoje co Jose Paulo de Andrade.Gostaria que anunciasse meu aniversario dia 29 de março,quinta feira proxima,66 anos (1946), mas com “jeitão” de 64.Aqui eu e minha esposa Vera Lucia ,somos ouvintes deste programa ha uns 30 anos mais ou menos,ah meu filho Fabio Cardoso tambem.Somos do bairro do Ipiranga (sp),meu filho da Vila Monumento.Obrigado pela atenção e Parabens pelo programa.Abrçs tambem para Silvania Alves e Luis Carlos Ghertel.
    Edson Santos

  37. 37 Regina Célia Fernandes do Carmo

    ouço o pulo do gato há muitos anos, adoro o Zé Paulo, moro na cidade de São José dos Campos e trabalho na cidade de Taubaté, ( 50 km) acordo ouvindo o pulo do gato e vou até chegar ao trabalho. um grande abraço a toda a equipe do pulo do gato.

  38. 38 Terezinha Rodrigues da Silva

    José Paulo,como vai?Sou sua ouvinte desde minha adolescencia,já te contei isto em São Caetano do Sul junto do meu pai sr.Ezequiel,hoje falecido,sou a Terezinha de Cotia,lembra-se?Claro que não a professora,hoje aposentada,sábado perdi uma carteira com todos os meus documentos,cartões de banco,de clubes,RG carteira de habilitação e junto cinquenta reais.Pois bem,encontraram em frente ao prédio que minha neta Mariana mora e entregaram ao porteiro com tudo,em São Bernardo do Campo,ainda há esperanças,agradeço de coração a esta pessoa que não se identificou e ao porteiro,estava desesperada,este é um fato POSIITIVO.

  39. Ola Jose Paulo de Andrade, no dia 13/11 minha mae completara mais um ano de vida (68) . poderia por gentileza cumprimenta-la em seu programa o nome dela é Palmira da Vila Liviero e eu Claudia ( sua filha) Garcia ( seu marido ) e Bela ( sua neta) desejamos muitas felicidades

    Obrigada

    Cláudia

  40. 40 Lucimara Cavallo

    Ola, Eu Lucimara Cavallo e meu Filho Arthur Cavallo gostariamos que vcs mandem um Parabens para meu marido que faz aniversário amanhã dia 08.04.2013. Somo muito fãn deste programa ouvimos todos os dias. E Parabéns a vcs e ao Programa.

  41. 41 joao tadeu mota

    ola.porque quando noticias das rodovias nao se fala da rod.fernao dias

  42. 42 jose pinto de carvalho

    dr jose paulo ,quero parabeniza vc e todos os radialista do brasil e do mundo pelo seu dia ze paulo sou ouvinte da bandeirante desde os 70 quando vc era do setor futebol etodos os programas antigos e os atuais sou instrutor de auto escola de pratica de direçao fico na sua escuta no pulo do gato manha bandeirantes vc salomao sou admirado dele muito sabio ,jose paulo quero fazer um comentario a respeito dos jogo de futebol o narrador vai transmitir a partida ele s nao fala mais a cor da camisa dos times qual lado que vai atacar nos temos que deduzir ooooo que saudade do fiori,borgue jr,enio rodrigues flavio araujo alexandre santos,e muitos outros belos narradores,desculpe e que eu sou das antigas e o radio mudou muito aos velhos tempos ,mas vou continuar ouvintes ,gotaria que comentasse este fato obrigado e abraços


Deixe um comentário

