Embalagens de produtos alimentícios: Propaganda vs. realidade.

03abr08

Alguns projetos estão comparando as fotos indicativas nas embalagens e o que realmente o consumidor está adquirindo e vai consumir!

Surpresas? De certa forma seria algo meio óbvio a constatação que a fotografia publicitária faz milagres! A incredulidade fica por conta de alguns produtos que simplesmente desafiam a imaginação, a lógica e o bom senso.

Tirar fotos de alimentos é um trabalho difícil a ponto de alguns profissionais se especializarem em produtos alimentícios em face das dificuldades inerentes aos produtos. Que o diga uma amiga fotógrafa, a Dani!

O grande desafio então seriam as empresas deixarem de iludir os consumidores, apesar da expressão: “comer com os olhos” ser imprescindível hoje em dia nas gôndolas dos mercados.

O projeto da West Virgina Surf Report. Fast Food: Ads vs. Reality. Veja mais fotos aqui.

Ou veja o vídeo

McDonald’s Sausage Breakfast Burrito
enormous11.jpg
enormous1.jpg

Burger King Enormous Omelet Sandwich
beefcheddar1.jpg
beefcheddar11.jpg

McDonald’s Filet O Fish Sandwich
whopper1.jpg
whopper11.jpg

Vídeo do alemão Projekt 1 (Pundo3000.com)

Todas as fotos do Projekt 1 aqui. Eles analisaram ou melhor fotografaram 100 produtos!

E aqui no Brasil, alguém se habilita em fazer?

Via Neatorama

Anúncios


No Responses Yet to “Embalagens de produtos alimentícios: Propaganda vs. realidade.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: