Larry Farrell e as 7 formas de matar a inovação dentro das empresas.

21mar08

Larry Farrell é um estudioso sobre empreendedorismo.

culture-of-innovation1.jpg

1) Estou o.k., você está o.k. Se estamos todos em situação confortável, por que mudar? Por que inovar? Por que querer fazer algo diferente?

2) Alta direção desconectada, que acaba por não estimular um ambiente propício à inovação.

3) Falta de contato. As boas idéias não vêm da sua cabeça. Geralmente vêm do cliente, ou do concorrente. Se você não estiver em contato com eles perderá boas fontes de idéias.

4) Centralizando tudo. A visão taylorista de administração: ‘Eu faço tudo, você não precisa pensar, só obedecer.’

5) Laboratório distante de tudo. Estar longe do seu mercado significa alto risco de inventar o que ninguém quer.

6) Controle total ao marketing. Quando eles só pensam em melhorar o que já existe e se prendem a paradigmas que impedem o desenvolvimento do espírito inovador.

7) Um único jeito de fazer as coisas. Quando os processos estão cristalizados, os seus executores não conseguem vislumbrar formas diferentes de se fazer as mesmas coisas.

Via Você S/A

Criatividade e inovação: Derrube os bloqueios às suas idéias por Antonio Carlos Teixeira

Anúncios


One Response to “Larry Farrell e as 7 formas de matar a inovação dentro das empresas.”


  1. 1 Gestão e Estratégia de Empresa para lidar com a Crise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: