O universo digital em 2007 se aproximou de 45 Gigabytes (GB) de informação para cada indivíduo na terra.

19mar08

Tô pasmo, isso significa o equivalente a mais de 17 bilhões de iPhones de 8 GB!

Isso para usuários com acesso à Internet que foi de aproximadamente 824 milhões em janeiro de 2008, segundo a ComScore. E pensar que somos mais de 6,5 bilhões de pessoas no planeta, então, os dados vão continuar crescendo assustadoramente.

logo_idc1.gifA nova pesquisa da IDC mostra que o universo digital é maior do que o estimado devido à explosão de câmeras digitais, TVs digitais, câmeras de segurança e redes sociais.

Segundo a pesquisa “The Diverse and Exploding Digital Universe: An Updated Forecast of Worldwide Information Growth Through 2011” , que mensura e prevê os vastos volumes e diversos tipos de informação digital que são criados e copiados no mundo, o “digital shadow”, isto é, todas as informações geradas sobre um indivíduo mediano em uma base diária, agora ultrapassa o volume de informação digital que os próprios indivíduos criam ativamente.

“Descobrimos que apenas metade da sua pegada digital está relacionada às suas ações individuais, tirar fotos, enviar e-mails ou fazer chamadas de voz digitais”, diz John Gantz, chief research officer e vice-presidente sênior da IDC. “A outra metade é o que chamamos de ‘digital shadow’ – informação sobre você –, nomes em registros financeiros, nomes em mala direta, históricos de navegação na web ou suas imagens capturadas por câmeras de segurança em aeroportos ou centros urbanos”.

Com uma taxa de crescimento anual composto de quase 60%, o universo digital está crescendo mais rapidamente e deverá atingir perto de 1,8 Zettabyte (1.800 Exabytes) em 2011, um aumento de 10 vezes em cinco anos, de acordo com estudo realizado pela IDC, sob encomenda da EMC Corporation. Em 2007, o universo digital chegou a 281 bilhões de Gigabytes (281 Exabytes), 10% maior do que o estimado em 2006.

443067914_cb5e70ae6f_o1.jpg

E no site da EMC é possível ver online o crescimento da produção na web ou até mesmo baixar a calculadora dos números. Veja aqui. Impressionante!

Caso queira mais informações do estudo, inclusive do anterior, clique aqui.

Via

Anúncios


No Responses Yet to “O universo digital em 2007 se aproximou de 45 Gigabytes (GB) de informação para cada indivíduo na terra.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: