Beto Carrero: O produtor de sonhos por Gino Rondon.

14fev08

Na ocasião de sua morte, dediquei um post em sua homenagem, por admirar sua obra, seu trabalho e a forma como chegou ao sucesso.

Por trabalhar com clipping como freelancer, recebo diariamente uma avalanche de informações. As mais variadas possíveis.

Em meio ao caos organizado, recebi um artigo, logo após a sua morte, do jornal A Tribuna de Mato Grosso escrito por Gino Rondon. A intenção de Gino era publicar uma biografia do empresário.

Alguns trechos do artigo:

A pessoa, Beto Carrero, me deixou lindas lembranças pela sua maneira humilde, simpática, determinado e sempre pronto a ajudar as pessoas, uma de suas marcas registradas.

O Parque começou com a visão futurista do Beto.

Chegando na capital paulista foi vender espaços publicitários para rádios. Com o tempo, montou sua agência de propaganda e criou sua famosa logomarca Beto Carrero. O Carrero em homenagem ao seu pai que tinha uma carreta puxada por bois e era carrero. Alguns devem lembrar da logo, escrita com um chicote, com efeitos sonoros e no final a voz de Cid Moreira dizendo: Beto Carrero.

Agradou tanto que o Beto foi procurado por várias empresas querendo comprar os direitos para usar a marca. Uma das empresas foi a Hering que lançou camisetas, calças jeans com a grife Beto Carrero. Como pagamento, a Hering deu uma “fazenda” no interior de Santa Catarina.

Quando o Beto foi visitar a região, com alguns familiares, encontrou só areia. A área estava localizada próxima a praia do lugarejo chamado Penha e só tinha areia. Falaram para o Beto: “poxa, te deram uma fazenda que não produz nada, só tem areia”. Olhando para o horizonte, o Beto disse:

“vocês estão enganados, aqui, neste lugar, vou construir o maior parque temático da América Latina e vou produzir entretenimento para todo mundo, vou construir o Beto Carrero World.

04montagem1.jpg

Gino, espero que as negociações prossigam para que você consiga lançar a biografia deste empreendedor.

Anúncios


One Response to “Beto Carrero: O produtor de sonhos por Gino Rondon.”

  1. D+ ESSE PARQUE E D+ EU AMO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: