Tilibra e a desatenção aos pequenos detalhes.

01fev08

Mesmo as grandes empresas falham em suas operações. Vejam o que aconteceu esta semana comigo.

Na compra do material escolar da minha filha, a mesma me pediu um fichário colegial com zíper do ursinho Pooh.

Encontro um no Submarino, e como havia poucas informações do produto, vejo que no site tem um 0800, que vem a ser da própria Tilibra, licenciadora no País da marca Pooh, ao menos em papelaria.

Bom, o produto em questão era da linha 2007 e que este produto era um fichário simples, por isso o preço baixo. Da linha 2008 era somente um produto, isso mesmo, UM produto, o qual minha filha achou horroroso nas palavras da própria.

Portanto, a atendente não poderia me ajudar nos detalhes de um produto que ela própria representa naquele momento.

Muito simpática a atendente do SAC da empresa, mas de que adiantou simpatia com total falta de informações?

Nas palavras da atendente:

“Como se trata de um produto de coleção passada eu não tenho nenhuma informação para lhe dar senhor!”

Pelo menos o atendente das Lojas Submarino tinha as informações necessárias.

Resultado: a própria empresa está facilitando a vida de sua concorrência!

A Tilibra é a marca líder do mercado brasileiro de material escolar, agendas, casa e escritório e de produtos de papelaria.

Foi adquirida pela norte-americana MeadWestvaco em meados de 2004.

E o licenciamento é feito justamente para ampliar as vendas no volta às aulas! Deve ser mesmo, porque a dificuldade em achar fichários deste urso amarelo foi enorme!

E a empresa lança UM fichário deste personagem??!!

No ano passado a Tilibra lançou uma campanha que utilizava a tecnologia Bluetooth, para aproximar a marca ao seu target, utilizando a plataforma móvel de telefonia. Feito pela agência Talent tinha até um mobile web site com diversos conteúdos da marca.

Finalizo assim: de que adianta tanto estardalhaço, líder de mercado, campanha tecnológica inovadora se não consigo nem comprar um produto da empresa?

Resultado: ao invés de urso amarelo minha filha vai de pin-up Betty Boop.

16 Responses to “Tilibra e a desatenção aos pequenos detalhes.”

  1. 1 rosangela

    olá.
    eu comprei um caderno para minha filha,da gatinha Charmmy Kitty,se eu ñ me engano é esse o nome,e as figurinhas do caderno ñ descolam. O que eu devo fazer?Ela reclama todo dia pra mim,dizendo que as coleguinhas do colégio trocam as figurinhas e ela ñ pode!Alguém pode me ajudar?Pois paguei 28,00 reais nesse caderno.

  2. Olá Rosangela,

    você poderia pedir a troca do produto ou mesmo seu dinheiro de volta com o ponto de venda do produto. É uma obrigação de quem vende dar este suporte ao cliente.

    Aí sim, o ponto de venda efetua a devolução com o fabricante.

    Espero ter ajudado,

    Abs

  3. Caro Consumidor,
    Gostaríamos de nos desculpar pelo transtorno ocorrido e fornecer algumas informações que poderão ajudá-lo em futuras aquisições de produtos Tilibra.
    O Sr. comentou que encontrou dificuldades em achar um fichário do Ursinho Pooh, e de fato este material foi um grande sucesso no Volta às Aulas 2008, entretanto, nosso site oferece uma ferramenta que permite ao consumidor localizar qual a papelaria mais próxima de sua casa que dispõe de determinado produto. Temos uma equipe de representantes de vendas que abrange todo o país.
    Com relação à diversidade de modelos desta linha, informamos que hoje a Tilibra possui um mix muito grande de produtos, e em algumas linhas, procuramos fazer um único modelo de fichário, que seja completo e que atenda todas as necessidades de nossos consumidores, com um único produto.
    De qualquer forma, informamos que estamos sempre abertos à dúvidas e sugestões.
    Agradecemos a atenção,

  4. Olá Regina,

    infelizmente este suporte que você está me passando não ficou claro em nenhum momento no processo todo.

    A empresa Tilibra poderia também me fornecer este suporte no momento que entrei em contato com os varejistas – sem sucesso. É uma falha de vocês. Até entendo que volta as aulas é uma loucura no PDV.

    Entrei em contato no SAC, mais uma vez a Tilibra não me ofereceu nenhum suporte, outra chance desperdiçada, um consumidor perdido.

    De qualquer forma, os problemas quando aparecem e a empresa sabe do ocorrido, isso quando sabe, é a oportunidade para repensar certos processos.

    Pode ter sido um caso isolado o meu ou não, enfim agradeço a resposta do artigo.

    Att.

    Andrey Cocati

  5. 5 Dania

    Sou estudante da UFPE, e gostaria de um artigo ou documento ou gráfico que me mostrasse como está a participação no mercado pelas mrcas de material escolar para me ajudar numa pesquisa.

  6. Olá Dania,

    infelizmente eu tenho somente finais de semana para ajudar em questões como essa…

    vou ver o que eu posso fazer…

    Abs

  7. 7 Flávia

    Qual o telefone do SAC da tilibra????????? estou com problemas nos cadernos.

  8. Olá Flávia,

    no próprio site da Tilibra é possível resolver o seu problema.

    Acesse: http://www.tilibra.com.br/tilibra/pt/index.php

    e escolha a opção FALE CONOSCO e em seguida PRODUTO COM DEFEITO.

    Abraços

  9. 9 lucia

    eu comprei uma mochila das minininhas e no primeiro dia de uso se abriu,

  10. 10 Audrey Tarden

    Gostei muito deste espaço,onde pessoas com certa insatisfação pode pedir uma orientãção, desabafar ou ate mesmo fazer um alerta a outros consumidores.
    Estou fazendo uma analise da empresa Tilibra para a faculdade e vocês me ajudaram,mostrando os pontos fracos desta empresa.
    Muito obrigada…

  11. 11 ERIVALDA OLIVEIRA DA FÉ

    Gostaria de saber se tem garantia no ziper do fichario fadas na parte de cima o que fazer e quanto tempo seria a garantia tem algum telefone para contato que não seja DDD? aguardo retosposta ou telefone do SAC para informações obrigada.

  12. 12 daniela

    Olá gostaria de saber se vcs fornecem amostra gratis para nós consumidores da tilibra? desde ja agradeço.

  13. 13 neusa

    gostaria do 0800 da tilibra. Inicio deste ano comprei massinha modelar e minha filha vinha reclamando , mãe não dá para brincar com a minha massinha. A das minhas amiguinhas consigo, mas essa não. Pude verificar que realmente a massinha não adere, ela fica esfarinhada, até mesma a que estava no pacote plastico que vem embalado. Lembrando, vencimento da massa maio/2013. Pode isto? Neusa

  14. Neusa,

    Tilibra
    Área de Atuação: Papel e Celulose
    Fabricante de cadernos

    Tel.:
    (14) 3235-4003

    Site:
    http://www.tilibra.com.br
    http://www.twitter.com/tilibra_oficial

    Att.

  15. 15 hellen

    oi gostaria de saber quando chega as agendas 2013 no mercado

    obrigada


  1. 1 Atendimento ao consumidor: As falhas e as dificuldades das empresas em se relacionar com seus clientes. « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

