Vitor Lippi, o prefeito empreendedor.

27jan08

27115848_vitor-lippi.jpgEm Sorocaba, o médico-prefeito está transformando a administração municipal com conceitos empresariais atuais e inovadores.

No mês de janeiro foi tema de matéria em Gestão pela revista Época Negócios.

Temos sorte em ter um prefeito que não tem nenhuma vocação para ser político, mas tem uma tremenda vontade em querer mudar a cidade para o bem.

Algumas iniciativas do prefeito de Sorocaba para melhorar a gestão do município:

>> O tempo de abertura de uma empresa na cidade, que era em média de 120 dias, foi reduzido para 15. O processo agora pode ser feito pela Internet;

>> Funcionários da prefeitura mapearam ao longo de um ano 5 mil procedimentos internos feitos pelas diversas repartições, quase todos inúteis ou repetitivos. O número foi reduzido para 158;

>> A prefeitura bancou um treinamento em construção civil para os 28 jovens que pediam esmolas nos sinais da cidade. Metade continuou na nova carreira e outra metade não se adaptou. Mas ninguém voltou às ruas;

>> O pregão eletrônico no município gerou economia média de 28% no valor das aquisições da prefeitura;

>> Como não pode dar prêmios em dinheiro aos servidores públicos, Lippi criou o Prêmio Sorocaba de Gestão Pública, cujo regulamento foi baseado no Prêmio Nacional da Qualidade;

>> Sorocaba uniu-se a cinco cidades do interior paulista para trocar experiências de gestão. Em pouco mais de um ano, já foram realizados mais de 50 encontros.

Espero que esta iniciativa sirva de exemplo para outros prefeitos e, principalmente para outros políticos, sejam eles da esfera municipal, estadual ou federal.

Atualizado em 28.10.2008: O prefeito reeleito Vitor Lippi concede uma entrevista ao jornal local, Cruzeiro do Sul publicada em 12.10.2008. Intitulada Lippi abre o jogo. Prefeito reeleito mostra as cartas.

Como ficará o orçamento da Prefeitura após a grande crise econômica que atingiu os Estados Unidos? Os planos habitacionais para 2009 serão revistos? E a composição do secretariado, obedecerá eventuais acordos políticos pré-eleitorais? Estas foram questões-chave apresentadas pelo Cruzeiro nesta entrevista. Lippi não fugiu dos temas. E lançou uma novidade: a Prefeitura terá auditoria própria para acompanhar custos das obras e serviços.

Leia a entrevista Link

87 Responses to “Vitor Lippi, o prefeito empreendedor.”

  1. 1 vitor lipe

    vc e cara vc vai ganhar a conveçao fuiiii

  2. 2 niclau antonio bianco

    Parabens esse é nosso candidato

  3. Olá Niclau,

    sim, este é um homem na política que devemos ter orgulho e, acima de tudo, vai continuar por mais 4 anos na administração da prefeituta de nossa cidade – Sorocaba.

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abs

  4. 4 Naire Vendramello

    PREFEITO VITOR LIPPI e com muita alegria que escrevo estas humildes palavras .Estou aqui para elogiar as maravilhosas obras que esta fazendo nao para o Senhor mas para esta cidade que tando amo que a nossa Sorocaba ,como ja disse a muitas pessoas eu gosto muito do nosso ex prefeito Renato Amary ,mas agora nao e a hora ainda dele voltar pois o Senhor Prefeito tem muito ainda o que fazer pela nossa cidade e a saude que ninguem fez o que o Senhor esta fazendo ,continue assim prefeito ,pois nos precisamos disso e Homem como o Senhor em nossa cidade.

    Só penso uma coisa que se o Senhor puder faça mas praça com brinquedos como o Senhor fez no Wanel Ville aqui na Vila Angelica pois nao temos nada para brincar com nossos filhos e muito obrigado pela sua atençao pois eu sei que o Senhor ira ler esse meu recado .

  5. Olá Naire,

    estarei encaminhando a sua mensagem para assessoria do Vitor Lippi.

    Abs

  6. 6 Naire Vendramello

    Fiquei feliz em saber que o nosso Prefeito ira ler as minhas humildes palavras , e fique sabendo Prefeito Vitor Lippi ,o meu voto sera do Senhor novamente sem medo de errar.Boa sorte nesta profissao que nao e nada facil principalmente com tanto roupo que existe entre os canditados.

  7. Olá Naire,

    faço de suas palavras as minhas também.

    Obrigado por deixar a sua mensagem novamente aqui no blog.

    Abraços

  8. senhor prefeito vitor lippi moro no casa branca em uma area verde ,a prefeitura disse que iria regularizar as casas ja ate mandei todos documentos necessarios mas ja fazem um ano e ate agora nada os fiscais passam todos os dias na frente de minha casa todos nos ficamos desesperados vc prefeito não acha que e uma falta de respeito conosco,não temos nenhuma noticia .por favor vou cobrar ate ter uma resposta .a minha familia toda votou no senhor sera que vamos poder votar de novo ou o senhor vai nos colocar na rua.obrigado.

  9. Olá Marcelo,

    estarei encaminhando a sua mensagem para assessoria do Vitor Lippi na segunda-feira, dia 25 de agosto.

    Gostaria de salientar que o editor deste blog não tem nenhum vínculo com Sr. Vitor Lippi ou mesmo partidário.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  10. 10 ALEXANDRE DE ALMEIDA

    JÁ ESTAMOS NO TERCEIRO MANDATO DO PSDB E ATÉ AGORA A AV. ULISSES GUIMARÃES ONDE MORO,VAI FICAR NO PROJETO PARA O PRÓXIMO MANDATO DE NOVO PREFEITO?nossa cidade está linda confesso ,mas e onde moramos ?

  11. Olá Alexandre,

    estarei encaminhando a sua mensagem para assessoria do Vitor Lippi netsa terça-feira, dia 26 de agosto.

    Gostaria de salientar que o editor deste blog não tem nenhum vínculo com Sr. Vitor Lippi ou mesmo partidário.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  12. 12 Sérgio Galdino de Barros

    Ao acompanhar minha mãe, idosa de 75 anos com algumas complicações de saúde, na tentativa de marcar uma consulta no atual posto recém lançado da Vila Fiore sito à R. Atanásio Soares, aconteceu o seguinte:
    Depois de 4 horas (26/08/08) sentada a toa por falta de informação, pipocando como bola de pig-pong por falta de ânimo de duas atendentes na recepção, ela saiu sem atendimento!
    O pior é que ela foi motivada pela propaganda feita na TV e ao chegar ao local sofreu esse revés! Não sei o motivo, mas foi preterida por duas vezes, ficando mais de 2 horas esperando por uma ficha que não saiu da mesa da atendente!
    Percebi que as atendentes mais jovens eram mais educadas, hábeis, atenciosas e dinâmicas enquanto essas duas funcionárias na faixa dos 50 e 60 anos pareciam carregar o ranço do funcionalismo público do país. Faziam-se de surdas ao serem indagadas sobre o que acontecia, aparentemente insensíveis ao sofrimento e cansaço de uma idosa enferma. Não por ser minha mãe, mas por que isso deve acontecer sistematicamente com muita gente.
    Assim deixo minha sugestão:
    Vamos acabar com as peias do dogmatismo recessivo que degrada o país. Precisamos de sangue novo, pessoas com a sua visão e filosofia que estejam dispostas a dar primeiro para receberem depois os lauréis da benemerência que edifica o espírito e regojiza o corpo.
    Um incidente que vem a tona, assim como esse, jamais vai macular a sua labuta, mas pelo contrário, mostrar que a sua vontade de progresso é interminável, pois se é para evoluir, todo apontamento é válido!
    Muito grato pela oportunidade e já o congratulo pela reeleição merecida que se avulta como consumada.

  13. Olá Sérgio,

    gostaria de salientar que o editor deste blog não tem nenhum vínculo com Sr. Vitor Lippi ou mesmo partidário.

    o que posso fazer pelo Sr. é encaminhar a sua mensagem para assessoria do Vitor Lippi o mais breve possível.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  14. Sr. Prefeito. Votei no Sr. e vou votar novamente. Mas gostaria de saber uma
    coisa: Ouvi uma conversa de que a prefeitura irá tirar as famílias que moram em
    áreas verdes, ou lugares invadidos e manda-las para o habiteto. È verdade?
    Por favor, não quero ir morar no habiteto. Alem de ser longe, é um lugar que
    me dá medo, só de pensar em morar lá. Moro no Jd. Humberto de Campos.
    Seja sincero, por favor, o sr. planeja tirarmos de lá???
    A sua administração fez muito por Sorocaba, cidade que amo muito.
    Sei que fará muito mais. Boa sorte e estou torcendo para o senhor ser novamente o nosso prefeito. Boa sorte.

  15. Olá Isabela,

    eu passei este link para a assessoria do prefeito Vitor Lippi e espero que ele entre em contato com você.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  16. 16 alex arruda santos

    º quero parabenizá-lo pelo trabalho feito em Sorocaba, mesmo eu sendo morador da cidade de itu, Sorocaba é im exemplo máximo de cidade paulista, mas tenho uma dúvida; alguém que mora em itu, é possível que ela consiga trabalhar em Sorocaba quais são as oportunidades?

  17. 17 Eduardo

    BAIRRO Classe média Esquecida, POPULAÇÃO PEDE SOCORRO !!!

    A População do JD. PIRATININGA, esta solicitando o asfalto URGENTE da rua Olympio Coelho consta com Cep 18016-100, esta Rua fica em Frente a casa nr.173 que fica na Rua Dr. Gabriel Rezende Passos.
    Como pode um Bairro que fica em uma região classe média ainda ter rua de Terra, alem da mesma causar problemas de saude para as crianças do bairro.
    Sem falar no corrego que até o presente momento não foi ainda canalizado o que gera um mau cheio no bairro.

    Aguardamos retorno.

    Sds.,

    Eduardo
    Moradores do Jd. Piratininga

  18. 18 SINIA LÉA

    QUERO PARABENIZÁ-LO PELA MELHORIAS FEITAS AQUI EM SOROCABA,SO QUE VOSSA EXCELENCIA ESQUECEU DA POPULAÇÃO QUE ABRANGE ,DESDE O SHOPPING SOROCABA, ATÉ O QUARTEL,NÃO TEMOS PISTA DE CAMINHADA ,PRAÇA E MUITO MENOS CICLO-VIA.
    AGUARDO RESPOSTA.

  19. Olá Sinia,

    eu passei este link para a assessoria do prefeito Vitor Lippi e espero que ele entre em contato com você.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  20. 20 mara

    eu adoro vc e um otimo prefeito

    e sempre tera meu voto

    estamos com vc sempre

    parabens

    ops a gente faz aniversario no mesmo dia

    grande abraço

  21. 21 Naire Vendramello

    Prefeito Vitor Lippe ,sou Naire votei e voto no Senhor com maior orgulho , mas no momento estou precisando do Senhor para me aconselhar se for possivel entrar em contato comigo ficarei muito grata deste ja meu telefone e 34184461 ou nairevendramello@hotmail.com obrigado.

  22. 22 JOSÉ DONIZETE DOMINGUES

    OLA AMIGOS DO CANDIDATO A PREFEITO VITOR LIPE
    GOSTARIA DE SABER SE A ALGUM PROJETO EM RELAÇÃO AO NOSSO ZOOLOGICO OU SEJA O QUINZINHO DE BARROS
    EM TRAZER PARA SOROCABA
    UM AQUARIO GIGANTE E UM ORQUIDARIO
    EM UM AQUARIO GOSTARIA MUITO DE VER UM GOLFINHO UM BOTO E UM TUBARÃO E NO MESMO ZOOLOGICO UM PROTOTICO DO CARRO DE CORRIDA DA FERRARI
    E SE TEM ALGUM PROJETO PARA UMA PISTA DE KART
    OK UM GRANDE ABRAÇO A TODOS
    SUCESSO E MUIA SORTE

  23. 23 Marco Galo

    Ola moro no bairro Ipanema das Pedras um bairro esquecido por todos espero que a prosperidade chegue aqui tambem ,o unico beneficil que chegou aqui foi que uma parte da estrada foi asfaltada devido a um condominio que se localiza aqui espero ter mais melhorias aqui neste bairro esquecido ,minhas espequitativas ainda estão com o Sr Vitor Lipe obrigado .

  24. 24 Naire Vendramello

    Aqui estou navamente Prefeito Vitor Lippe ,apenas para mais uma vez elogia -lo pelo maravilhosa debate de ontem .O nosso Prefeito mostrou educaçao , inteligencia e o maior de todos sabedoria em que esta fazendo tenho orgulho de ver um prefeito igual o nosso Vitor Lippe a vitoria ja e nossa com certeza ,mais uma vez parabensssssssssssssss…………Naire Sorocaba Jardim Ana Maria .

  25. 25 olinda

    olá vitor lippi
    pra nos o senhor ja é uma vitoria
    mas precisamos que o senhor tambem nos ajude com as escolas municipais e tambem estaduais , e principalmente na saude , pois tambem nas escolas municipais tambem há crianças carentes que precisamos ajudar.
    obrigado pela atençao ate domingo na vitoria xau olinda sorocaba vila gabriel

  26. 26 luiz antonio

    poe o lippi……………………..poe o lippi…..poe o lippi luppi lipii poe o lipi poe o lippi poe o lippi lippiiii lippiiii POEM O LIPPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  27. 27 luiz antonio DEVIDÉ

    POEM O LIPPI BRINCADEIRINHA………MERECIDAMENTE JÁ ESTA GANHO………..O SEU GOVERNO ESTA DE PARABENS..TS MELHOR QUE O DO RENATO AMARY……FAZER O QUE…QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO…….PARABENS LIPPI….SUCESSO…….

  28. 28 Josiane

    Parabéns Vitor lippi.pela segunda vêz votei em vc,e agora pretendo cobrar o meu voto pois confiei no seu mandato-espero que possa atender um pedido meu pois estou desempregada e preciso trabalhar não quero nada de graça só acho que mereço uma oportunidade no mercado de trabalho e ainda não encontrei.
    Aguardo uma resposta.não me deixe acreditar que vc é igual a muitos candidatos que promete tudo e não cumpre nada.

  29. 29 Regina

    Olá, gostaria antes de mais nada, parábeniza-lo pela reeleição, todos de minha familía votamos pela segunda vez no srº prefeito, gostaria de fazer um pedido:queria muito uma árvore em frente a minha casa,o nome da árvore é resedá, será que teria como o srº prefeito mandar plantar essa árvore aqui? Desde já agradeço. Estou no aguardo.

  30. 30 joao nilson ferreira

    Gostaria de parábeniza-lo pela sua reeleição,estou morando aqui em uma cidadezinha chamada Conceição do Jacuipe no estado da BA.Mas,eu e minha família somos todos de Sorocaba.Estive ai nas férias de Junho e fiquei maravilhado com que vc deixou nossa cidade.Parabéns.
    Atenciosamente:João Nilson Ferreira.

  31. 31 GISELE RAINIERI

    olá, quero pedir ao prefeito vitor lippi, onde está as vagas da creche 24hs??preciso trabalhar, meu horário é difícil para creche de período integral e não consegui vaga para minhas 2 filhas.
    cadê suas promessas prefeito??

  32. Olá Gisele,

    espero que a assessoria do prefeito, ou mesmo o próprio, entre em contato com você.

    Espero que seus desejos e problemas sejam atendidos.

    Abraços e boa sorte!

  33. ola sr prefeito vitor lippi vc é 10
    gostaria de lhe pedir um favorzinho
    com todo o respeito ok
    eu so muito fanatico por transportes coletivos e moro no jd casa branca
    o onibus que atende o meu bairo é

    42 laranjeiras casa branca
    e atualmente o modelo do veiculo é:

    TORINO GV SCANIA MARCOPOLO

    me orgulho bastante deste veiculo mais as vezes
    vão uns modelos meio antigões no bairro
    eles são um pouco que descomfortaveis entende !!!

    meu pedido é q por favor se o senhor leu esta mensagem COLOQUE NOVOS MODELOS NA EMPRESA T.C.S. QUE ATENDA A LINHA 42 ?
    OBRIGADO E PARABENS PELA NOSSA BELA CIDADE

  34. Olá Sr. Prefeito Meu nome é Thiago sou filho de um empresario que conquistou muito de uns 7 anos pra cá. Com a Falta de estudos meu Pai acabou cometendo um erro na Administração ae caiu nas minhas costa,começei a estuda e com todo esfoço estou lutando pouco mais de 1 ano .Mas com essa moda de CRISE FINANÇEIRA Que esta afetando muitas microempresa de sorocaba estou aqui ao menos pra pedir ajuda. Precisamos trabalhar pra pode manter nosso Giro , o custo esta alto e o lucro baixo pela falta de serviço. Empresa grande de Sorocaba como WOBBEM , METSO procuram empresas de S. Paulo e esquecem de nós. O meu caso é diferente Trabalhamos com Maquinas De grande porte que é dificil de falta serviço inclusive somos unica empresa da região em Prestação de serviço nesse porte de maquinas.Gostaria de Saber se essa crise vai afetar mais nossa região? Com essas empresas Grande que estão chegando na região de Sorocaba como “KEISE” e “TOYOTA” precisa de parceiros , Fornecedores como posso ter um primeiro contato pra ta podendo desviar dos Parceiros antigos??
    Espero que Entenda a expressão .. Agraço desde já.

    Grato
    Thiago Leite

  35. 35 paulo sergio stefanelli silva

    confesso que já estou muito preocupado com o segundo mandado do prefeito vitor lippi!
    um amigo meu de jundiaí comentou que é um perigo esta permanência contínua do psdb no poder por longo período e veja que sorocaba está andando na mesmice(bem como o restante do brasil se encontra!)
    Ribeirão Preto tem avançado bastante na sua expressiva economia( bem como Santos, é só ver os dados entre 2005 e 2006 do PIB fornecido pelo http://www.ibge.gov.br).
    O prefeito segue a linha de todos os outros com muita falação e pouco resultado!
    Acho que sou bem mais pelo Renato Amary do que pelo díscipulo dele!
    De qualquer forma, peço que a população local fique de “ôlho-vivo” em suas ações e realizações, cobrando e marcando em cima dos atos!
    Obras superficiais e muita “falação”. Cuidado Sorocaba para mais uma vez não perder o “bonde da estória” com crise internacional, ou mesmo, sem ela!
    Está na hora de um seminário local, abrangente, para decidir a Sorocaba que se quer para os próximos dez anos!
    Gosto de ir a Sorocaba dar um passeio e rever familiares!
    Moro em Brasília( que também não serve como referência administrativa para cidade alguma…!)
    Boa-sorte, sorocabanos e aficcionados pela cidade!

  36. gostaria q o sr prefeito olhasse com carinho para o parque esmeralda pois tem um matagal que esta em estado de abandono pelo governo a mais de 10 anos e foi promessa de campanha do sr lippi, pesso por que nesse bairro ele teve uma votação significativa + de 80% por favor não nos abandone mande uma equipe dar um olhada na rua pe. domenico trivi antecipadamente agradeço sua atenção.
    ney

  37. Busquei inspiração nos campeões são eles que têm a força de superar todos os desafios que a vida lhes apresenta. Podem perder muitas batalhas, mas nunca desistem. Têm a capacidade de mudar as estratégias, mas nunca mudam os seus sonhos. Podem perder uma batalha, mas nunca a sua dignidade. Lembre-se: o único adversário que existe para você mora dentro do seu coração. SUCESSO ASS.. JOSE SILVA A ESPERANÇA SEMPRE ESTA DE PÉ. ainda há esperança

    empresa que pretende fazer diferença em sorocaba esta chegando JSL

  38. 38 Marcos Aurélio Machado dos Santos

    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, sou pós graduado em gestão empresarial pela FGV e tenho muita experiência em logística, estou com projeto em mente sobre mamona, a idéia irá gerar empregos em Sorocaba e pode ser referência social. Gostaria muito de poder apresentar esse projeto para o prefeito se fosse o caso, mas me contentaria em saber que pelo menos alguém com influência pudesse analisar.

  39. 39 saul bueno junior

    gostaria de entrar em contato com o prefeito para ajudar a resolver os problemas referente a segurança publica de Sorocaba obrigado.

  40. 40 REGINA MARIA FRANCI

    Facarei muito feliz, se o Sr. Prefeito me ajudar em dois assuntos: um que preciso de vaga para tres netos na escola Municipal Leonor Pinto Tomas: duas para 5a serie, e uma para 1o ano ensino medio, para meu neto de 14 anos, ele arrumou serviço, e quer trabalhar. Outro sobre a vaga de professor de ciencias, ao qual o da escola Leonor se aposentou, e o professor que substituiu ele o ano passado, prestou concurso e é o 5o colocado. Sem mais aguardo resposta, e desde já agradeço a atençao.

  41. 41 Antonio Carolos

    Senhor prefeito de Sorocaba, quero saber se a sua senhoria vai acertar o palno de carreira dos Funcionaros Públicos de Sorocaba para que possamos aproveitar bem esse beneficio.Queremos que o senhor ponhe a mao na conciência e pague para nós que estamos precisando desse dinheiro.

    obrigado!

  42. sr vitor lippi. existe no bairro jardim zulmira um projeto de um viaduto sobre a linha ferria. que o qual verbas todos sabem. foi desviadas, para outros projetos. e isso ja custa mais 12 anos. o escritório ainda existe,ocupado pelo própi garda que iria tomar conta dos materiais ali depositado que os quais foi levado. não ainda no seu governo mais sim na do panunnuzio, renato Amare e ect… quero que saiba votei no senhor e para vereadora neusa maudonado. nos precisamos desse viaduto aqui no jardim zulmira.queremos por causa da violencia. naõ se pode transitar por este local depois das 6 h, com o dia craro ja acontece de mulheres serem mexidas, ouvir palavraões de baixo galardaõ ao transitar pelo local. falei com a neusa sabre a vitima mais recente que ouve ali na quela baichada q foi de um extrupo de uma menina apenas que mora no excririo feito para ser tomado conta do viaduto que era para sair ali. tem pouco tempo isso alem de elementos na baixada ficarem ali , mexendos com nossas mulheres que trabalham e tem que passar por este local. ja me falaro em reonião e ir a radios. como foi falado com a neusa maudonado nossa vereadora doj zulmira tiamos uma esperança com a praça . oubrigado por isso em nome daquele pessoal. este projeto ja existe amais de 40 anos.foi como disse antes foi pedido verbas,foi mandado e desviado a outro lugar deferentee enquanto isso ja foi encontrado gente morta ali espancada com um pedaço de caibro,o extrupo da menina e, os maus elemento mexendo com nossas mulheres. é muita mão de obra ir até ai e tentar falar com vossa senhoria e por vezes nem conceguiria não é verdade. fale com a neusa sobre este viaduto, estaõ fasendo coisas de menoir valor. enquanto o precipicio de pericolosidade ainda existe ne não for feito agora com o sr. ñ sei se vai ser feito isso . oubrigado

  43. 43 sonia e john aykroyd e familia

    Caro Vitor Lipi
    Por um lado nós temos sido um de seus grandes propagadores positivos de campanha, pelos aspectos positivos, que devemos reconhecer, tem feito, até agora em sua gestao em soroacaba.É uma pena que em nosso bairro especificamente estejamos tao desapontados, assim como é o caso de nossos visinhos e amigos da mesma rua e condominios. Desde a grande placa colocada na Av. 3 de Março ficamos todos felizes com a duplicaçao proposta da av e a pista de ciclismo que até hoje nunca se tornou uma realidade. O barro toma conta das laterais da avenida (se podemos chama-la de avenida), formando grandes crateras quando chove e dando enxente enfrente a policia florestal, dificultando nossa travessia até o condominio res. Vila Inglesa onde habitamos. Nao temos calçadas e nossos filhos, se querem descer a pé até a biblioteca municipal ou de bicicleta (ja que ainda nao chegou a tao esperada pista de ciclismo) sao obrigados a se arriscar no meio da rua, por falta de calçada!Isso é pouco, da lista de insatisfaçao que ‘nós moradores temos em relaçao ao trabalho da prefeitura em nosso bairro (ou seja abandono). Agora o asfalto tem crateras gigantes feitas pelos caminhoes de agua que por aqui transitam e até agora nao ví ninguem da prefeitura nem tomar conhecimento. Quer mais?? Em nosso condominio, temos agua 3 dias sim e 4 dias nao, desde que mudamos p/ ca em 2003, a bomba do SAE esta sempre quebrada e nao ha reforço de lei…Estamos pensando seriamente em nao votar no seu partido na proxima eleiçao, a nao ser que realmente vemos toda essa situacao mudada.
    Esse é um grande desabafo de varias familias que pagam seus IPTU’s, SAE, e nao veem nada em seu bairro que justifique tal conta.

  44. EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE SOROCABA “DR. VITOR LIPPI”

    O serviço social de proteção a quem necessita de proteção, nos termos constitucionais, deve ser executado por uma política pública denominada Assistência Social. Tal assistência se faz por entidades governamentais (através de agentes da própria prefeitura) e por entidades não-governamentais (através de agentes não-governamentais). Tudo, nos termos do artigo 90 do Estatuto, para organizar, executar e fiscalizar:

    Art. 203.da CF:
    A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, e tem por objetivos:
    I – a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;

    LEI 8662/93
    Art. 3º A designação profissional de Assistente Social é privativa dos habilitados na forma da legislação vigente.
    Art. 4º Constituem competências do Assistente Social:
    V – orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos;

    Os atendimentos materiais (para enfrentar pobreza ou insuficiência de recursos); A lei municipal deve ser ajustada ao sistema tripartite previsto no Estatuto. Isso se faz:
    • Com o Conselho Municipal paritário deliberando sobre os programas e gerindo o Fundo de recursos para os programas.
    • Com a Assistência Social executando os programas através de profissionais competentes, para que se evitem negligência, imprudência e imperícia.
    • E, finalmente, com o Conselho Tutelar restringindo-se às suas funções constitucionais e legais de controle dos direitos individuais. Que não se permita a pratica do exercício ilegal da profissão de assistente social e usurpação da função pública da Assistência Social.

  45. Cada município deve transferir para o programa de orientação e apoio sócio-familiar no âmbito da Assistência Social (atendendo os necessitados de manhã, de tarde, de noite e de madrugada), as eventuais práticas em que conselheiros incompetentes, profissional e legalmente, vêm praticando atos que são exclusivos e privativos de assistentes sociais (lei 8.662-93, artigo quarto, III e V e artigo quinto, IV).

    • Intelectuais (para prevenir e corrigir falhas de educação ou preparo para a cidadania);
    • Jurídico-sociais (para prover soluções de caráter jurídico ou de índole social);
    • Prevenir e dar proteção contra a prática do crime de maus-tratos (maus-tratos é um crime, definido no artigo 136 do Código Penal).
    Os atendimentos de proteção material, na política de Assistência Social, têm a ver com a política de apoio material a crianças e adolescentes, com a prevenção de ameaça ou práticas violadoras de direitos de crianças e adolescentes, e com a inserção de crianças, adolescentes e suas famílias em programas de proteção .
    Tal ajuste, levado a efeito para a modernização do sistema, deve ser comunicado ao delegado de polícia, ao comandante local da polícia militar, ao promotor de justiça e ao juiz da infância e da juventude. Assim fazendo, todos ficam sabendo que o município está preparado para evitar que conselheiros tutelares continuem a agir como comissários de menores.

  46. vitor lippi vx e o cara

  47. 47 Emerson Rezende Arazera

    Boa Noite,

    Gostaria de elogiar ao prefeito Vitor Lippi (PSDB), devido a noticia do jornal Cruzeiro do Sul do dia 26/05/2010, no qual relata, que foi colocado policiamento na praça do campolim, muito boa essa nova lei das 23h para bares e casas noturnas, que sejam realizadas realmente e o policiamento reforçado para a segurança do povo, agora precisamos da lei do toque de recolher, porque vemos muitos menores nas ruas de Sorocaba fazendo coisas erradas e essa medida ajudaria muito.

    Desde ja muito obrigado e meus Parabéns.

  48. 48 calinda santos da mota

    Olá vitor lippi gostaria de pedir para o senhor que mande uma caçamba para nós aqui no bairro vila sabiá, na rua frei henrique schween ; os vizinhos nao tem condiçoes de pagar é um bairro muito pobre.por favor dá para o senhor mandar uma caçamba para nós. sem mais.Atenciosamente calinda santos da mota. fico muito grata.Obrigada

  49. 49 victor

    eu victor em nome da população do bairro maria do carmo vila progresso e jardim leocádio pedimos para sua selencia nos atender esta solicitação que nos não temos caçada no terreno que fica no farol da rua riberão preto e subindo na rua do lado esquerdo da ponte pinga pinga saindo da avenida dom aguirre sentido a prefeitura a populaçao me cobra que neste local enconta se sem calçada e isso pode sofrer acidente por não ter calçada. grato victor e população

  50. 50 amanda

    ólá prefeito sou moradora do jardim simus na alameda dos cravos na altura do n.410 gostaria de saber se haverá desapropriação dos moradores há uma conversa por aqui que nós iremos sair agora estou meio confusa ninguém sabe ao certo se vamos sair ou ficar,algumas ruas do bairro já houve a desapropriação eu gostaria só de saber a verdade pois estou mexendo com construção porque se vamos mesmo sair eu vou parar com a construção pois não quero perder dinheiro a toa.
    se possivel me responder essa minha duvida ficarei muito feliz e menos confusa obrigada pela atenção.

  51. Acontece na cidade,tenho um irmão que necessita de atendimento,precisa fazer uma tomografia depois de descobri que tem fila e o tal equipamento no hospital Lucinda e que temos que pagar,o mais que tal equipamento não era pra estar lá e sim no Regional, porque no santa Lucinda e custa 300 reais dos usuários que pagam impostos,ai de não pagar não é ,Meu irmão esta em estado delicado e que se a fila atrapalhar este exame perco meu irmão por um detalhe que intriga até a oposição, isso pode ser aliviado ou a fila pode ser também tirada deste caminho que fatalmente pode atrapalhar a saúde de meu irmão,aguardo algumas sugestões!

  52. 52 Cibele

    Caríssimos Vereadores do Município de Sorocaba/SP,

    Estamos encaminhando esta solicitação, para contar com sua ajuda na aprovação de uma proposta enviada pela UNISO – Universidade de Sorcaba à Prefeitura Municipal, dirigido à Secretaria de Saúde em maio de 2010.

    A Uniso se propõe a oferecer cerca de 40 profissionais à prefeitura, gratuitamente, entre eles: nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, professores, alunos e bolsistas para a montagem de um Centro de Especialidades Terapêuticas. O objetivo da criação do centro é oferecer os Serviços da Farmácia Escola (doação de medicamentos), do Núcleo de Terapia Ocupacional, Serviço de Atendimento Nutricional (obesidade, diabetes, hipertensão, grupo materno-infantil, etc.), programas de reabilitação física e serviços de enfermagem.

    A idéia é que a Universidade responsabilize-se por todo o atendimento e a Prefeitura faria apenas a cessão de um espaço para este centro existir.

    Seria um projeto inovador, interdisciplinar e ainda carente em nossa cidade.

    Ficamos no aguardo e,

    Contamos com o apoio de vocês.

    Att.

    Profª Ms. Luciane Lopes Sant’Ana
    Coordenadora do Curso de Nutrição – UNISO
    campi – Cidade Universitária – Rodovia Raposo Tavares
    tel: 2101-7045 ou 2101-7041

  53. QUANDO tive a oportunidade de ter uma conversar com o próprio Victor Lipi em um Super mercado da Cidade de Sorocaba ,em 2006 , fiz algumas perguntas e como era o primeiro mandato dele em Sorocaba questionei a permanência dele na cadeira do prefeito e mais disse que ele deveria sim manter o local pois entregar isso a outro naquele momento não seria uma boa idéia ,ele eu acho que não contava com tamanho apoio popular e simpático como sempre foi honesto em dizer que era o partido que resolveria isso ,eu disse nós aqui o senhor lá estaremos bem representados ,quero dizer que outro igual agora não se apresentou ao público, mas como o PSDB não vem dando nenhuma mancada parece que o quadro é bem montado ,Garças a o BOM DEUS.
    Mas gestor de muito bom !

  54. querido prefeito vitor lippi vim aqui hoje pedir ajuda a vc pois meu nome e rose e moro na rua da torre onde minha casa fica debaixo da torre pois senhor vitor nao tenho muito pra pedir so queria a tua ajuda pois minha casa nao tem ventilaçao e tenho 3 filhos mais nao tenho como pagar aluguel e por isso tou aqui a mais de10 anos senhor vitor nos ajude tambem o pessoal aqi que mora na torre e tambem seu povo queria ter um lugar digno pra eu colocar meu filho e nao tenho nos ajude eu sei que vc e um homem bom no meu casamento vc me abraço efalou que ia me ajudar meu telefone e 01588137425 ate pedir ajuda a dilma nossa presidenta e tambem tou pedindo a vc ja falei com o rodrigo moreno e nada ja falei com o coronel e o zanine eles depende de vc prefeito entoa me ajude por favor vc tem familia e sabe que e ter que dormi pensando se no outro dia vai tar vivi a fossa aqui na minha casa tava no banheiro agora ta vindo na cozinha me ajude pelo amor de deus

  55. oi senhor vitor lippi recebi um papel aonde fala que eu tenho direito a bolsa alugal mais ainda nao resolveu meu poblema porque ninguem aqui em sorocaba nao quer alugar casa pela prefeitura entao senhor vitor queria que o senhor me ajudasse a ter minha moradia mesmo pois eu ja andei sorocaba inteira e nao consegui nada tenho 3 filho senhor vitor aonde o mais novo tem uma infeçao no olho e ja fikou cego e agora tem a vista 85 por sento boa nao quero nada de mais so um lugar digno pra eu e meus filhos morarem pois a casa que moro e de 2 comodos sem ventilaçao debaixo da torre de alta tensao aonde a fossa do banheiro ta entrando na cozinha e nao tenho condiçao de mudar isso queria senhor vitor lippi que alembrasse no meu casamento la no recreativo aonde o senhor proprio me abraçoe e me falou o que vc precisar de mim e eu irei te ajuar agora eu te peço cade aquele prefeito humilde que me falou essas palavras tenho fe em deus mas tambem tenho fe no senhor eu tambem sou uma do teu rebanho me ajude pois e dificil vc ver seu filho chorar por nao ter um quintal pra brincar um casa pra te esconder do frio do sol eu vou trabalhar morrendo de medo pois mal sei se quando eu voltar meu filhos vao esta vivo ou morto as vezes vc pode ate nao acreditar senhor vitor mais tenho vontade de se matar e tirar esse peso da minha vida mas que deus te abencoe senhor vitor e que nunca passe pela mesma situaçao que eu venho passado pois eu te falo com esperiencia propria e muito dificil venha um dia me visitar e ai vc pode falar se tenho razao ou nao mas que deus te abençoe e que nesse natal seja mais feliz porque o meu e do meus filhos nao vao ser nao com certeza esse vai ser uns do pior natal do mundo pois minha casa que eu esperava que viesse nao veio e aonde eu moro tenho que viver na fossa sem ventilaçao e pior sem ajuda de ninguem aonde mesmo mora o papai noel diga a ele pra visitar minha casa o telfone e 1588137425

  56. 56 Adão Aparecido Rocha

    Sr prefeito, venho através desta postar minha indignação como seu ex-eleitor, pois muito me magoa ver este monte de pista de caminhada ,ciclovias e praças e vagas em creches (que espero faz 02 anos para minha filha diga-se de passagem) nada.Com o passar do tempo precisaremos de mais presidios, penitenciarias, etc…,pois sem a educação adequada é por este caminho que muitas crianças tem ido, de adianta maquiar a cidade, mostrar algo que nao existe, pois a maioria destas praças que vcs fazem com NOSSO DINHEIRO estão infestadas de traficantes,e a policia esta nas padarias comendo coxinha, a guarda municiapl esta ocupada demais multando os veiculos. E AS NOSSAS CRIANÇAS que futuro terão? eo sr prefeito vem a publico dizer que esta tudo bem e que vai resolver o problema de vagas nas creches da cidade! faça-me o favor, demorou mas percebi que é só promessa de campanha, é claro o exelentissimo prefeito nao depende de serviço publico, e enquanto isso eu e muitos outros pais e maes continuamos esperando uma vaga em uma creche, e apesar de tantas taxas ,impostos, taxas de lixo sao aprovados tao rapido né ahh! sera q ue mesmo com nossos salarios baixos ainda teremos de pagar uma escola particular, pena que nao tenho condições para isso, mas espero pelo menos uma resposta para minhas indignações, mas por favor sem respostas evasivas!!!!!!!! gostaria de algo concreto que me fizesse acreditar novamente nesta administração do sr prefeito, obrigado . att Adao

  57. 57 Cleonice Rodrigues S.Beserra

    Moro no Parque das Laranjeiras tenho uma filha de 6 anos que esta no 2 ano na escola Paulo Tortello e aqui as crianças tem que ir na Ofina do Saber minha filha entra as 8:30 da manhã na Ofina e a tarde na escola só que para agente levar nossos filhos na ofina nós estamos levando nossos filhos ate a ofina a pé eu levo cerca de 25 minutos ate chegar a Oficina só de ida mas tem gente que esta levando cerca de 45 minutos ate chegar na escola nossa reclamação é que gostariamos de ter um ônibus que leve e traga as crianças ja fizemos um abaixo assinado mas não sabemos quanto tempo ainda as crianças vão ter que andar todo esse tempo no sol e ate em breve frio e a chuvas que em breve estará chegando vendo atraves dessa em nome de todos os pais que esta fazendo esse percurso todos os dias,muito obrigado pela a atenção.

  58. 58 Suely Cadenazzi Almendra

    Sr.Prefeito, Bom Dia !!!

    Tenho 51 anos e mora aqui na cidade de Sorocaba , sou eleitora e votei no senhor na última eleição.
    Venho através deste solicitar sua ajuda, não consigo um emprego para me sustentar e pagar uma faculdade, já percorri pessoalmente todos as agências deixando meu curriculum.
    Prestei um concurso publico e passei “URBES”, só que minha classificação foi muito baixa e não consegui uma colocação.
    Já fui no gabinete de um vereador e sua secretária Regina, o muito que me fez, foi me encaminhar para o PAT, onde lá não consegui nada até o momento.
    Preciso da sua ajuda para me sustentar com dignidade.
    Por favor, me ajude e não esquece de mim.
    Abraços

  59. 59 amanda silva prudente

    Sr. Prefeito Vitor lippi eu estou no seu lado por que eu gosto muito do seu jeito de governar esta cidade de Sorocaba,gosto do que pensa e mais admiro o seu jeito de trabalhar junto com esta população , ainda mais gosto muito do seu trabalho de comoprefeito desta linda cidade.

  60. 60 Rafa

    Sr. prefeito bom dia, moro na RUA ALAMEDA DOS CRAVOS DO JARDIM SIMUSe a mais ou menos dois meses uma funcionária da prefeitura passou no bairro fazendo um cadastro das pessoas que moram aqui,e disseram que iriamos sai daqui e antes disso passaria uma assistente social para conversar e não passou ninguém mais.Gostaria em nome de todos os moradores da ALAMEDA DOS CRAVOS, ALAMEDA DAS ACACIAS E VIELA DAS ROSAS ter uma posição ninguém sabe se vai ou se fica….na RUA CECILIA MEIRELES onde foi tirado os moradores esta parecendo uma floresta tem muito mato ALTO crianças passam por ali para irem para escola.Ah posso também dizer que o esgoto da rua está a céu aberto.Esperamos respostas mas para todos. Desde já agradeço.

  61. 61 adao aparecido rovha

    mas nem para responder minha pergunta esse site presta, fiz uma reclamação em 09 de vev. 2011 e nada de resposta essa prefeitura ta cheia de brincalhões para nao dizer outra coisa, mas de uma coisa eu tenho certeza LIPPI NUNCA MAIS!!! e mais ninguem da turma dele!!!

  62. 62 jorge rodrigues

    boa noite , moro na cidade de sorocaba a sete anos e nestes anos aprendi a admirar este prefeito, na cidade em que morava a prefeitura nao era boa .hoje tenho uma micro empresa estabelecida em sorocaba e estou com um grande projeto em maos que com certeza ira de encontro aos atos de nosso prefeito pois trata de economia para a prefeitura, ja fiz contato com a secretaria do sr ailtom porem nao obtive sucesso para a entrevista , ja ate pensei em apresentar para o sr marinho marte, mas ainda vou tentar falar com o prefeito . o equipamento que estou representando trara uma economia de ate 25% no consumo de rede eletrica de todo predio municipal nao tenho ideia de quantos sao mas acredito que trara uma grande economia para o municipio aguardo a resposta . se for possivel gostaria de apresentar ao prefeito se nao continuarei tentando com a camara municipal.

  63. 63 miriam

    senhor prefeito, gostaria de saber quando vc, vai rever o salario dos profissionais da area da saude em psiquiatria. Pois tambem temos familia e é muito dificiul de viver com esse salariooooo.

  64. 64 Maria ap

    Gostaria de saber oque será feito com os moradores da RUA ALAMEDA DOS CRAVOS NO JARDIM SIMUS pois disserão que iria tirar o pessoal dessa area fizerão até o cadastro e mais nada queremos um RESPOSTA…

  65. 65 Amanda prudente

    Sr.PREFEITO VITOR LIPPI PROCURE FAZER AS COISAS QUE GOSTA ,VÁ EM FRENTE COM CABEÇA ERGUIDA EU CREIO QUE O SENHOR CONSEGUE REALIZAR O QUE REALMENTE GOSTA,FAÇA ALGUMA COISA QUE GOSTE POR EXEMPLO SE O SENHOR GOSTA DE SER DERMATOLOGISTA FAÇA CURSO OU FAÇA MAGISTÉRIO QUEM SABE O SENHOR ENGRESSE NA CARREIRA DE MEDICINA NA ÁREA DEDERMATOLOGIA É ISSO QUE O SENHOR GOSTA NÉ.PROSSIGA NA VOCAÇÃO QUE TEM FAÇA O SEGUINTE DEIXE A VOCAÇÃO FLUIR NATURALMENTE .

  66. 66 amanda silva prudente

    Sr. Prefeito Vitor lippi eu confesso que gosto muito do senhor na cidade de sorocaba,mais aí que vem tem hora que precisa ter mais limite do que faz exemplo : conversar sem fugir do assunto ,tem hora que a pessoa fala de uma coisa que te irrita o senhor engole seco,mais ainda caso fale como vai a sua administração da cidade e aí como conversar com uma pessoa que tem várias personalidades assim como o senhor por exemplo caso eu fale :de suas viagens ,fugas para mudar de assuntos que te irritam não se incomode por quê são realmente verdades e não é o senhor que diz no jornal ipanema que nem tudo o que o sai no jornal é verdade.

  67. 67 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu confesso que estou no seu lado mas é preciso ter certos limites.O senhor mesmo diz ao jornal ipanema que nem tudo o que sai no jornal é verdade,exemplo: o senhor diz uma coisa e faz outra e aí como fica a cabeça do povo.

  68. 68 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi tem hora que o povo fica confuso e não sabe em quem votar nas eleições :portanto sinto muito fale as verdades sem estar negando como está acostumado por favor não ilude o povo senão falar das verdades o senhor pode se prejudicar ou cassar o próprio mandato o que prefere o povo cair matando prá cima do senhor ou prejudicar a si mesmo .

  69. 69 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi nós o povo temos sorte em ter prefeito que não tem nenhuma vocação para ser político,mas tem uma tremenda vontade em querer mudar a cidade de sorocaba para o bem .
    Prefeito não me leve a mal por favor não interprete coisa errada por gentileza,o mais certo é ter o senhor como é sem vocação vai ser melhor para a cidade eu tenho certeza que o povo vai gostar mais do senhor sabe por quê ? O povo gosta de homens políticos que não tenha vocação mas tem um enorme coração bom é isso o que vale mais ,é bom saber que o senhor tem uma tremenda vontade em mudar a cidade isso é fundamental para nós o povo sorocabano parabéns é isso mesmo que os prefeitos precisam ser .

  70. 70 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu confesso que o povo precisa mesmo é saber em quem votar nas eleições prá isso acontecer precisamos que os políticos seja sincero,honesto e simples é o que vale para nós cidadãos de sorocaba.Ser simples de caráter é melhor coisa que tem não importa se dizem qualquer outra coisa.Eu te aceito também como médico conte comigo caso precise.

  71. 71 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi o povo pede que o trânsito da avenida Atánasio soares seja resolvida por quê eu moro perto desse lugar e sei como é ali,no caso ali está um transtorno e estamos confusos por causa do estacionamento do hipermercado economax não sabemos por onde sair .
    Caro prefeito não me leve a mal pelo que falo é pro seu bem na cidade por favor me desculpe caso eu esteja sendo infantil ,o povo precisa saber qual vai ser a entrada e saída do economax é só isso que o povo pede por favor pense nisso ??

  72. 72 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu AMANDA SILVA PRUDENTE te desejo um feliz natal e mais ainda e também desejo feliz natal para o povo que trabalha na prefeitura e na cãmara municipal .

  73. 73 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu AMANDA SILVA PRUDENTE frequento 0 site do jornal ipanema mas é bom que o senhor saiba da minha opinião a respeito da humilhação que o senhor está passando no momento .
    Na minha opinião os usuários da URBES precisa de conciência ao usar o transporte coletivo e não postando protesto virtual no site da URBES isso não é uma prática de cidadania pelo prefeito que tem o certo É VALORIZAR O PREFEITO QUE TEM afinal de contas o nosso dinheiro é aplicado onde posso saber ???

  74. 74 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu AMANDA SILVA PRUDENTE sou auxiliar administrativa será que posso dar opinião sobre o que penso sobre a sua administração .No profissional até que o senhor está indo muito bem , mas o senhor precisa ter mais limites está bem por exemplo : se o senhor continuar copiando ” FÓRMULA LULA ” é pior coisa que o senhor está fazendo caso continue teimando em copiar essa fórmula citado acima pode condená-lo é isso que o senhor que .ser preso por está irregular pense nisso antes que seja tarde ???

  75. 75 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu sinto muito em dizer isto mas eu não aceito falar mal do senhor só quero o seu bem tá bom .Prefeito mas cedo ou mais tarde o senhor vai ter que aprender que o dinheiro não é tudo na vida,o que importa é estar bem . Vou deixar uma mensagem muito linda para fazer que o senhor pare para refletir : O essencial é viver bem e em paz com ou sem dinheiro.Quem ajunta prá si riquezas não é rico prá com DEUS não importa qual é o seu Deus está bem assim só digo isso por respeito que tenho pelo senhor , eu me preocupo para com o senhor e eu não quero que se prejudique ainda mais por causa dessa fórmula lula mas o senhor continuar com essa teimosia o que vai acontecer o senhor pode perder os seus bens materiais ,ficará pobre sem dinheiro e aí como vai ser a sua vida caso o T.S.E barrar o senhor como eu disse texto acima que o essencial é viver com ou sem dineiro e aí pense no que escrevi por favor pare para refletir direito antes que perder o que tem de bom nesta vida pense nisso????

  76. 76 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi eu te deixo uma reflexão pare para estar refletindo a reflexão a seguir : Muitas vezes em nossas vidas , nós somos amassados , pisados , e ficamos imundos , por decisôes que fizemos ou pelas circunstâncias que vem em nosso caminho.
    Nós sentimos , as vezes sem valor , sem importância , mas não importa o que acontece ou o que acontecerá , nunca vamos perder nosso valor especial.

  77. 77 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi Eu AMANDA SILVA PRUDENTE finalmente consegui o que tanto desejei para o senhor prefeito.QUEM AVISA AMIGO É ?? agora o senhor já sabe o que fazer para se livrar de certas pessoas que passam a perna no senhor ok .

  78. 78 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi agora chegou a grande hora de dar o braço a torcer e aí vai me dar razão no que escrevo para o senhor neste site. É CARO PREFEITO EU FALEI A VERDADE E AGORA O QUE O SENHOR VAI FAZER DE HOJE EM DIANTE pense nessas mensagens que te mando .

  79. 79 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi o senhor pode e deve se defender sobre as enchentes do sábado 21 onde teve alagamentos na Dom Aguirre,o senhor pode recorrer a oab ou o mp para saber como se defender deste tipo de situação que se submete.Prefeito Vitor o senhor tem direito a procurar ajuda do seu advogado pessoal ele pode te ajudar como enfrentar este tipo de siuação e se defender de outras acusações que possam vir à tona pense nisso.

  80. 80 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi na minha opinião o senhor deveria ter uma nova opotunidade de ganhar mais uma vitória mas dessa vez a queda de braço será com o Renato amary que tal tudo bem.

  81. 81 amanda silva prudente

    Sr.Prefeito Vitor lippi na minha opinião o senhor pode ganhar do Renato amary numa queda de braço por exemplo : O amary pensa que o mp pode impedir a candidatura dele mas por causa de contratação de radares e aí como ele fica diante da ficha limpa , como que vai ser da vida dele que só sabe fazer sujeira da própria imagem .

  82. 82 amigos-municipios@bol.com.br

    Sr. Prefeito,
    Lendo o diário oficial do Estado e reparei que o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social nomeou o advogado do Partido dos Democratas e do Vereador Crespo para cargo de confiança-Diretor Regional dessa Secretaria. Como pode? Isto é legal? Será que o Governador do Estado esta ciênte desta situação? Precisamos tomar cuidados. Como diretor, ele tem acesso aos Prefeitos da região e a lideranças politicas; um elo forte para a campanha do outro candidato. Na minha opinião, este homem, jamais, poderia ser empossado Diretor do Estado, já que, há um acompanhamento de processos (como advogado) contra o Prefeito e o Vereador do PSDB.

  83. Nossa cidade está em obras ???
    Esquenta não,isso é assim mesmo nas melhores cidades ;
    Os prefeitos esquecem da saúde da segurança da educação ,e nos deixam a ver navios por todo o mandato deles ,ai no quarto ano do mandato deles , eles fazem algumas obras superfaturas para encher o bolso, deixa nossa cidade um caos , ai na época de eleição eles nos entregam umas ruas asfaltadas ,
    Ai como os prefeitos sabem que nós continuamos sem saúde ,inseguros e sem educação ,eles nos prometem novamente saúde, segurança e educação e nós o reelegemos ,ou votamos em alguém do partido deles ;
    Parabéns nós estamos fazendo bom uso do nosso voto ;
    #ironia

  84. 84 Naire

    Ola aqui estou novamente ,venho por meio desta carta para lhe desejar boa sorte com o apoio que esta dando para o futuro Prefeito assim espero Pannunzio,e por mais uma coisa e que minha filha esta precisando tomar uma vacina que se chama tetravalente ,so que nao tem na rede publica de saude HPV que e para cancer do colo do utero e ela custa entre 370 e 400 reais infelizmente estou sem contiçao pois precisa tomar 3 doses uma por mes ,ja tenter farias maneiras mas nem uma deu certo ,ate escrevi para o candidado Pannunzio e para o candidado Renato Amary mas nem um se quer me respondeu ,entao resolvi lhe escrever pois quem sabe o Senhor Prefeito consegue algo para mim ,pois eu sei o quando o Senhor tem feito por nos povo Sorocabano se puder me dar uma atençao eu lhe agradeço muito esperarei resposta se possivel ate logo se Deus quiser.

  85. Wow! Finally I got a weblog from where I can genuinely obtain helpful information regarding my study
    and knowledge.


  1. 1 As vantagens econômicas e sociais na contratação de ex-detentos para diminuir a reincidência criminal no Brasil. « Estratégia Empresarial
  2. 2 Sorocaba recebe 42,7 milhões de dólares para o financiamento de melhorias na infra-estrutura « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

