Loja itinerante de container reciclado

05fev09

Selecionei alguns projetos interessantes de reciclagem de contêineres. Este conceito de “modular container” possibilita a criação de lojas móveis bem bacanas.

A imagem abaixo é uma ideia de casa modular, mas que encaixa muito bem para uma loja itinerante.

Infelizmente não sei de quem é o autor do projeto acima.

E esta flagship móvel da rede de lojas japonesa Uniqlo.

imagem via flickr

imagem via flickr

E projeto para marca de café italiana Illy, do arquiteto Adam Kalkin, em Nova York.


E um projeto bem maior e dispendioso, em um total de 24 contêineres, mas também fabuloso para marca Puma do escritório de arquitetura LOT-EK, especializada em reciclagem de contêineres.





Para saber mais desta flagship da Puma. Acesse aqui.

[via WebUrbanist e Gizmodo]

Mais infos na Brasil? Acesse a Loja Container aqui.

40 Responses to “Loja itinerante de container reciclado”

  1. 1 Luiz Lima

    GOSTARIA DE UMA IDEIA DE PRECOS PARA UM PROJETO CONTAINER PARA LOJA DE CALCADOS BOUTIQUE
    aTENCIOSAMENTE
    LUIZ LIMA

  2. 2 Poliana

    Olá! estou fazendo uma monografia sobre loja itinerante!
    achei muito legal teu blog!
    gostaria de trocar informações.

  3. 3 Ana Javes

    Gostaria der manter contatos. Tenho algumas boas idéias sobre loja itinerante e preciso de algumas informações.
    Super obrigada. ficarei aguardando.
    Ana

  4. 4 gisele

    Olá, me chamo gisele e gostaria de orçar o desenvolvimento de um projeto para uma loja tipo boutique itinerante de um caminhao baú com as dimensoes (baú) de 4,50 X 2,20 X 2,10 nele gostaria que fossem colocados nichos, araras, pufe, balcão trasparente, prateleiras e uma pequena cabine para troca de roupas. gostaria de escadas de aluminio, com porta de vidro automática para q possa ser colocado ar condicionado sem a necessidade que o motor fique ligado. Aguardo retorno de vcs. Obrigada.

  5. 5 ana claudia fao

    Olá meu nome é Ana gostaria de obter maiores informações sobre os projetos de conteiner para lojas de roupas e acessorios, de tamanho, valor, se vcs tem representantes, se fazem conforme o pedido ou já é pre estabelecidos enfim, inclusive se tens para coloção.

    Aguardo retorno.

    Obrigada.

  6. 6 marilia

    Minha colega trabalha com este tipo de projeto aqui no sul…tem um blog que comenta o trabalho dela e linka ao site da mesma. http://comunicacaoexponencial.com.br/2008/07/conteiner-em-forma-de-loja/

  7. 7 Vinicios

    Bom dia gostaria de um valor aproximado para o desenvolvimento de um projeto para uma loja de roupas tipo itinerante de um caminhao baú com as dimensoes (baú) de 4,50 X 2,20 X 2,10 nele gostaria que fossem colocados nichos, araras, pufe, balcão, prateleiras e uma pequena cabine para troca de roupas. gostaria de escadas de aluminio. Aguardo retorno de vocês. Obrigado

  8. 8 alessandra

    oi, tudo bom? achei muito legal, ja tem um projeto de loja itinerante, montada em uma van , se puder me enviar algo aue possa ser util, agradeço, obrigada!!!!!!

  9. 9 ingrid

    Olá !sou do rio de janeiro e gostaria de obter maiores informações sobre os projetos de conteiner para lojas, de tamanho, valor, se vcs tem representantes, se fazem conforme o pedido ou já é pre estabelecidos enfim.

    Aguardo retorno.

  10. olá, gostaria de abrir uma loja em poa,pois tenho fabrica de segunda pele e modinha, vendo pra lojas e gostria de abrir varios contener ate no interior,cujo a minha marca e marisul, o contener pode ser no modelo de Novo Hamburgo,pode me passar os custos, abraço, mari

  11. 11 Fabiane Post

    Olá!!!!!

    Tenho uma boutique dentro de uma van e venho fazendo o maior sucesso em Curitiba……A loja de roupas femininas tem td,inclusive provador…..e se chama Boutique de Rua….Estou franquiando quem quiser é só olhar no meu site.
    http://www.boutiquederua.com.br
    Um abraço,

  12. 12 POVEDANO

    Boa tarde! Qual o tamanho padrão de um containner. Qual o custo? Para o caso de abertura de portas/janelas ou acrescentar escada externa qual o custo adicional. Gostaria do preço por metro quadrado, se possível.

    Obrigado

    PS: Prazo de entrega?

  13. Boa Tarde,
    MInha empresa esta criando um layout de uma loja container para Campos do Jordão e gostrai de saber o contato de alguma empresa que forneceça esse tipo de estrutura. ( 21) 3323-3515 ou (21) 3323-3535. Grato

  14. 14 Guilherme

    Bom dia;

    Minha empresa está estudando montar o centro operacional permanente neste modelo proposto, em contêineres. Mas minha dúvida recai em como empilharam os contêineres fora do eixo da estrutura que fica nas quatro pontas dos contêineres. Houve algum reforço?
    Att

  15. 15 ana claudia fao

    Boa noite!

    Gostaria de informações sobre os projetos de loja que vcs podem oferecer, e quais os custos, se vcs tem um projeto básico, ou temos que mandar, enfim informações para que eu possa avaliar e tirar minhas dúvidas, e se pudessem me mandar alguns projetos já executados…..

    Att

    Ana

  16. Bom dia pessoal, gostaria de informar aos internautas quem tem interesse em obter uma loja containner. Já existe esse projeto, o site é http://www.lojacontainner.com.br. No sul do país já existem várias lojas funcionando.

    Um abraço

    Marcelo Rodrigues

  17. Gostaria de informar também que já existe uma Patênte da loja Containner. Qualquer dúvida podem ligar para 21 98694246.

    Um abraço

    Marcelo

  18. 18 alexandre

    Gostaria de saber quais os custos para adquirir e transportar um container do tamanho menor..
    para o interior do RS.

    Aguardando…
    Alexandre

  19. 19 paulino

    GOSTARIA DE UM PROJETO PARA 1 CONTAINER DE 40HC PARA LOJA DE CALCADOS BOUTIQUE INTINERANTE PUXADO POR UM CAVALO MECANICO VOLVO.

    OBRIGADO

  20. 20 EDEMAR PEREIRA DOS SANTOS

    GOSTARIA DE SABER QUANTO QUE CUSTA ESSA FRANQUIA E COMO QUE FUNCIONA ESSE PROJETO QUE VEM CRESCENDO CADA VEZ MAIS? PODE SER ESSE CONTAINER TIPO AQUELE QUE TEM EM NOVO HAMBURGO!!! OBRIGADO PELA COMPREENSÂO ESPERO LOGO PODE FAZER PARTE DESSSA FRANQUIA !!!

  21. 21 Róger

    Bom dia pessoal, o site informado está errado não é containner com 2 “n” e sim com um, o site fica http://www.lojacontainer.com.br. eu conheço o pessoal que é dono da franquia container. Qualquer dúvida mande-me um e-mail que encaminho para o pessoal.

  22. 22 JORGE FRANCO

    GOSTARIA DE UM ORÇAMENTO DE UM CONTAINER INTINERANTE TRABALHO COM MATERIAL ESPORTIVO.

  23. 23 Rany

    Gostaria de informações sobre os projetos de loja que vcs podem oferecer, e quais os custos, se vcs tem um projeto básico, ou temos que mandar,e contato para tirar minhas dúvidas, e se pudessem me mandar alguns modelos executados para loja de roupa íntima.. obrigado…..

    Att

  24. 24 Adriana Ribeiro

    ….Oi tenho um salão de beleza em Osório , RGS…..estive em Capão da Canoa e vi varias lojas achei muito interessante e ecologicamente corretos…..tem como fazer um salão de beleza em um……como são os preços e condições…um abraço

  25. 25 GILSON

    Gostaria, de saber onde encontrar estes projetos de lojas conteiner, ja tenho lojas
    e acho uma boa ideia para expandir minha empresa.

  26. 26 CLAUDIMARA

    BOA NOITE GOSTARIA DE TER UMA IDÉIA DE VALOR DE UM CONTEINER E RELAÇÃO A TAMANHO MAIS OU MENOS DE 20 A 40MTS OBRIGADA

  27. 27 Alexandre Wallau Curbelo

    Olá, estamos desenvolvendo um projeto para pontos de atendimento e esta seria uma excelente solução. Vc teria alguma referencia de como conseguir este tipo de material? fico no aguardo.

  28. 28 claudio

    ola eu quero montar uma loja de roupa em maringa axei bem enteresante um conteiner quanto fica 2 conteiner um em ima do outro engual o da foto obrigado

  29. 29 Andre

    Olá,
    Gostei de ver…
    Em 2007 fiz meu trabalho final de graduação fazendo uma construção voltada aos catadores de lixo, utilizando containeres. Tudo baseado nas ideias do Archigram, Jacques Derrida e Jacques Deleuze.
    A ideia era um predio que pudesse ser reconfigurado, por causa dos containeres de 20 e 40 pés. Conforme fosse a necessidade poderiamos altera-lo.
    Fico feliz que hoje existam construções desse tipo.

    Parabens pelo blog…

    André

  30. Obrigado André.

  31. 31 maicon

    Estou estressado, esse pessoal da lojacontainer.com.br patentearam a idéia já existente (existe em diversos países, eu ja vi lojas assim na Argentina e no Canada), agora para qualquer um que tenha vontade de abrir uma loja nesse formato tem que desembolsar um absurdo, isso desanima mesmo, uma alternativa que seria interessante para quem esta começando (pelo baixo custo da estrutura) fica na mão de mercenários que cobram ate 150 mil pra isso. Absurdooooooooooooooooooo… Estou pensando em mover uma ação no MINISTÉRIO PÚBLICO para tentar derrubar essa patente. Ou na verdade montar a loja, um pouco diferente no ângulo dos containers, e esperar para brigar na justiça depois. Pessoal do lojacontainer.com.br me aguardem.

  32. 32 Joao Cabral Batista " Cabral "

    JCabral – 26.SET.2011
    Adorei, quero poder entrar em contato com o Sr.Andre Krai – LOJAS CONTAINER, em pedir sua ajuda e colaboração, para montagem de
    loja Comercio e Distribuição de Produtos Cosmeticos – Linha Propria – Terceirizada – (*) HOJE INATIVA.
    Ex.: Osasco-sp. Sorocaba-SP., Franca-SP . e assim sucessivamente. . .

  33. 33 Maurio

    Não deixem de ver a casa container. Essa sim em alto padrão de acabamentos. Tirem suas conclusões.

    http://projetocasacontainer.ad7comunicacao.com.br

  34. BOM DIA, ESTOU CONSTRUINDO UM BARRACAO ECOLOGICO, FEITO SOMENTE DE CONTAINER, ESSE BARRACAO TEM 3 PAVIMENTOS E 900 M² , E ACREDITO SER HOJE O MAIOR E UNICO BARRACÃO DO PAIS.

    A IDEIA DE CONSTRUÇÕES DE CONTAINER É GENIAL!

    SE ALGUEM QUISER MAIS INFORMAÇÕS E FOTOS AQUI VAI MEU CONTATO!

    sac@picapecenter.com.br

  35. 35 RAIMUNDO HILDEBURG BEZERRA

    GOTARIA DE OBTER UMA FRANQUIA DAS LOJAS CONTAINERS.
    MORRO, EM PRIMAVERA DO LESTE – MATO GROSSO.
    SOU, RAIMUNDO HILDEBURG BEZERRA.

    OBs: JÁ TRABALHO COM UMA DISTRIBUIDORA DE CARNES.

  36. olá, fabrico modelos de lojas itinerantes em carretas, caminhoes, reboques em qualquer estrutura e tambem para lanches, escritorios todo com projeto especificoa pedido do cliente

    41-8415-8508

    rafagrossmann@gmail.com

  37. 37 Flavio Rocha

    Tenho interesse em montar uma loja etinerante em container ou carreta, que possa ser deslocado para outros espaço.

  38. 38 Karollyne Morais

    olá, gostaria de saber onde consigo uma doação de container para construir unidade móvel de saúde para projeto social.
    karol.s.morais@gmail.com

  39. 39 Tamara Teche

    Gostaria de saber valores de container para montar uma loja.
    Atenciosamente,
    Tamara


  1. 1 O contêiner de um homem é o seu castelo « Ecolândia

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

