SAC: Tempo de espera do consumidor no telefone vai diminuir.

04ago08

Assim esperamos com este novo decreto:

Após a publicação do decreto que regulamenta os SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor), na última sexta-feira (01.08), serão editadas portarias para definir o tempo máximo de espera do consumidor ao telefone, que irá variar de setor para o setor, conforme afirmou a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

A expectativa é de que, até o final deste ano, todas as portarias estejam publicadas.

“Quem quiser reclamar dos serviços prestados por empresas fiscalizadas por agências reguladoras não poderá mais ser enrolado por horas ao telefone”, explicou a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça e uma das responsáveis pela elaboração do texto, Mariana Tavares.

Leia mais em reportagem de InfoMoney aqui.

Quadro do programa Muvuca, com Regina Casé, com participação de Pedro Cardoso, que mostra um exemplo de como as empresas atendem o consumidor.

About these ads


5 Responses to “SAC: Tempo de espera do consumidor no telefone vai diminuir.”

  1. 1 ELEN

    A BRASIL TELECON FAZ EXATEMENTE ISSO COM A GENTE!!!

    NOS FAZEM ESPERAR MAIS DE 20 MINUTOS PARA QUALQUER SERVIÇO EM QUE ELES SAIAM PERDANDO POR ALGUM MOTIVO!!!

    SÃO INCOMPETENTES… E CONSEGUEM TIRAR QUALQUER UM DO SÉRIO…

    É UMA FALTA DE ÉTICA E DE RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR…

    A LEI ESTÁ O NOSSO LADO… E DEVERÍAMOS SE FAZER CUMPRIR…

    É ISSO… >>>DE ALGUÉM EXTREMAMENTE INDIGNADA!!!

  2. Olá Elen,

    estava discutindo isso com amigos ontem…a dificuldade das empresas em fazer o básico com seus clientes consumidores…atender bem. E isso em grandes, médias e pequenas empresas!

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  3. 3 Rsimundo Nonato de Souza

    Gostaria de saber se esse decreto só fale para empresas particures? Lique para o 0800 dos correios fiquei houvindo musica 25 minutos e a hora que atendeu perguntei se o decreto o lei não serve pra eles? A reposta foi esse decreto ou lei do telefone não fale para eles , Qual é a resposta de voces? , Liquei para seguradora disse aconteceu mesma coisa, Gostaria de ter uma resposta, E que eu devo fazer, Obrigado

  4. 4 lucia

    Gostaria de saber qual o numero da lei que determina o tempo de espera para atendimento por telefone ? e qual o tempo estipulado ?
    Obrigada.


  1. 1 Unilever: Empresa vai atrás das opiniões dos clientes em blogs e sites de relacionamento. « Estratégia Empresarial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: