Conheça a rede gaúcha, Lojas Obino.

22mar08

O Brasil, por ser um País imenso, possibilita o surgimento e crescimento de grupos empresariais que passam ao largo dos grandes centros consumidores.

obino1.gif Uma delas é tradicional no varejo gaúcho, fundada por Téo Vaz Obino a partir de Bagé/RS, em 1950. É uma rede que hoje contabiliza 72 unidades, distribuídas na Região Sul do Estado e 2 lojas em Santa Catarina. Seu fundador faleceu aos 69 anos em 2004.

“Com seu espírito empreendedor, deixa um legado digno de admiração”, diz Pedro Obino Neto, sobrinho do empresário e executivo de marketing do grupo.

As Lojas Obino, apostam no selo de rede do interior e se orgulham de não ter nenhum dos 72 pontos na Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral gaúcho.

Estas redes do interior, conhecem como ninguém o seu consumidor e mercado de atuação, dificultando imensamente qualquer possibilidade de entrada de outros concorrentes.

A rede prevê a instalação de 30 novas lojas em 2008. Sua expansão será feita pelo oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, especialmente no oeste catarinense, em Concórdia. A rede já tem lojas em Palmitos e Chapecó.

865311.jpg
Loja em Santa Cruz do Sul/RS

A expansão segue à risca um velho ensinamento do varejo: o de que é preciso abrir lojas em cidades próximas uma das outras e, assim, facilitar a logística de distribuição das mercadorias.

“Santa Catarina será conquistada aos poucos, sempre pela região oeste”, avisa Vera Wachter, diretora-superintendente da Obino.

Além disso, a rede pretende estrear no Paraná a partir de 2009.

“Já que optamos por tomar Santa Catarina pelo oeste, podemos seguir para o Paraná pelo mesmo caminho”, avalia Vera.

Outra parte do projeto de expansão da empresa se concentra nas regiões do Planalto Médio gaúcho, em cidades como Passo Fundo, Marau e Carazinho, além da Serra. Farroupilha e Garibaldi serão as próximas cidades a receber lojas da rede. O investimento total na expansão em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul serão de R$ 4 milhões.

Em 2007, a rede Obino faturou R$ 200 milhões, com crescimento de 11,20% em relação a 2006, com a inauguração de 11 lojas. Neste ano, pretende elevar as receitas em 25%.

As Lojas Obino possuem mais de 700 mil clientes. Diariamente, circulam em suas lojas, em média 2500 consumidores. Eles também possuem um outro modelo de lojas chamada Magazine Obino, voltada para móveis e eletrodomésticos, com duas unidades no RS.

Além do varejo, o grupo Obino também atuam no ramo de hotelaria, com controle da rede Charrua Hotéis, com unidades em Bagé, São Borja, São Gabriel e Santa Maria, todos no Rio Grande do Sul.

Via Revista Amanhã

Aviso importante:

O blog estratégia Empresarial e seu editor Andrey Cocati não possuem nenhum vínculo com as Lojas Obino e tampouco com qualquer funcionário desta rede do Sul do País.

O motivo deste post?

Simplesmente por ter ficado maravilhado com sua história e também por achar sublime a sua estratégia empresarial em atuar somente pelo interior longe de grandes cidades ou capitais.

Excelente caminho trilhado e o sucesso encontrado é fruto não somente desta solução encontrada e sim de muito trabalho entre erros e acertos. Podem apostar, ser empreendedor neste país não é fácil e imaginem em pleno interior com todas as suas dificuldades mas, esta aí, as Lojas Obino nos reforçando que sim, é possível ser grande, estruturado e ter sucesso empresarial em pleno interior.

Fico imaginando a quantidade de “Lojas Obinos” que temos neste Brasil imenso e muitos de nós nem temos conhecimento.

Este seria um dos motivos na qual fiz este post, poder divulgar aquilo que merece ser postado e com imenso prazer.

Finalizo que as informações aqui postadas foram retiradas da Revista Amanhã e também de alguns artigos publicados em jornais do Sul do País e também a foto e seu logotipo que se encontram em qualquer mecanismo de busca.

Com a ajuda do leitor Alvino que está nos disponibilizando os contatos com a Lojas Obino. Seguem os números de telefones para eventuais dúvidas ou problemas de assistência técnica da Rede Obino:

Matriz: (53) 3240-5900
Assistência Técnica: (53) 3240-5981 ou 5982
Crédito e Cobrança: (53) 3240-5968 ou 5969

Outros contatos que seguem:

SAC: 0800 702 8000

Central de Relacionamento: 0800 644 5900

80 Responses to “Conheça a rede gaúcha, Lojas Obino.”

  1. 1 luciane campos de castro

    Fiquei chateada e furiosa com a loja obino de cachoeira do sul, tinha duas prestações em atraso dia 06 e 07 de março com 27 dias de atraso registraram meu nome no SPC.
    Não consegui efetuar a compra que tinha realizado em outra loja, sai com vergonha pois sempre paguei minhas contas e a maioria das lojas dão um prazo superior de 30 dias para o registro no SPC. Vou procurar meus direitos irei no PROCON e na Justiça e vou requerer reparação de danos morais pela vergonha na qual passei.

  2. Olá Luciane,

    com certeza você tem todo direito reclamar perante a empresa e se for o caso ir à justiça e órgãos competentes.

    Acredito que nós consumidores brasileiros devemos sempre exigir o máximo em se tratando de bom atendimento em todos os sentidos e se houver falhas por parte da empresa, não devemos ficar calados. Isso vale para todos.

    Boa sorte

    Andrey

  3. 3 Teresinha

    Moro em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul,Venâncio Aires, está que com todo carinho vai receber a mais nova loja OBINO .Porém uma coisa me surpreendeu:Quando fui levar o meu corrículo , nâo valeu nada os meus 11 anos de experiência como vendedora ;imaginem por que:
    Como eu tinha uma loja e tive que fecha-lá por causa da inadimplência, fiquei com algumas dividas que estou pagando, mas por este motivo não fui nem recebida para. entrevista.Não achei isto certo, fiquei muito triste.Não só acho como tenho certeza que a loja perdeu uma grande vendedora.

  4. Olá Teresinha,

    é uma pena que isso tenha acontecido contigo. Com certeza, a experiência adquirida por você será reconhecida em outro lugar.

    Abs

  5. 5 Maria Julia da Silva

    Fiz Compras em uma das lojas Obino aqui em Pelotas RS… Para entregarem os Produtos comprados foi uma dificuldade por não terem no deposito (segundo a Gerencia)… Quando foram fazer a referida entrega, entregaram em vez de uma Estante (que comprei) entregaram um Sapateira…Depois de muita insistencia eles substituiram a sapateira pela referida Estante más, quando o Montador foi Montar a Referida Estante, faltou uma Peça e assim ficamos na espera… Quando meu filho foi até a Loja Obino reclamar da falta da Referida Peça que fata da estante, o encarregado pela Expedição falou com a Moça do Crediario a qual pediu e ficou com o Carnet e disse que, quando chegasse a referida peça que falta da estante, eles telefonariam e, eu começaria a pagar as referidas Prestações depois que foce entregue “todas” as mercadorias, completas… nas compras efetuadas Faltou, esta peça da estante e uma Mesa de Cabiceira as quais não foram entregues até hoje… ~Hoje fui até uma loja comprar um carro e foi constatado que, me encontro no CDL posto pela Loja Obino… Fui conversar com o Gerente da Loja o qual nos recebeu muito mal e disse que, não é verdade que o referido Carnet tenha ficado na Loja pq, esta não é a prtica da loja pegar o Carnet…. Que os pagamentos teriam que serem feitos em dia…Que o registro no CDL foi feito e é o Correto…Então eu pondero da seguinte forma… Ainda está faltando a Peça numero Nóve da Estante e a Mesa de Cabeceira…Quando me vai sr entregue estas peças já que, comecei a pagar as referidas prestações… Solicito medidas urgentes para que este impasse seja resolvido para que não tenhamos que recorrer a Justiça…Certo de que os Canais superiores a Este Gerente (muito mau humorado) não tinham conhecimento, acredito que providencias serão tomadas…Obrigado

  6. 6 Maria Julia da Silva

    Acrescento que, a cama que comprei que me foi entregue, era a do Mostruariao, com uma travessa quebrada…

  7. 7 Maria Julia da Silva

    Solicito uma resposta sobre tudo issi e mais, por e-mail…pelotassilva@hotmail.com
    MARIA JULIA DA SILVA

  8. Olá Maria Julia,

    agradeço pela paciência em relatar todos os seus problemas, uma simples compra que acabou tornando uma experiência nada agradável.

    Eu sou morador do interior do estado de São Paulo, mais precisamente em Sorocaba, portanto estou bem longe de qualquer contato com as Lojas Obino.

    Publiquei o artigo pela história interessante de uma rede localizada no interior. Em todos os artigos que escrevo ou busco em outras mídias, sejam elas internet, jornais ou revistas – eu tenho total isenção, não tenho nenhum contato com empresas que cito em meu blog.

    Agora, sugiro que você escreva uma carta e mande cópias para os diretores da empresa que certamente não devem ter conhecimento de seu caso. Um grande erro na administração de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena é seu corpo gerencial não saber o que acontece no “chão da fábrica”. Não ter o contato diário, o chamado “barriga no balcão”.

    As empresas são infalíveis, não cometem erros? Longe disso, porque empresas são feitas de pessoas e gerenciar pessoas não é nada fácil.

    Não conseguiu por esta instância: Recorra ao Procon de sua cidade ou mesmo de sites especializados como o Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/), onde você pode expor o seu problema. Na pior das hipóteses consulte o seu advogado.

    Nós consumidores temos que ter sempre esta postura em expor nossas dificuldades enquanto consumidores e também enquanto cidadão.

    Somente assim poderemos ter empresas preocupadas com seus consumidores em todos os aspectos.

    Espero ter ajudado,

    Abs

  9. Por favor,qual as cidades de sta.catarina que tem loja obino?Tem em flonianópolis?obrigado.Ivane

  10. Olá Ivane,

    pela matéria eles tem apenas lojas em Chapecó, Palmitos e Concórdia. E a expansão se dará pelo oeste catarinense. Quanto a capitais, como você pode ver a rede tem a estratégia de passar longe de grandes centros.
    Abs

  11. 11 claudio

    olá
    Moro em joinville sc, e conheço a rede obino por ja ter estado no rs, tambem já estive hospedadona rede de hoteis e efetuado compras nas lojas e desejo que um dia venham se instalar em minha cidade
    abraços

  12. 12 Denise Maria Bohlke

    Bom dia, gostaria de saber como posso entrar em contato com o departamento de expansão, pois tenho um prédio p/ alugar, na cidade de Rolante-RS, e gostaria de oferecê-lo à vocês.

    Att,
    Denise

  13. Olá Denise,

    eu não tenho nenhum vínculo com a Lojas Obino e tampouco com qualquer uma mencionada no blog. Fiz o artigo por gostar do ambiente de negócios em geral.

    De qualquer forma agradeço por deixar uma mensagem no blog e sugiro que entre em contato com a empresa para oferecer o citado imóvel.

    Tente pelo site:

    http://www.lojasobino.com.br/

    Como sou morador do estado de São Paulo, não tenho nenhum contato com a empresa, então procure também em lista o telefone da sede ou até mesmo de alguma filial para tentar um contato.

    Espero ter ajudado,

    Abs

  14. bom dia ! a quem receber este imail favor passalo ao departamento de cobrança para que eu possa negociar tres contratos em aberto . ja com restriçao em meu nome .
    resido em portoalegre por aqui nao consigo negociar .

    obrigado !

    leandro fone: 051-33364918-33199510-92685764

  15. Olá Leandro,

    eu não tenho nenhum vínculo com a Lojas Obino e tampouco com qualquer uma mencionada no blog. Fiz o artigo por gostar do ambiente de negócios em geral.

    De qualquer forma agradeço por deixar uma mensagem no blog e sugiro que entre em contato com a empresa para tentar resolver o teu problema.

    Tente pelo site:

    http://www.lojasobino.com.br/

    Como sou morador do estado de São Paulo, não tenho nenhum contato com a empresa, então procure também em lista o telefone da sede ou até mesmo de alguma filial para tentar um contato.

    Espero ter ajudado,

    Abs

  16. 16 mauro edu

    Seguidamente recebo ligações par comparecer na Loja OBINO pois tenho débitos ha mais de 03 anos. Quem faz ligações é Talita ou Rosemere, em nome do Departamento Juricido da loja.. Mas na Loja aqui em Santa Vitória do Palmar, nada consta , e isso eu tenho convicção, tanto que continuo comprando normalmente na Loja. E onde eu gosto de comprar. Como proceder?????

  17. Olá Mauro,

    vc tentou entrar em contato com o próprio depto Jurídico da Obino?

    Aliás, você teria um telefone da empresa para que eu possa entrar em contato com eles?

    Mesmo após muito tpo ainda ninguém da empresa entrou em contato comigo. Gostaria de encaminhar para eles os problemas que muitos estão apresentando aqui no blog.

    Abs

  18. 18 marco antonio pinheiro

    me informem por favor.
    onde devo contatar email, para enviar meu corriculum para lojas obino

    sou profissional publicitário area de criação direção de criação em agencias de renome .
    atendo grazziotin zaffari igualtemi.
    gostaria de compor grupo de comunicação da rede obino
    com quem contato?
    um abraço
    marcopinheiro

  19. Olá Marco,

    eu não tenho nenhum vínculo com a Lojas Obino e tampouco com qualquer uma mencionada no blog. Fiz o artigo por gostar do ambiente de negócios em geral.

    De qualquer forma agradeço por deixar uma mensagem no blog e sugiro que entre em contato com a empresa para tentar resolver o teu problema.

    Tente pelo site:

    http://www.lojasobino.com.br/

    Como sou morador do estado de São Paulo, não tenho nenhum contato com a empresa, então procure também em lista o telefone da sede ou até mesmo de alguma filial para tentar um contato. tem um 0800 mas na minha área não tenho nem acesso.

    Espero ter ajudado,

    Abs

  20. 20 jose carlos

    gostaria de saber se tem alguma loja obino em sao leopoldo ou novo hamburgo rs des de ja agradeço pela atençao

  21. Olá José Carlos,

    infelizmente esta é uma informação que eu não saberia lhe responder. Como sou do estado de São Paulo eu não tenho contato com a empresa. Eles possuem um 0800, mas como sou daqui não é possível qualquer contato porque no site não o tem.

    Se vc for do estado de RS facilita entrar em contato com a empresa.

    Abs

  22. 22 Táis

    Sou de Lajeado RS, tem alguns comentários na cidade de que irá abrir uma filial das lojas Obino aqui , gostaria de saber se o boato é verdadeiro? Meu pai tem muita vontade de trabalhar com esta equipe….

  23. 23 Carine

    Bom dia a todos das lojas Obino!
    Moro em Lajeado, e ouvi falar que sua empresa vai se instalar em nossa cidade, isso vai
    ser maravilhoso.Já ouvi falar muito bem da Rede Obino, e tenho certeza que fara um sucesso em Lajeado.Trabalho numa empresa de Comunicação Visual, o meu e-mail é o que uso na minha empresa, se precisarem de fahadas, crachas, banners, cartões de visita, estamos ai para ajudar no que for preciso na divulgação da sua marca.
    Muito obrigada por premiarem nossa cidade com a sua loja.

  24. Olá Carine,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Eu não tenho nenhum vínculo com as Lojas Obino. Apenas escrevi sobre a empresa por admirar ambiente empresarial como um todo, principalmente de grupos que passam ao largo das grandes capitais.

    Abs

  25. Olá Tais,

    sugiro entrar em contato diretamente com a empresa.

    http://www.lojasobino.com.br/portal/

    ou ligue para o 0800-702-8000

    Espero ter ajudado,

    Abs

  26. Boa noite;

    Sou representante de uma marca de estofados em couro, e tenho grande interesse de colocar nossos produtos nas lojas obino. Temos produtos de alta qualidade e que atingem publicos de todos os tipos. Nossos estofados estão em lojas de todo o Brasil, e agora estamos também abrindo o mercado para o Rio Grande do Sul, e assim eu como sendo o representante exclusivo.
    Gostaria de um contato com o setor de compras e uma oportunidade a Lojas Obino terem um verdadeiro estofado de qualidade em suas lojas.

    Abraço

    Gianmateu Schommer

  27. Olá Gianmateu,

    eu não tenho nenhum vínculo com a empresa Lojas obino e tampouco com qualquer uma citada aqui no blog.

    Sugiro tentar diretamente com eles através do site:

    http://www.lojasobino.com.br/portal/

    Ou mesmo pelo 0800-702-8000

    Espero ter ajudado,

    Abs

  28. 28 Edson Nunes

    URGENTE, fazer contato pelo e-mail. Você não está autorizado a publicar nada referente a Rede Obino.
    Atenciosamente
    Edson Nunes – Gerente de TI
    Lojas Obino

  29. Olá Vagner,

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Fico feliz ao ver que alguém da empresa tenha se interessado em disponibilizar contato para eventuais dúvidas ou até mesmo reclamações como você deve ter notado em algumas mensagens deixadas aqui no blog.

    Seria interessante você deixar um telefone e até mesmo um e-mail para tanto. Converse com a direção da empresa sobre esta possibilidade.

    Após essa sua mensagem resolvi deixar bem claro no post que eu Andrey Cocati do blog Estratégia Empresarial não tenho e nunca tive qualquer vínculo com a Lojas Obino e, aliás, com qualquer uma citada aqui nos quase 400 posts desde a criação do blog.

    A intenção deste post foi de divulgar a rede e ao ler o artigo da Revista Amanhã ter ficado maravilhado com sua história e estratégia empresarial em somente atuar pelo interior.

    Reitero que se houver alguma informação errada no post irei corrigir prontamente ou até mesmo omitir algo que não seja para ser publicado. Meio difícil isso ocorrer, haja vista, que as informações contidas aqui foram retiradas do referido artigo da revista Amanhã e algumas compiladas em mecanismos de busca, portanto todas públicas e nada inventadas por minha pessoa. Inclusive a foto publicada no post.

    Assim mesmo, fica a susgestão em apontar algo errado e se for o caso não será postado alguma mensagem sobre isso.

    Acredite Vagner, tentei entrar em contato com as Lojas Obino e não tive sucesso. O 0800 não consigo ligar por estar fora de área (estado de SP) e o contato do e-mail pelo site está indisponível.

    Prova desta minha dificuldade é que tantas pessoas postaram aqui no blog.

    Encare o blog como algo positivo e que para a empresa e seu branding como algo a acrescentar e nunca, jamais, com o intuito de difamação ou mesmo para eu tentar se passar pela empresa, fato este, sempre deixado claro a todos os leitores aqui do blog, a qual você pode constatar nas mensagens.

    Acredito em pleno século XX! você dispor de um canal alheio a empresa será cada vez mais comum e vital para o futuro das organizações. Pode apostar nisso. Muitas empresas encaram hoje a “blogosfera” como algo positivo e algo a encarar como uma realidade irrefutável e sem volta nesta era do consumidor 2.0.

    Atenciosamente,

    Andrey

  30. Olá Edson,

    desculpa pela demora em responder a seu chamado.

    para não ter que alongar muito a resposta leia o que deixei para o Vagner.

    Segue:

    obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Fico feliz ao ver que alguém da empresa tenha se interessado em disponibilizar contato para eventuais dúvidas ou até mesmo reclamações como você deve ter notado em algumas mensagens deixadas aqui no blog.

    Seria interessante você deixar um telefone e até mesmo um e-mail para tanto. Converse com a direção da empresa sobre esta possibilidade.

    Após essa sua mensagem resolvi deixar bem claro no post que eu Andrey Cocati do blog Estratégia Empresarial não tenho e nunca tive qualquer vínculo com a Lojas Obino e, aliás, com qualquer uma citada aqui nos quase 400 posts desde a criação do blog.

    A intenção deste post foi de divulgar a rede e ao ler o artigo da Revista Amanhã ter ficado maravilhado com sua história e estratégia empresarial em somente atuar pelo interior.

    Reitero que se houver alguma informação errada no post irei corrigir prontamente ou até mesmo omitir algo que não seja para ser publicado. Meio difícil isso ocorrer, haja vista, que as informações contidas aqui foram retiradas do referido artigo da revista Amanhã e algumas compiladas em mecanismos de busca, portanto todas públicas e nada inventadas por minha pessoa. Inclusive a foto publicada no post.

    Assim mesmo, fica a susgestão em apontar algo errado e se for o caso não será postado alguma mensagem sobre isso.

    Acredite Vagner, tentei entrar em contato com as Lojas Obino e não tive sucesso. O 0800 não consigo ligar por estar fora de área (estado de SP) e o contato do e-mail pelo site está indisponível.

    Prova desta minha dificuldade é que tantas pessoas postaram aqui no blog.

    Encare o blog como algo positivo e que para a empresa e seu branding como algo a acrescentar e nunca, jamais, com o intuito de difamação ou mesmo para eu tentar se passar pela empresa, fato este, sempre deixado claro a todos os leitores aqui do blog, a qual você pode constatar nas mensagens.

    Acredito em pleno século XX! você dispor de um canal alheio a empresa será cada vez mais comum e vital para o futuro das organizações. Pode apostar nisso. Muitas empresas encaram hoje a “blogosfera” como algo positivo e algo a encarar como uma realidade irrefutável e sem volta nesta era do consumidor 2.0.

    Atenciosamente,

    Andrey

  31. 31 adroaldo

    Comprei um ropeiro na Obino de santiago já fasem 8 meses e o mesmo veio com gavetas quebradas e até hj não foram trocadas. Cansei procurei procom acho uma falta de vergonha ter q submeter a este tipo de gente.

  32. Olá Adroaldo,

    eu passei seu nome e e-mail para um contato das Lojas Obino. Espero que eles entrem em contato contigo e resolvam seu problema.

    Abs

  33. 33 Alex

    Olá!
    Preciso de ajuda,
    Comprei nas Lojas Obino de Cachoeira do Sul, há 3 anos e por motivos pessoais não pude pagar, então procurei a loja a uma semana com intenção de reparcelar e quitar a mesma, só que a gerente não quiz negociar, disse que tenho que pagar a vista, ou ir pagando aos poucos mas sem reparcelamento e o meu nome continuará sujo enquanto eu estiver pagando. Acho isso errado, pois, se minha intenção é pagar a loja tem de ser mais flexivel com o cliente.
    Ficarei grato se puderes me ajudar.

  34. Olá Alex,

    espero que a rede tenha entrado em contato contigo, haja vista, que eu mesmo não tenho nenhum vínculo com a referida empresa.

    Abraços

  35. 35 ADRIANO LONDERO

    Bom dia a todos, a rede de lojas obino possui uma loja em Chapecó/SC, onde sou cliente junto a minha empresa, vejo muita dificuldade na hora de efetuar pagamentos, a responsavél pela cobranças, a caixa ao mesmo tempo faz cadastros, carnes, atende telefone e outros. Não dá pra ficar 60 minutos na fila pra pagar um carné, todo mês a disculpa e amesma, será que o sistema está sempre fora de operação.
    Grato.

  36. Olá Adriano,

    eu passei seu nome e e-mail para um contato das Lojas Obino. Espero que eles entrem em contato contigo e resolvam seu problema.

    Abraços

  37. 37 Andreivis

    Deu problema no monitor do meu computador onde fica as assistencia tecnicas de Benton Gonçalves
    cep:95700-000
    meu fone:37010034 ou 91330663

  38. Olá Andreivis,

    eu não tenho nenhum vínculo com a empresa Lojas Obino e tampouco com qualquer uma empresa citada aqui no blog.

    Sugiro tentar diretamente com eles através do site:

    http://www.lojasobino.com.br/portal/

    Ou mesmo pelo 0800-702-8000

    Espero ter ajudado,

    Abraços

  39. 39 Edir Gasperin

    Gostaria de entrar em contato com o setor de expanção da rede ALBINO, para oferecer um ponto comercial com 670 m2 em Vacaria/RS

  40. Olá Edir,

    eu não tenho nenhum vínculo com a empresa Lojas Obino e tampouco com qualquer uma empresa citada aqui no blog.

    Sugiro tentar diretamente com eles através do site:

    http://www.lojasobino.com.br/portal/

    Ou mesmo pelo 0800-702-8000

    Espero ter ajudado,

    Abraços

  41. 41 Alvino Silveira

    Caros ,

    Gostaria de informar os seguintes números de telefones para eventuais dúvidas ou problemas de assistência técnica da Rede Obino;

    Matriz: 53 3240-5900
    Assistência Técnica: 53-3240-5981 ou 5982
    Crédito e Cobrança: 53- 3240-5968 ou 5969

  42. Olá Alvino,

    obrigado pela sua contribuição com este blog. Vai ser de muita ajuda para todos aqueles que procuram a Obino, mas não conseguem por falta de acesso aos canais da empresa.

    Abraços

  43. 43 sandra

    FIQUEI SABENDO QUE LOJAS OBINO ESTIVERAM PROCURANDO SALA COMERCIAL EM NÃO ME TOQUE RS PARA ABERTURA DE UMA FILIAL. TEMOS DUAS SALAS COMERCIAIS UMA AO LADO DA OUTRA TOTAL DE DUZENTOS E DEZ METROS QUADRADOS.(NOVA ,PRÉDIO TODO PASTILHADO) AO LADO DO HOSPITAL ALTO JACUÍ E DAS NOVAS INSTASLAÇÕES DO POSTO DE SAÚDE.CENTRAL) CASO INTERESSAR ENTRAR EM CONTATO COM SANDRA OU JOAO 054 3329 3113 OU 054 3332 1628.

  44. Olá Sandra,

    eu não tenho nenhum vínculo com a empresa Lojas Obino e tampouco com qualquer uma empresa citada aqui no blog.

    Sugiro tentar diretamente com eles através do site:

    http://www.lojasobino.com.br/portal/

    Ou mesmo pelo 0800-702-8000

    ou Matriz: 53 3240-5900

    Abraços

  45. 45 sandra

    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM O SETOR DE EXPANÇÃO DE REDE ALBINO.TENHO SALA COMERCIAL EM NÃO ME TOQUE RS TOTAL 210 METROS. TELEFONE 054 03329 3113

  46. 46 guigui

    tu sabe me dizer como eh feita a determinação de preço da rede de lojas obino??
    abraço

  47. Olá Guigui,

    não faço a mínima idéia e, aliás, isto é estratégico e acho bem pouco provável que alguém em sã consciência divulgaria a quatro ventos, a não ser a Casas Bahia, as grandes magazines, que é bem conhecido as suas estratégias – o difícil é fazer igual ou chegar perto. Mas acredito que não deve ser diferente das Lojas Obino, o que predomina em sua estratégia é que ela atua somente no interior, em pequenas cidades e isso lhe dá um larga vantagem, vide o caso da Ricardo Eletro, que começo em cidades pequenas, o chamado “pelas bordas”, até chegar nos grandes centros e ser adquirido recentemente pelo grupo CBD.

    Abraços

  48. Caro leitor WILIAN CARLOS DA ROSA,

    por duas vezes nos últimos dias você postou um longo comentário relatando o seu problema com as Lojas Obino – e por duas vezes eu tentei mandar um e-mail para você.

    1º você se diz funcionário e portanto, é salutar que entre em contato com o seu “patrão” – no caso – as Lojas Obino para resolver o seu problema, a sua angústia.

    2º por duas vezes você deixa um e-mail do Yahoo inválido. Portanto, mais um motivo para eu não deixar público o seu relato.

    Abraços

  49. 49 ricardo souza

    Bom estou decpcionado com a loja obino de marau e o´lha que nao e a primeira vez eu morava em marau fui embora para outra cidade mas continuei pagando as prestaçoes certo fazia o pagamento em deposito bancario agora vou ao banco para abrir uma conta e o gerente me diz que nao posso fiquei surpreso mas por que nao e que tu esta no spc mas da onde isso e das lojas obino ele me respondeu so disse pra ele tudo bem sai dela com a cara no chao mas tudo bem tenho a conciencia limpa e o mais importante o comprovante de pagamento agora vou procurar o procon e ver o que posso fazer afinal isso nao e a primeira vez que acontece……

  50. 50 Fabrício

    Olá, A Rede de lojas Obino tem site na internet para apreciação ?

  51. 51 marli moreira

    estou co prestação atrasada fui na loja de concórdia tentei negociar por 45 minutos mas tive que sair da loja sem nada definito,ninquem esta autorizado para negosiar pode isso gente.alén disso a loja abriu por volta das 8:52 no dia 24-12-2008,é uma vergonha nen para pagar não consequir.

  52. 52 Juliano silva

    o qu e houve com a loja de sao maarcos que esta fechada,sou cliente e quero satisfações

  53. 53 Maicon pereira

    falta bom senso nas pessoas li todo o blog e após muitas vezes o andrey repetir”NAO TENHO NENHUM VINCULO COM A EMPRESA”mesmo assim as pessoas ainda fazem queixas ou perguntas para o memo gente, o DEIXE UM COMENTARIO é sobre o blog aliás outra falta de bom senso sao as muitas queixas sobre negociação de dívidas ou registro no spc antes de comprar pense se vai poder pagar ,e o pior é que ainda acham que estão certos!teve um comentário de uma moça que estava deevendo duas prestaçoes a 27 dias,tentou comprar um carro e descobriu que estava no spc ALOOU? fala sério tá devendo e quer comprar mais?se entregaram mercadoria errada ou nao entregaram lógico que devemos recorrer nossos direitos e ficar extremamente decepcionados com a empresa pórem a empresa tbém tem direito de cobrar quem lhe deve.

  54. 54 Adriana

    Olá,sou de Getúlio Vargas,e as lojas Obino fechou aqui,nem mesmo os funcionários sabiam que estariam desempregados,simplesmente chegaram para trabalhar e encontraram as portas da loja fechada e apenas com um recado na pora de que a loja não abriria mais.Meu marido tem contas para ágar e como ele faz,se nem explicaç~eos deram para os clientes,nem boleto bancário ele recebeu para pagar,já tem duas prestações atrasadas e ainda por cima colocaram ele no SPC,não temos culpa se a loja não deu certo,queremos uma explicação caso contrário procuraremos nossos direitos de clientes.

  55. 55 Nathalia Poletto

    Tenho muito o que reclamar da loja obino..além do gerente da minha cidade ser grosso e arrogante e de ficar minutos esperando para ser atendida, pois não tem atendentes,a loja obino é um desrespeito ao consumidor de Bento Gonçalves por que agem de má fé não respeitando as normas do SPC;não emitem nenhuma notificação e colocam o nome do cliente no serviço de proteção ao crédito;quando vamos a reclamada para pedir esclarecimentos somos maus atendidos.Já passei diversas vezes por constragimentos dentro da loja e fui indiretamente chamada de “mentirosa” por uma funcionária;inclusive já fui ao procon não tendo resposta da loja.Ingressei com uma ação contra a loja.Gostaria que isso fosse levado como uma critica construtiva pois infelizmente a loja obino está perdendo o seu conceito.Obrigada!

  56. Olá Maicon,

    infelizmente a maioria das reclamações e dos desentendimentos acontecem com frequência absurda aqui no nlog, aliás em vários blogs, é a chamada inclusão digital.

    Muitos ainda não sabem que eu posso ter um blog e postar algo sobre empresas.

    Você não tem a noção de como me chamam de Eike batista somente porque publiquei um artigo à respeito do empresário.

    Obrigado por deixar a sua mensagem aqui no blog.

    Abraços

  57. 57 jose sao maratins

    imfelismente a rede obino esta fazendo cortes de despesas para se se reestruturar no mercado , a empresa obino atualmente esta com problemas , pois muitos colegas meus imfelismente ficaram desempregados pois a empresa em 2008 nao conseguiu atingir o obijetivo proposto e imfelismente algumas lojas tiveram que ser fechadas ,bem como nas demais tambem tiveram cortes de pessoal para continuar no mercado oferecendo melhores preços para o consumidor .ifelismente algumas cidades ficaram sem a sua loja obino mas acredito que votaremos a abrir novas lojas assim que possivel, nos funcionarios e colaboradores da empresa obino vamos batalhar muito para retomarmos o crescimento em 2009 . Acredito eu que as lojas que fecharão as portas foram lojas que imfelimente nao conseguiram se firmar no mercado ,a impresa nao pode ter uma loja que nao atimge lucro onde a mesma começa pesar no orçamento .
    Peço voçes que estao bravos com a empresa que pencem nos demais funcionarios que nela ainda trabalhão e que dão tudo de si para que a empresa siga ,sempre no mercado visando o bom atemdimento e bom preço.
    ateciozamente um abrços a todos que lerem

    jose

  58. Ola, venho atravez deste contato colocar minha empresa a disposição da rede Obina no RS saiba o que realizamos acesse nosso site http://www.eliasborges.com.br e fale conosco obrigado

  59. 59 chaiana

    olá gostaria de saber como faço p pagar as prestaçoes do meu carnê já k a loja dak de concórdia fechou me mandaram os boletos bancário mas faltou um desse mês será k posso ir para o spsc se naum pagar esse?

  60. 60 Daiane

    tbm estou com o mesmo problema a loja fechou aki em concordia mas nao recebi nenhum boleto para mim efetuar o pagamento

  61. 61 Vagner

    Senhores,
    Meu nome e Vagner,
    sou Gerente da Filial de São Vicente do Sul
    e gostaria de ajudar.

    Solicito que todos aqueles que tiveram alguma problema com a loja
    referente a boletos, inclusões de SPC e etc, que entrem em contato com o setores correspondentes.
    Através dos seguintes telefones:
    SAC 0800 702 8000
    Central de Relacionamento 0800 644 5900
    Um Grande Abraço.

    Atenciosamente.
    Vagner

  62. 62 Diego Estevam

    Tentei entrar em contato pelo fone: 53.3240.5900 – gostaria de saber se é de propriedade das Lojas Obino um prédio localizado na Av. Azenha próximo ao número 1105.
    Tenho interesse pelo prédio, peço contato.

    obrigado

    Estevam
    51.9965.1677

  63. 63 VERDI LUIZ PESSOA CÂMARA

    Ao Gerente de relaciomento da rede,

    É lamentável o descaso no atendimento por parte de alguns funcionários integrante da cadeia logística da rede de lojas Obino.Realizei uma compra de um ropeiro e de uma fruteira na filial de Pelotas com a entrega do produto q agendada na data da compra para 07 de fevereiro de 2009 pela parte da manhã por parte da filial de Rio Grande que funciona no Calçadão en frente as lojas Grazziotin.
    Por volta da 11:00AM estranhando a demora na entrega dos mesmos realizei um contato com a filial incubida da entrega e para a minha supresa nem o funcionário do estoque informou-me de imediato que o produto não

  64. 64 VERDI LUIZ PESSOA CÂMARA

    Complementação,

    encomtrava-se na filial para ser entregue. E sem qualquer explicação adicional que agregasse valor me encaminhou ao gerente da loja que também não sabia me informar nada a respeito.
    Por que razão o meu produto não foi encaminhado a entrega e tão pouco quando receberia o mesmo.
    Bastante chateado cobrei providencias por parte do mesmo que informou que o problema não era com ele e não poderia fazer nada para resolver a situação e que procurasse os meios competentes para resolver o mesmo.
    Deste modo infuirecido pedi o telefone do gerente de logística da rede Obino que este negou-se a fornecer.
    Então acessando a internet com as informações disponibilizadas no site reportei a minha insatisfação com a matriz em Bagé que tomou a linha de ação pertinente rapidamente com resposta imediata.
    Sendo assim:
    Valorizem o seu trabalho e seus clientes pois estes são a razão de ser de cada centavo que entra no bolso dos senhores e pagam as suas contas e proveem meios para manterem e sustentarem suas famílias.
    Espero que o aconteceu comigo não se repita de forma alguma com mais nenhum outro cliente .

  65. 65 Emerson Ramos da Silva

    Ver promoções!!!

  66. 66 Jôse Lisboa

    Sou apresentadora de um programa autêntico do RS “TERTÚLIA’ao vivo,todos os sábados das hs:21:00 ás 24:00 em Santana do Livramento RS,Rádio Maratan AM levando a todos os rincões a música tradicionalista e os costumes da nossa terra gaúcha, por isso, venho até esta grande empresa para convida-la a sermos parceiros de um excelente empreendimento uma mídia de 30segundos 12vezes durante o mesmo totalizando 48 mês e de quarta a sábado chamadas ao ouvinte com os patrocinadores.Este custo publicitário é de r$300,00(trezentos reais) todo início de mês.Aguardo resposta.

  67. 67 Andrea

    Quero reclamar mal atendimento loja de Cachoeira do Sul. Sabado (dia 21 março) fui comprar celular olhei e escolhi na frente constava valor R$189,00 minha mãe é cliente a anos pegou na conta dela. A vendedora estava atendendo 2 pessoas ao mesmo tempo não atendeu bem, corria de um lado para outro, não explicou o processo de venda a prazo que era por financeira que teria juros (abusivos) A sinceridade na hora da venda é importante, respeito com cliente, solicitei venda sem juros perguntei em quantas vezes era o valor sem juros . Quando minha mãe chegou em casa com um carnÊ de 10x R$36 me arrasou o dobro do valor com seguro incluidos sem nem explicarem o funcionamento, sem carregador do aparelho (a caixa estava sem lacre por que era ultimo e do mostruário). Realmente propaganda é a alma negócio mas quando é exposto o valor para cliente deveria ser explicado que aquele valor é a vista que tem juros em tantas vezes . A vendedora tem que atender bem e com clareza no mínimo porque quem é pobre o dobro valor é muito.

  68. 68 Ane

    Hoje em dia o consumidor esta cada vez mais exigente, não apenas na prestação de serviços mas também no atendimento dos mesmos, a procura por proficionais perfeitos é constante, mas por tráz de uma empresa, estão pessoas comuns, que erram e acertam, e manter um nome na praça, como o das lojas Obino não é facil, a relação de consumo está cada vez mais difícil pela concientização dos direitos do consumidor, os consumidores tem direito sim devem exigir o cumprimento dos mesmos, mas quando constatada a falha seguida do descaso, pois falhas sempre vão existir e cabe ao bom consumidor procurar a empresa para a correção e cabe a empresa cumprir com seu papél, má fé da parte do consumidor e descaso da parte da empresa resulta em prejuizo para ambos.

  69. 69 naira

    Há mais ou menos 2 anos entrei na Loja Obino da Andrade Neves, aqui em Pelotas, estava procurando estofados.Entrei caminhei pela loja toda, por sinal enorme, subi as escadas olhei os estofados, desci percorri toda a loja até a porta da saida e não fui enxergada por nenhum funcionário ou funcionária, uma moça conversava ao celular, uma outra contava moedas as outras duas conversavam com a mesma, acho que quando não estamos vestidas com roupas chiques não somos vistos na Obino, pois ontem aconteceu novamente. Um senhor de cabelos brancos com crachá da loja, uma senhora tirando pó de um móvel e ninguem me viu será que desncarnei e não percebi?

  70. 70 jair pinheiro

    tenho uma divida com vocês ela está com 3meses de atraso tenho interesse de paga-la mas a sua loja fechou na cidade e nao consigo entender por que não reebi nenhum boleto e não sou atendido para fazer solicitação de um para pagar. meu nome está no spc minha filha vai casar e preciso fazer financiamentos e nao posso peço que me ajudem.

    obrigado, jair pinheiro

  71. 71 ana flavia tubino braccini

    gostaria de ver todos produtos da matriz e comprar on linr

  72. 72 paulo

    Ola :: Meu nome é paulo roberto mafalda arisi cpf 462.344.890-87, estou enviando meus dados prq quero apenas que me enviem o boleto de cobrança que vence dia 09 dia de hj, isso ja faz uma semana conforme contato com a sr. fernada e até agora nada, estou decepcionado com a rede obino depois de ter comprado um cecluar que nunca funcionou e uma tv ge que quase atirei no lixo. esse suceeso das lojas fez com que fechasse 11 lojas a curto prazo pelo excelente atendimento,numa cidade onde todas as redes estão tentando se instalar a obina entrega o melhor ponto comercial da cidade, como sera o oeste catarinense??? então vejam ai pra mim apenas para me livrar dessa empresa ok. que ainda quero ter o prazer de nunca mais na vida botar meus pés limpos em uma loja Obino.

  73. 73 zilmar fonseca

    Venho por meio dessa pagina reclamar, pois comprei uma antena parabólica nas lojas OBINO de CAMAQUÃ, e quando cheguei para fazer a reclamação da garantia as lojas estavam fechadas e agora fiquei sem saber o que fazer. Além disso recebi O VALOR DE UMA FATURA DE R$ 41.00 , gostaria de saber que cobrança é essa, pois ja paguei todo carne, gostaria que se fosse posivel me mandassem resposta sobre esse problema até o dia 24/08/2010, pois fui parar no SPC sem ter cido avisado que havia essa cobrança; gostaria de agradecer e espero resposta , o meu contato é : (51) 93233885 ;

  74. 74 liliansusana silva da silva

    minha irma tem conta na loja em camaqua so que fecho com vamos fazer para pagar ninguem infoma nada preciso de uma resposta obrigada

  75. 75 cristiane bento

    meu pai devia na loja de sls e fechou como faço pra pagar

  76. 76 ricardo

    olha a uns dois anos atras comprei um computador na obino de marau paguei tudo agora chegou uma carta me cobrando uma parcela em atraso nao sei de que se paguei tudo o que devia a aqueles golpista pior que nao sei se tenho os comprovantes disso pois acho que foi fora vou ver se acho mas se achar vou procurar meus direitos contra essa loja sem vergonha e outra nao recomendo ninguem comprar la pois no final tem que pagar em dobro a esses vigaristas da mae ……

  77. 77 laura Carvalho pereira

    Amei tudo isso!!!
    como se nao fosse verdade!!!

  78. Não entendi o porquê das lojas Obino deixarem a região metropolitana de Porto Alegre. Eu me lembro que, ainda em meados dos anos 2000, havia uma loja no bairro Azenha, inclusive onde eu habilitei um telefone celular.
    Sou funcionário público, tenho 30 anos.

  79. fui funcionario 20 anos a loja obino é uma loja de tradição no rio grande e de gente honesta…o que aconteceu é que na falta do diretor presidente sr. teo obino assumiu uma diretora sem condições nenhuma e conhecimento, e sonhou deu um prejuizo aos cofres da empresa com estas abertura de lojas em demasia…ai deu no que deu hj a empresa é bem administrada pela familia, filhos e netos…com um numero de loja menor mas ja em crecimento no mercado…..peço que perdoem a loja pois a obino é uma loja que sempre prezou pela sua clientela

  80. 80 luci helena lima nunes

    HÁ muitos anos compro nas lojas Obino, mas nesta semana fiquei decepcionada , comprei uma cozinha compacta, o vendedor me garantiu que tinha pronto entrega, no momento em que fui retirar, faltou a metade, quer dizer tive mais gasto com combustível pra voltar no outro dia para pegar o restante além disso disseram-me que tal dia o montador iria a minha residencia e faria a montagem, mentira apareceu só no dia seguinte isso porque reclamei,fiquei indignada com a falta de respeito, além ter ficado com falta na faculdade, pois fiquei em casa esperando pelo montador.. Hoje fui á loja e comprei um terno estufado mais uma mesa e quatro cadeiras, fiz a compra pela manhã e deixei tudo esquematizado para que meu filho retirasse pra min, só que na hora em que fui retirar demoraram, não sabiam, com má vontade, eu e a vendedora foi quem carregou as cadeiras e a mesa até a porta da loja enquanto isso três funcionários da loja parados, não tiveram a capacidade de ajudar, o gerente sr Flávio ainda achou ruim quando reclamei, o terno estofado não coube na condução,e
    eu teria que fazer outra corrida , então perguntei a hora que a loja fecharia, ele prontamente me disse que seria as 18 :30, mas que esperaria meu filho para retirar os estufados, qual não foi minha surpresa, cheguei em casa e ele acabara de telefonar dizendo a meu marido que a loja já havia fechado,Não pretendo nunca mais comprar nesta loja, pois no meu conceito uma empresa que pensa grande não pode ter atitudes pequenas, em primeiro lugar atenção, respeito com o consumidor e , disponibilidade entre os funcionários da loja o que não existe, um gerenciamento capaz, pois hoje me pareceu inexistente, Com o modo de trabalhar das lojas obino só pode acabar por fachar as portas.imagino que seja muito difícil raciocinar que hoje no momento em que fui fazer a retirada do que comprei chovia, não há estacionamento, estava arriscando a ser multada e ninguém da loja se prontificou a ajudar a carregar uma cadeira que fosse e o sr gerente ainda quis ficar alterado quando reclamei ,
    Talvez porque eu seja uma senhora de idade ou quem sabe porque deveria ser rica,


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

